Capítulo 6 - A confusão de um novo sentimento

36 1 0
                                    

A luz do sol da manhã brilhou intensamente através das janelas do quarto de Zelda, fazendo a garota despertar lentamente, ainda um pouco sonolenta após uma longa noite de sono. Ela se surpreendeu quando viu que estava realmente no quarto que Saria havia preparado para ela ao invés de estar no quartinho horrível em que ela costumava dormir no castelo. Isso a deixou muito aliviada.

"Ufa, então eu não estava sonhando, afinal!" – pensou ela. – "Então isso significa que tudo o que aconteceu ontem foi real! As crianças Kokiri, a festa, a dança e... e Link... Eu... Eu preciso vê-lo!"

Zelda se levantou rapidamente e andou eufórica até a cozinha, onde Saria preparava um delicioso café da manhã para a jovem princesa.

– Bom dia, Zelda! Dormiu bem?

– Bom dia, Saria! – respondeu Zelda, um pouco agitada. – Sim, dormi muito bem! Você viu o Link hoje? Sabe onde ele está?

– Ei, ei ei! Calma aí, Zelda! Sei que você está ansiosa para vê-lo. Ainda mais depois de tudo o que aconteceu ontem, hehe. – ela esboçou um sorriso leve. – Você está muito eufórica. Sente-se primeiro e tome o seu café da manhã que eu preparei com tanto gosto! – Saria disse enquanto ela começava a encher uma tigela com mingau e um prato com biscoitos – Não está muito quente, mas é saudável. Experimente!

– Muito obrigada, Saria.

Depois de comer alguns biscoitos e experimentar o mingau, ela acrescentou:

– Puxa, está bom mesmo. Mas, e então Saria, você não sabe onde o Link está?

Com um sorriso discreto, Saria falou calmamente:

– Calma Zelda! Ele foi pra cidade. Vai voltar lá pela tarde.

Zelda ficou um pouco perturbada.

– Mas ele já não tinha ido lá ontem? O que ele foi fazer lá outra vez? – ela perguntou, curiosa.

– Treinamento. – A pequena respondeu naturalmente. – Para se tornar um espadachim. – ela falava enquanto retirava os pratos da mesa e colocava-os de volta na pia. – Você mesma viu ontem que ele possui uma espada. Ele quer se tornar um grande cavaleiro para defender as pessoas.

– Ah... - Zelda suspirou. Ela se levantou calmamente da cadeira. – Então vou esperar por ele lá na Campina da Floresta Sagrada. Aliás, muito obrigada pelo café da manhã, Saria. Estava realmente delicioso.

A pequena garota sorriu mais uma vez para a princesa.

– Bem, fico feliz que tenha apreciado. Se quiser ir para a campina agora, vá. Quando o Link chegar eu aviso a ele que você está lá.

Zelda abraçou Saria gentilmente e depois saiu. Uma vez chegando à encantadora campina, a jovem não tinha mais vontade de ir embora. O lugar era tão rico em belezas naturais, que ela não queria mais sair de lá.

O conforto daquele lugar a fazia se sentir incrivelmente bem. Os passarinhos cantavam uma canção suave e borboletas de vários tipos voavam por toda a parte em busca de flores. Zelda nunca havia estado em um lugar tão bonito antes.

O tempo passara rapidamente, mas Zelda nem havia percebido. Para ela, era como se o tempo parasse naquele lugar tão lindo. Ela começou a cantar suavemente uma doce melodia, que se tornou ainda mais doce com sua voz angelical. A jovem princesa começou a pensar nos acontecimentos recentes. No seu primeiro encontro com Link no jardim do castelo, sua chegada à Floresta Kokiri, os momentos que ela tivera com Link, a valsa romântica... Tudo aquilo enchia a princesa de alegria. Nunca antes ela havia se sentido tão bem, tão livre.

Continuando a cantarolar, Zelda começou a dançar na luz do sol brilhante, sem nada temer, pois não havia ninguém ali para vê-la parecer tão tola e infantil.

The Legend of Zelda - Branca de NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora