Capítulo 00

116 10 0
                                    

Já faz uns meses desde que ele foi embora e a gente vinha se falando por telefone desde então.

- Omma, posso ligar para ele?- eu pedi assim que voltei do colégio.

Hoje é o aniversário de dez anos dele e eu ainda não pude ligar pra ele porque eu tive que ir pra escola e porque os nossos fusos horários são diferentes pelo o que a omma me explicou.

- Pode- ela disse me entregando o telefone.

Disquei o número da tia e esperei que ele me atendesse. No terceiro toque me atenderam.

- Oi tia- eu disse assim que ela me atendeu.

- Oi Tae, eu vou passar para ele- ela disse.

- Feliz aniversário- eu disse bem animado quando ele pegou o telefone- Como foi seu dia?- perguntei.

- Obrigado Tete- ele disse um pouco desanimado.

- O que aconteceu?-perguntei.

- Eu queria que você estivesse aqui-ele disse.

- Lembra do que combinamos?-perguntei.

-Lembro -ele disse.

- Então não se preocupe-disse pra ele- Nós vamos ficar juntos-disse.

Conforme o tempo passava eu sentia cada vez mais falta dele. A gente sempre conversava quando eu voltava da escola e foi assim por bastante tempo, mas um dia a omma teve que trocar nosso telefone e ela acabou perdendo a agenda que tinha o número dele escrito então eu tive que me adaptar a não tê-lo mais por perto, tive que me acostumar a não falar mais com ele quando eu voltava da escola e isso me preocupava por que eu gostava de saber sobre a sua rotina e eu sempre me perguntava como ele deveria estar, se ele estava indo bem na escola, se ele estava gostando e se estavam tratando ele bem. Tive que me acostumar com a sua ausência na minha vida. Na escola eu não tinha amigos como ele, eu apenas os considerava colegas de turma e nada mais, então eu apenas existia entre as pessoas da escola sem me socializar muito porque amigo de verdade eu só tinha um e seria ele e apenas ele. No ensino médio eu comecei a trabalhar na fazenda do meu pai porque eu tinha decidido ir embora de Daegu quando me formasse no colégio e eu queria estudar em Seoul e pra isso eu queria viver por mim mesmo quando chegasse o momento, então eu trabalhava no período de férias do colégio e eu venho fazendo isso desde os meus onze anos e eu também queria ter dinheiro o suficiente pra conseguir ir para Nova York pra poder encontrá-lo. Eu venho sonhando em encontrar ele a muito tempo e eu não vejo a hora de realizar esse sonho, eu venho pesquisando sobre o país que ele está, eu até cheguei a aprender o idioma de lá fazendo um curso.

Acho que já se passaram uns anos desde que eu o vi pela última vez. E desde então a minha ideia de encontrá-lo não mudou, eu finalmente me formei na escola e nesse momento estou indo pra Seoul visitar o campus da faculdade com o meu appa e estamos bem animados com a nossa pequena viagem. Eu passei em terceiro lugar no curso de artes plásticas pelo vestibular que eu fiz e apesar do curso não ser grande coisa assim eu tenho o apoio dos meus pais, porque eles se importam comigo e aceitam as minhas escolhas. Acabamos de chegar no campus e me parece tudo muito bonito, os prédios são grandes, tem quadra de esportes, tem um refeitório grande, um pátio com um belo jardim e o alojamento é bem aconchegante, o meu quarto é bem bonito e eu terei um colega de quarto o que não vai ser um problema já que nos últimos meses eu andei dividindo o meu quarto com um primo meu que se mudou pra nossa casa então eu saberei me virar bem tendo um colega aqui.

Depois que demos uma volta pelo campus e visitamos todos os cantos desse lugar nós fomos até a secretaria entregar meus documentos e finalizar o pagamento do curso já que eu juntei dinheiro o suficiente pra pagar por tudo e ainda sobrou um pouco e eu não teria isso se não fosse pelos meus pais que me ajudaram desde o início e também as artes que eu vendia na feira que tinha em um dos distritos de Daegu me deram um certo lucro também, assim que concluímos tudo na faculdade nós aproveitamos o resto do dia pra conhecer um pouco a cidade porque nós voltaríamos amanhã bem cedo pra casa.

Hoje é o grande dia. Eu estou indo embora da casa dos meus pais para poder morar em Seoul e eu estou muito animado em como as coisas estão indo bem. Decidi ir umas semanas antes das aulas começarem pra poder arrumar as minhas coisas, estou no meu quarto terminando de encaixotar as coisas que iram depois e terminei de arrumar as bolsas que eu vou levar agora comigo.

- Não acredito que esse dia chegou- minha omma disse entrando ali.

- Não fica assim eu ainda vou vim visitar você e o appa- disse indo até ela.

- Você é meu único filho e me dói te ver partir, mas eu sei que é necessário-ela disse um pouco emocionada.

Meus pais me ajudaram a colocar as coisas no carro e seguimos juntos até a estação de trem, durante o caminho ficamos em silêncio por que eu sei que se algo fosse dito nesse momento choraríamos bastante, meus pais me ajudaram com as bagagens e depois fomos até o local do meu embarque onde o meu trem já estava esperando pelos passageiros. Me despedi deles por breves minutos e depois segui até o trem me sentando em meu lugar, pela janela eu via meus pais abraçados e me dando tchau totalmente emocionados e eu não estava diferente. Meus primeiros dias em Seoul não foram ruins, eu aproveitei bastante cada dia e curti muito a cidade visitando alguns pontos turísticos e conhecendo melhor a cidade e um pouco antes das aulas começarem o restante das minhas coisas chegaram e enquanto eu terminava de organizar minhas coisas eu me pegava pensando nele, nos últimos dias eu vinha pensando nele com certa frequência e de um certa forma essas lembranças me reconfortavam, lembrar dele me fazia feliz porque eram lembranças lindas e me dava ainda mais vontade de ir atrás dele em Nova York o quanto antes. Antes das aulas eu já tinha feito amizade com o meu colega de quarto que chegou no mesmo dia em que as minhas coisas chegaram e até o momento a gente estava se dando muito bem. Nós conversamos bastante durante esse tempo aproveitando para nos conhecer melhor e em alguns momentos eu falava dele, era impossível não falar dele em alguns momentos já que ele fez parte da minha vida desde que eu éramos muito pequenos. Meu colega de quarto era alguém legal e eu via ele como um amigo, a gente se divertia jogando, vendo filmes e séries e bebendo juntos no nosso quarto também.

Meu primeiro dia de aula foi bem diferente do que eu imaginei que seria. Eu estava sem acreditar no que aconteceu e eu não parava de pensar em como o destino nos prega peças, eu finalmente estava completo por tê-lo encontrado de um jeito que eu nunca imaginei que aconteceria, por anos eu sonhei com o dia em que eu finalmente encontraria ele e de todas as formas que eu pensei essa era a mesmo provável de acontecer e no final acabou acontecendo. Ele estava diferente, usava roupas diferentes e o seu cabelo não era o mesmo do qual eu me lembrava, seu sorriso ainda era o mesmo mas parecia que escondia algo por trás dele, o brilho em seus olhos estava levemente opaco e se corpo não era mais tão pequeno mas ainda assim era ele. 

Era ele em todos os detalhes, em todos os jeitos e de todas as formas era ele bem ali diante dos meus olhos mesmo que algo me dissesse que havia alguma coisa diferente nele. 

A felicidade que me dominava era inexplicável, eu não sabia colocar em palavras como eu estava eufórico nesse momento. 

E apesar de tê-lo encontrado finalmente algo dentro de mim me dizia que alguma coisa estava diferente, que algo nele estava diferente, era como se um sexto sentido aflorasse dentro de mim como um alarme sinalizando que algo nele estava diferente e que eu precisava me manter perto dele e isso me preocupava mas, agora que estamos perto um do outro eu vou fazer de tudo para cumprir a promessa que eu fiz a ele no dia que nos separamos e eu sei que temos muito o que conversar e muita coisa pra colocar em dia por termos perdido dez anos de nossas vidas juntos e eu vou fazer questão de não perdê-lo de novo.

Find Me- VMinOnde histórias criam vida. Descubra agora