Quando amanheceu o dia, uma multidão de crianças se reunira perto da misteriosa mulher que dormia ao chão, no centro de seu pequeno vilarejo. Os olhinhos pequenos se estreitavam com curiosidade e todos se aproximavam para tentar examinar mais de perto a estranha moça que aparecera misteriosamente na noite passada.
— Não se aproximem! Deve ser uma bruxa! – gritou Mido, o chefe das crianças Kokiri. – Se chegarem muito perto ela vai transformar todos vocês em lagartixas e vai usá-los para fazer uma sopa!
— Não diga besteiras, Mido! – disse Saria, uma garotinha de cabelos verdes da cor da copa das árvores. – Ela não me parece uma bruxa! Veja como parece um anjo quando dorme...
— Anjo? Há! Espere só até ver quando ela acordar e fazer ensopado de nós!
— Mido, não grite muito alto! Vai acordá-la! – sussurrou Saria, tentando não acordar a jovem.
— Ora, deixe acordar! Ela não mora neste vilarejo!
— Shiiiiiu! Olhem! – disse uma garotinha – Ela está acordando! O que faremos?
— Depressa! Escondam-se! – disse Mido, correndo para a árvore mais próxima enquanto os outros o seguiam.
Aos poucos, Zelda foi despertando e ao olhar em volta, percebeu que estava em um pequeno vilarejo, cheio de pequenas casinhas. Ela estranhou o fato, pois na noite passada não vira nada parecido. Talvez a escuridão e o cansaço a tivessem impedido de ver direito o lugar onde ela estava.
— Q-que lugar é este? – ela perguntou a si mesma enquanto observava o lugar.
Saria saiu cuidadosamente de trás de uma pedra e passou a fitar a moça com um olhar curioso.
— Você está na Floresta Kokiri. – Saria respondeu educadamente. Zelda assustou-se com a presença da garotinha.
— Não tenha medo! Está tudo bem! Eu sou Saria, a sábia da floresta e aquele ali é Mido, o chefe das crianças Kokiri. Nós somos os guardiões dessa floresta.
Saria disse com um sorriso no rosto, que fez Zelda se sentir mais segura. Vendo que não havia sinal de perigo, Saria fez um sinal para que seus amigos Kokiri se aproximassem da jovem. Porém, Mido permaneceu onde estava, olhando furiosamente para a moça.
— Nós já sabemos quem somos, Saria, mas e ela? Quem é, de onde veio e por que está aqui?
— Oh, sim... – disse Saria, olhando para a princesa. – E quem é você, moça?
— Oh! Desculpe –me! Eu sou Zelda. – ela respondeu timidamente.
— Zelda??? A princesa??? – gritaram todos ao mesmo tempo, com espanto.
— Isso mesmo!
— Mas que surpresa! Estamos muito honrados com sua presença aqui, Vossa Alteza! – Saria respondeu, curvando-se em respeito.
Todos os outros Kokiri fizeram o mesmo, com exceção de Mido, que continuava olhando torto para a princesa.
— Ora! Que seja! Ela não pode ficar aqui! Essa floresta não tem mais lugar pra gente de fora! Já não basta o Link ter que viver aqui e agora vamos ter que conviver com mais uma? Mande-a embora!
— Oh, por favor, não me mandem embora! Não tenho pra onde ir! – implorou Zelda, com um olhar triste. – Se eu voltar, ela vai me matar!
— Matar? A você, princesa? - perguntou Saria, espantada. – Quem ousaria?
— Minha madrasta, a rainha Midna! Desde que meu pai se foi para a guerra, ela tem me tratado muito mal, fazendo eu cuidar dos afazeres do castelo... Ela até ordenou a um caçador para me matasse! Mas ele teve piedade de mim e me deixou fugir! Se me deixarem ficar aqui, prometo que cuidarei de todos! – a princesa olhou fixamente para Mido, para convencê-lo de que estava falando sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legend of Zelda - Branca de Neve
RomanceEssa é uma história sobre uma princesa chamada Zelda e sua madrasta invejosa, a rainha Midna. Um dia, quando a madrasta descobre através do Espelho do Crepúsculo que sua enteada é a mais bela de todas as mulheres do reino, manda matar a bela princes...