Em um lugar longe do reino de Hyrule, havia uma tribo de pessoas muito bárbaras e rudes, chamadas Twili. Dizem que seus antepassados tentaram tomar o controle sobre a Terra Sagrada após a criação da Triforce usando um tipo de magia negra conhecida como Sombra Fundida, no entanto, seus esforços falharam e eles foram punidos pelas Três Grandes Deusas de Hyrule: Din, Farore e Nayru. Eles foram transformados em seres com uma estranha aparência, parecidos com humanos, entretanto com a pele azul clara, olhos grandes e amarelos sem pupilas, rosto felino e algumas marcas pretas espalhadas pelo corpo. Esse povo viveu infeliz por muitos séculos, devido ao erro de seus antepassados e por isso acabaram se tornando um povo bárbaro e rude, cheio de pessoas más e invejosas.
Um dia, no meio de todas aquelas pessoas ruins, nasceu uma linda garotinha, de cabelos ruivos, chamada Midna. Sua mãe morrera ao dar a luz a ela, por isso seu pai a odiava. Se não fosse pela menina, sua amada esposa ainda estaria viva. Quem a criou havia sido uma empregada chamada Verônica, que era uma das únicas pessoas boas que existiam naquele vilarejo. Verônica sempre havia sonhado em ter uma filha, por isso criou Midna como se fosse sua própria criança.
Os anos se passaram e Midna cresceu, tornando-se a garotinha mais bela da vila, o que fez com que todos morressem de inveja. Os Twili a maltratavam e a humilhavam, dizendo que ela era feia. Como Midna nunca havia se olhado no espelho, ela realmente acreditava que era horrorosa, então ela se recusava a olhar para seu reflexo no espelho para não se espantar com a própria "feiura". Quando ela completou 10 anos, sua mãe adotiva, Verônica havia morrido de uma doença misteriosa, então ela passou a viver na casa de seu pai. Mas como o nascimento de Midna havia sido a causa da morte de sua mãe biológica, seu pai a odiava e a maltratava, forçando a menina a trabalhar como uma criada para ele. Mas Midna acreditava que o verdadeiro motivo de seu pai odiá-la era sua "feiura". Por muitos anos, Midna sofreu com os abusos e humilhações de seu próprio povo e de seu próprio pai. Mas quando ela achou que sua vida seria para sempre miserável, ela conheceu o rei de Hyrule.
O rei chegara ao vilarejo em uma bela carruagem de ouro, puxada por lindos garanhões brancos. Ele havia viajado por todo o reino, procurando por uma mulher que fosse digna de substituir sua falecida esposa. Todas as mulheres Twili se reuniram no centro da vila, desejando que o rei escolhesse algumas delas como esposa. Mesmo sem entender o que estava acontecendo, Midna tentou se aproximar da multidão, para ver quem havia acabado de chegar. Porém as outras garotas a empurraram e deram uma surra nela.
— Saia daqui, sua garota feiosa! – elas disseram, com rancor. – O rei jamais iria querer ver uma garota horrorosa e ridícula como você!
Midna correu para dentro de casa, com os olhos cheios de lágrimas. Ela se sentou num banquinho ao lado do fogão e cobriu o rosto com as mãos, chorando amargamente.
Enquanto isso, do lado de fora, o rei examinava cada uma das candidatas, mas nenhuma delas havia chamado sua atenção. Todas tinham uma aparência estranha, rostos largos que se assemelhavam aos de um felino e olhos grandes e amarelos sem pupilas e nenhuma delas parecia ser gentil. Elas se esmurravam entre si para disputar a atenção do rei.
— Eu serei a nova Rainha! – disse uma delas.
— Não, eu serei! – disse outra, empurrando a rival.
— Não dê ouvidos a elas, majestade! Eu sou a candidata certa! Escolha a mim!
O rei observou as mulheres Twili se espancarem umas as outras e suspirou, desesperançado. Ele havia viajado por quase todo o reino e ainda não havia encontrado a mulher certa. Mas antes de montar na carruagem para ir embora e procurar por uma mulher em outro lugar, ele ouvira o choro desesperado de Midna vindo de uma pequena casa. Ele caminhou até a casa onde ela estava. Entrando na casa cuidadosamente, ele viu uma bela jovem Twili, de cabelos ruivos e pele azul-clara, chorando tristemente em um banquinho ao lado do fogão à lenha. O rei havia se encantado por sua beleza misteriosa no mesmo instante. Ele se aproximou da jovem e falou com ela calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legend of Zelda - Branca de Neve
RomanceEssa é uma história sobre uma princesa chamada Zelda e sua madrasta invejosa, a rainha Midna. Um dia, quando a madrasta descobre através do Espelho do Crepúsculo que sua enteada é a mais bela de todas as mulheres do reino, manda matar a bela princes...