Capítulo 12 - O reencontro

24 1 0
                                    

Após uma longa e cansativa viagem pelos arredores de Hyrule, Link finalmente chegara ao vilarejo Kokiri. Seu coração batia aceleradamente, incapaz de conter a ansiedade em rever sua amada Zelda. O vilarejo estava calmo e silencioso e Link estranhou o fato de ninguém ter ido recebê-lo.

— Pessoal! Eu voltei! - ele chamou em voz alta, mas ninguém respondeu. Ele olhou em volta, mas não viu nenhum sinal de seus amigos.

Ele apenas ouviu o barulho das folhas das árvores balançarem levemente com o vento. Era muito estranho o vilarejo estar calmo e quieto daquele jeito.

Preocupado, ele entrou cuidadosamente na casa de Saria pra ver se alguém estava lá dentro.

— Saria? Zelda? Onde vocês estão? Sou eu, Link! Eu estou de volta! – ele chamou novamente, olhando ao redor, porém não houve nenhuma resposta.

Ele continuou a andar pela casa, procurando por algum sinal de seus amigos, mas parecia que a casa estava vazia. De repente, o pé de Link esbarrou sem querer em alguma coisa que deslizou pelo chão de madeira. Ele olhou para o chão e viu um pedaço de maçã vermelha. Ele se abaixou e pegou a fruta.

— Mas o que é isso? Por que há uma maçã no chão? – ele perguntou, enquanto olhava para a fruta vermelha em sua mão. Até que ele viu que a maçã estava mordida em um lado.

O sangue dele congelou e ele sentiu um nó se formar em sua garganta. Aquilo não podia ser um bom sinal. Ele sentiu que alguma coisa muito ruim devia ter acontecido já que ninguém estava no vilarejo e não era normal encontrar uma maçã caída no chão com uma única mordida.

O desespero imediatamente tomou conta de seu coração. Alguma coisa não estava certa. Link saiu da casa de Saria desesperado e ele percorreu o vilarejo todo procurando por seus amigos, mas não encontrou ninguém. O vilarejo estava completamente vazio.

— Saria!!! Mido!!! Zelda!!! Pessoal!!! Onde vocês estão???

Link gritou novamente, mas de nada adiantou. Não houve nenhuma resposta. Seu coração se apertou dolorosamente com angústia. Confuso e desesperado, Link começou a correr por toda a floresta, procurando por algum sinal de seus amigos.

— Saria!!!! Zelda!!!! Tem alguém aqui?? Pessoal! Onde vocês estão? Alguém pode me ouvir?

Os gritos desesperados de Link ecoaram por toda a floresta. Saria, que estava velando o corpo da princesa junto com seus amigos Kokiri, ouvira os gritos de Link.

Com os olhos cheios de lágrimas, ela correu de encontro a seu amigo.

— Link!!! – ela gritou, correndo pra perto dele.

— Saria!!! Santas Deusas, que bom que eu te encontrei!!!

Ela abraçou Link com força e chorou em seu ombro. Ele a abraçou de volta, envolvendo a pequena garota em seus braços.

— Saria, o que aconteceu? Quando eu cheguei à vila, vocês não estavam lá! Procurei vocês por toda a parte!

Saria não conseguia parar de chorar. Ela se agarrou na túnica de Link e falou em meio a choros e soluços.

— Link... P-pelas Santas Deusas....V-você não ia acreditar no que... no que aconteceu... – ela fungou e soluçou. A garganta de Saria se contraiu, ela penteava seus dedos pelos cabelos verdes, numa tentativa de parar as lágrimas que escorriam de seus olhos.

Link olhou nos olhos da pequena garota Kokiri. Os olhos dela estavam inchados e vermelhos de tanto chorar. Isso fez com que Link ficasse ainda mais nervoso e aflito.

— O que... O que houve Saria? Me diz!!!! – seus olhos ficaram úmidos com as lágrimas que estavam prestes a chegar. – O-onde está Zelda? O que aconteceu com ela???

The Legend of Zelda - Branca de NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora