No entanto...

677 56 20
                                    

Boa noite pra quem ehhh  de boa noite!!!!!!

Segue outro capítulo.   Boa leitura !!!

______________x______________

Alex 


— Sra. Vause, gostaria que eu pedisse o almoço? Seu compromisso das duas acabou de ligar e está meia hora atrasado, então você tem uma pequena pausa.

— Por que as pessoas nunca podem chegar no maldito horário? — Eu resmunguei e apertei o botão do interfone para falar com minha assistente. — Pode pedir o peru Boar’s Head e o queijo suíço Alpine em pão de trigo integral? E peça uma fatia de suíço. A última vez que pedimos na lanchonete, o cara que fez meu sanduíche deve ser de Wisconsin.

— Sim, Sra. Vause.

Abri meu laptop para acompanhar os e-mails, pois minhas reuniões consecutivas se transformaram em sente e espere novamente. Procurando algo importante, meus olhos pararam em um nome específico na minha caixa de entrada: Piper Chapman.

A mulher estava obviamente bêbada, ou maluca, possivelmente até ambos. Embora seu e-mail tenha sido mais divertido do que metade da merda mundana me esperando. Então eu cliquei.

Cara Sra. Vause,

Você acreditaria que meu email foi hackeado e alguém escreveu essa carta ridícula?

Acho que provavelmente não. Considerando quão bem-educada, inteligente, trabalhadora e bem-sucedida você é. 

Estou exagerando?

Desculpe. Mas tenho muito que limpar.
Existe alguma chance de começarmos de novo? Veja bem, ao contrário do que você provavelmente pensa, eu não bebo com muita frequência. É por isso que quando uma inesperada carta de rescisão apareceu na minha porta, não foi preciso muito para enterrar minha tristeza. E aparentemente minha sanidade. De qualquer forma, se você ainda estiver lendo, obrigada. Aqui está a carta que eu deveria ter escrito:

Cara Sra. Vause,

Estou escrevendo para solicitar sua ajuda no que acredito ter sido uma rescisão indevida do meu emprego. Como pano de fundo, sou uma funcionária dedicada da Vause Industries há nove anos e meio. Comecei como estagiária, recebi promoções em várias posições de redação de notícias e, finalmente, alcancei meu objetivo de repórter ao vivo.

Recentemente, saí em férias muito necessárias para Aruba com oito mulheres, para uma despedida de solteira. Nosso hotel tinha uma seção particular da praia reservada para banhos de sol nus. Embora não seja geralmente exibicionista, juntei-me as minhas amigas por algumas horas de bronzeamento em topless. Foram tiradas algumas fotos inocentes, nenhuma das quais foi postada por mim, e meu perfil profissional não foi marcado. No entanto, de alguma forma, voltei para casa para encontrar uma carta de rescisão por violar a política da empresa em relação a comportamentos obscenos.

Embora compreenda o motivo de ter uma política de comportamento inapropriado, acredito firmemente que minha conduta, enquanto em férias privadas, em uma praia privada, não era do que pretendia se proteger as Indústrias Vause. Como tal, solicito respeitosamente que reveja a política e a rescisão do meu emprego.

Respeitosamente,

Piper Chapman (P. Chapman, ao vivo)

Piper Chapman. Por que eu conheço esse nome? Parecia familiar quando o primeiro e-mail chegou, então a procurei no registro da empresa. Mas ela estava na divisão de notícias, que minha irmã gerenciava e eu evitava como praga desde que assumi a presidência quando meu pai morreu dezoito meses atrás. Política, propaganda e burocracia não eram minha praia. Embora eu fosse presidente no nome, geralmente me mantinha no lado financeiro das indústrias Vause.

Desenterrei o primeiro e-mail que recebi da Srta. Piper Chapman e o reli. Enquanto o mais novo era certamente mais apropriado, o primeiro me divertia mais. Ela assinou a carta encerrando com um “Morda-me”... o que realmente me fez rir. Ninguém falava comigo assim. Estranhamente, achei um pouco refrescante. Tive o desejo mais estranho de ter uma conversa com Chapman depois de alguns drinques. Ela certamente despertou minha curiosidade. Apertei o botão do intercomunicador no meu telefone novamente.

— Millie, você poderia ligar para a divisão Broadcast Media, para o
produtor do segmento de notícias da manhã? Acho que deve ser Joe  Bami ou Joe  Benny... algo nesse sentido.

— Claro. Deseja que eu marque uma reunião para você?

— Não. Diga-lhe que eu gostaria de ver o arquivo pessoal de um de seus funcionários, Piper Chapman. O pseudônimo dela é P. Chapman.

— Eu vou cuidar disso. 

— Obrigada.

Minha reunião da tarde durou apenas quinze minutos. O cara não só apareceu com uma hora e meia de atraso, mas também estava completamente despreparado. Eu não tinha paciência com pessoas que não valorizavam meu tempo, então desisti e saí da sala de conferências depois de dizer a ele para esquecer meu número.

— Está tudo bem? — Millie olhou para mim enquanto eu passava por sua mesa. — Você precisa de algo do seu escritório para a reunião?

— Minha reunião acabou. Desligue se alguém ligar da Bayside Investments, se eles ligarem novamente.

— Uh... sim, Senhora. — Millie se levantou e me seguiu para o meu escritório, segurando um bloco de notas. — Sua avó ligou. Ela pediu para lhe dizer que não precisa de um sistema de segurança e que enviou o instalador para casa.

Contornei minha mesa e balancei a cabeça. — Ótimo. Ótimo.

— Recebi o arquivo da Srta. Piper para você e o imprimi. Está na sua mesa em uma pasta. Há também uma espécie de vídeo que estava no arquivo do RH, que lhe enviei por e-mail.

— Obrigado, Millie. — Sentei-me na minha mesa. — Você se importaria de fechar a porta ao sair?

***

Jesus Cristo. Agora eu me lembrava dela. Foi há muito tempo, mas a história dela não era algo que você esqueceria com muita facilidade. Quando  Piper foi contratada, meu pai ainda estava administrando as coisas. Eu estava sentada em seu escritório quando Millie entregara o arquivo sobre ela. Ele usou a história dela como um exemplo de ensino, um exemplo de decisões que você às vezes precisa tomar para proteger a imagem da empresa.
Recostei-me na cadeira. Todo funcionário recebe uma verificação de antecedentes, a extensão depende da posição. Quanto mais visibilidade alguém tem, mais seu nome e rosto pode afetar a marca da empresa, de modo que o aprofundarmos. O RH e uma empresa de investigação externa geralmente fazem a verificação. Quando uma pessoa volta limpa, um gerente faz a contratação com a aprovação do diretor da divisão. Na maioria das vezes, a gerência sênior não é envolvida, a menos que alguém represente uma possível ameaça ao nosso nome e um chefe de departamento ainda queira apresentar uma proposta. Em seguida, o arquivo é formalizado.

Piper Chapman. Esfreguei meu queixo. Seu primeiro nome era um pouco comum, então foi provavelmente o que soou familiar. Embora eu tenha bloqueado muita merda de dez anos atrás.

Folheei as páginas do seu arquivo pessoal, seu resumo de antecedentes tinha apenas uma página. No entanto, o arquivo tinha que ter três centímetros de espessura.

Graduação da UCLA com especialização em comunicação e secundária em inglês. Graduação em jornalismo na Berkeley School com uma bolsa de pós-graduação em reportagem investigativa. Nada mal. Nunca foi presa, e apenas uma multa de estacionamento. Fizemos uma atualização de seu histórico há dezoito meses, quando ela conseguiu a posição em que estava agora. Parecia que ela estava namorando um advogado. Em suma, sua investigação era impecável, ela era uma funcionária ideal e uma cidadã honesta. Mas seu pai era uma história diferente...

As próximas cinquenta páginas, eram principalmente sobre ele. Ele era algum tipo de guarda de segurança de baixo escalão em um complexo de apartamentos aqui na cidade, embora fosse o tempo após sua partida que era o foco de todas as notícias. Folheando, digitalizei as páginas e deixando-as se espalhar lentamente, uma de cada vez, até chegar a uma com a foto de uma menininha. Quando a aproximei, o nome na legenda confirmou que era Piper. Ela devia ter nove ou dez anos na foto. Por alguma razão, olhei para ela como um naufrágio. Ela estava chorando, e uma policial tinha uma mão em volta de seu ombro enquanto saiam de sua casa.

Bom para você.

Bom para você, Piper, chegar onde está hoje após esse começo.
Por mais fodido que fosse, sorri para a foto. As coisas poderiam ter muito facilmente dado errado para ela. Fazia sentido ela ter me escrito uma segunda vez agora, ela era uma lutadora.
Bati no intercomunicador do meu telefone e Millie atendeu.

— Sim,Sra. Vause.

— Você pode me conseguir alguns trechos recentes do noticiário da manhã com a Srta. Piper? Ela é P. Chapman no ar. Peça-lhes que enviem por e-mail um link dos arquivos. 

— Claro.

***

Eu poderia ter prestado mais atenção à divisão de Mídia de Transmissão, se soubesse que era assim. Ou eu poderia pelo menos assistir ao noticiário da manhã.

Piper era um nocaute, grandes olhos azuis , cabelos loiros, lábios rosados, dentes brancos que apareciam com frequência porque ela sorria muito. Ela me lembrava uma versão mais jovem daquela atriz alta de uma série que passava na cadeia.

Eu assisti três segmentos completos antes de clicar novamente no e-mail que Millie me enviou mais cedo, o do arquivo do RH de Piper. Três pares de seios me cumprimentaram quando abri o vídeo. Eu puxei minha cabeça para trás. Definitivamente, não eram notícias. As mulheres estavam na praia, vestindo nada além da parte de baixo do biquíni e tomando drinks de coco com um canudo. Forcei meus olhos a examinarem seus rostos, nenhuma delas era  Piper. Poucos segundos antes do final do pequeno vídeo, uma mulher caminhou pela praia. Seu cabelo estava penteado para trás e parecia mais escuro, mas o sorriso era inconfundivelmente o de Piper.

Com as outras mulheres, notei seus corpos primeiro, ainda assim, me levou até o vídeo terminar e congelar em Piper para olhar para baixo, e não porque o corpo dela não fosse impressionante. Seus seios eram naturais. Eles combinavam com o resto de suas curvas deliciosas. Mas foi a curva do seu sorriso que me fez sentir como se devesse vestir uma armadura.

Eu me mexi na minha cadeira e levei o mouse até o X no canto do vídeo para fechá-lo. Embora ela tivesse sugerido que eu o adicionasse ao meu banco de dados, eu não seria desrespeitosa. Agora, se ela me enviasse o vídeo, seria uma história diferente. Mas certamente não ia dar certo ter uma ereção no meu escritório repetindo o vídeo uma dúzia de vezes, não importa quão tentada minha parte idiota estava.

Virei na minha cadeira para olhar pela janela. Piper Chapman. Você parece realmente de outro planeta. Uma mulher da qual eu deveria me afastar, com certeza. No entanto, me senti compelida a descobrir mais. Por alguns minutos, debati cavar mais, talvez ouvir mais do lado dela da história. Mas por que eu faria isso?

Porque eu estava curiosa sobre a Piper , era por isso.

Mas era porque eu queria garantir a imparcialidade na minha empresa?
Ou porque ela tinha um sorriso hipnotizante, seios assassinos e uma história fodida que me deixou curiosa?

Depois de alguns minutos ponderando, eu sabia a resposta. Cada sensor de alerta no meu cérebro me dizia para excluir os e-mails e colocar seu arquivo de pessoal na trituradora. Essa era a coisa mais inteligente a se fazer... definitivamente a decisão de negócios certa a ser tomada. No entanto…

Apertei a barra de espaço para ligar meu laptop e abri um novo email.

Cara Srta. Chapman,

Após uma análise mais…

InappropriateOnde histórias criam vida. Descubra agora