Capítulo 5 - Conhecendo o Vilarejo Kokiri

36 1 0
                                    

Saindo da pequena casa acompanhado de Zelda e Saria, Link caminhou até o centro do vilarejo, onde um grupo de crianças Kokiri acariciava uma bela égua castanha.

— Esta é Épona. – disse Link enquanto acariciava a crina do animal com delicadeza. – Ela é minha grande companheira! Diga olá, Épona!

A égua relinchou e balançou a cabeça, o que queria dizer "é um prazer conhecê-la" em linguagem de cavalo.

Zelda fez uma reverência, cumprimentando de volta o animal.

— É um grande prazer conhecer você também, Épona. Certamente é uma garota muito educada!

Épona relinchou em agradecimento pelo elogio. Link observava as duas, entusiasmado.

— Vejo que você tem jeito com cavalos, Zelda. Parece que Épona gostou de você.

— Sim, eu amo cavalos. – Ela respondeu enquanto acariciava o focinho de Épona carinhosamente. – Quando eu vivia no castelo, minha madrasta me obrigava a limpar os estábulos quase sempre. O que eu mais gostava era de dar banho nos cavalos nos dias quentes. Eles adoravam!

— Ah... – Link deixou escapar um leve suspiro. Ele imaginou o quanto Zelda deveria ter sofrido nos anos em que convivera com a madrasta.

Mas agora que ela estava ali, bem longe da perversa rainha, ele estava disposto a ajudá-la a se esquecer de todo o sofrimento por qual ela tinha passado durante a maior parte da vida. Enquanto ela estivesse ali, ele faria qualquer coisa para que ela se sentisse em casa.

Ele olhou de volta para Zelda, que esfregava o pêlo de Épona com delicadeza. A égua relinchava de satisfação.

— Vocês duas se dão muito bem! – ele falou – Um dia desses levo você para dar uma volta com ela pela floresta.

Zelda olhou para Link e sorriu.

— Seria bem divertido! – ela respondeu.

Ele sorriu novamente para ela. Depois de alguns segundos ele falou:

— Bem... – Link fez uma pausa para pensar, depois continuou - Você já conheceu Épona. Agora, quero que conheça meus amigos Kokiri. Saria você já conhece. Aquele ali é Mido, o chefe dos Kokiri e o mais emburrado da turma.

— Hunf! – Mido resmungou e deu de ombros, como sempre fazia quando alguém falava algo sobre seu mal-humor.

— Eu sei. – Zelda pronunciou calmamente. – Ele não me recebeu muito bem quando cheguei aqui.

Link soltou uma leve risada.

— Sim, eu entendo. A mesma coisa aconteceu comigo. Mas ele tem um bom coração. Só não gosta de demonstrar isso aos outros... – ele pigarreou. – Pois bem, continuando... Aquela garotinha é Fado, melhor amiga de Saria. – Link apontou na direção de uma menina loira, que cumprimentou Zelda gentilmente.

— É um prazer conhecê-la, Fado! – Zelda sorriu para a garotinha.

Link continuou:

— Aquelas duas são as gêmeas Mayla e Kayla e aqueles três são os Irmãos Sabe-Tudo: Riduki, Daru e Kido.

Todos os Kokiri, com exceção de Mido, se reuniram e cumprimentaram a princesa com educação.

— É um grande prazer conhecer todos vocês! – disse Zelda, cumprimentando as crianças. – Espero que sejamos grandes amigos a partir de agora.

Link sorriu ao ver Zelda sendo bem-recebida por seus amigos Kokiri. O único que não se importava era Mido, mas essa atitude já era normal vindo dele.

The Legend of Zelda - Branca de NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora