Capítulo 8 - Um triste adeus

24 1 0
                                    

Dentro dos limites da Floresta Kokiri, o sol brilhava preguiçosamente, iluminando o denso bosque com sua luz calorosa. A brisa soprava de modo suave, fazendo as folhas das árvores balançarem em um ritmo leve. Era mais uma manhã comum na Floresta Kokiri. Link fora para a cidade, para seu treinamento diário, enquanto Zelda ajudava Saria com os afazeres domésticos. Elas estavam na cozinha, conversando, enquanto Zelda cortava alguns legumes para preparar uma sopa.

– Então, Zelda... – Saria se aproximou da princesa, seus olhos de esmeralda encararam-na por um momento, cintilando com uma alegria escondida. – Como andam as coisas entre você e Link?

Zelda sorriu e seu rosto ficou um pouco rosado.

– Ah...Bem... – Seu rosto ficou ainda mais corado enquanto ela falava. – Sabe como é... Andam muito bem...

Um sorriso largo se formou no rosto da pequena garota Kokiri enquanto ela observava a princesa com alegria.

– Sei... – Saria falou num tom irônico, com as sobrancelhas erguidas num sinal de desconfiança. Ela sabia o que estava acontecendo entre Zelda e Link, mas fingia não saber de nada.

Lentamente, ela se aproximou de Zelda e permaneceu um tempo ao lado da princesa, encarando-a com um olhar misterioso. Depois de um certo tempo, ela falou, tentando parecer o mais inocente possível.

– Eu vejo que vocês dois têm andado muito juntos.... – ela fez uma pausa breve, como se estivesse querendo provocá-la com suas indagações. – Vocês sempre passam a tarde toda na campina, estão sempre conversando e rindo... Vejo que há uma conexão muito forte entre você e ele... Me diz, Zelda... Tem alguma coisa acontecendo entre vocês dois, não é?

Zelda engasgou. Ela virou seu olhar para Saria, o sangue subindo para seu rosto.

– De onde, em nome das Deusas você tirou essa ideia, Saria? – ela gaguejou, constrangida.

– É bastante óbvio. – respondeu ela naturalmente. – Vocês dois são jovens, estão sempre juntos... Pareceu-me natural.

– É... – Zelda suspirou levemente. – Eu admito, Saria... Realmente tem alguma coisa acontecendo entre eu e ele... – ela suspirou outra vez. Seus olhos brilhavam com um jeito sonhador. – Ele é tão lindo, gentil, meigo, carinhoso, inteligente, educado... Eu nunca conheci alguém como ele antes... Quando meu pai foi embora, achei que nunca mais ia voltar a ser feliz, mas ele mudou tudo. Ele encheu meu coração com alegria, uma alegria que eu jamais esperava que fosse sentir... É tão incrível a forma como ele me faz sorrir, a maneira como ele faz eu me sentir feliz depois de tantos anos em que eu sofri nas mãos da minha cruel madrasta...

– Eu vejo... – Saria respondeu calmamente. – Eu já desconfiei disso desde o dia em que você chegou aqui em nosso vilarejo... Eu nunca tinha visto Link ficar tão empolgado com uma garota antes... Sabe, ele já conhecera outras garotas antes, mas ele nunca foi do tipo paquerador. Quando eu perguntava pra ele se ele não havia se interessado por alguma garota da cidade, ele sempre me dizia que ele ainda não havia encontrado o que ele estava procurando... Bem, acho que o que quer que ele estivesse procurando, ele encontrou em você.

As duas garotas sorriram uma para a outra. Elas ficaram em silêncio por alguns segundos até Zelda se lembrar do que ela estava fazendo anteriormente.

– Oh, Santas Deusas! A sopa! – Zelda se virou abruptamente e andou em direção ao forno à lenha, para verificar se a sopa estava pronta. Com uma colher de madeira ela provou a sopa. – Hmm! Está ótima! Link vai adorar! Ele sempre chega tão cansado e faminto... Talvez a comida que sirvam por lá não seja muito boa...

Saria riu.

– Com certeza, ele deve gostar MUITO mais da sua comida do que as que os soldados comem...

The Legend of Zelda - Branca de NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora