Alex— Sra. Vause? — Minha assistente bateu no meu escritório. — Você tem Piper Chapman na linha um. Gostaria que eu dissesse a ela que você está indo para uma reunião?
Estava com um arquivo na mão, pronta para ir à reunião das dez horas, mas me sentei. — Não, eu atendo. Diga a Mark que chegarei alguns minutos atrasada e que comecem sem mim.
Joguei o arquivo na minha mesa, peguei o fone e recostei-me na cadeira. — Srta. Chapman. Faz três dias. Você deve ter tido muito em que pensar.
— Desculpe. Eu estive ocupada. Mas eu queria lhe dar a resposta ao seu convite para o jantar, ou melhor, nossa discussão sobre tomar alguns drinks.
— OK…— Você parece uma mulher muito legal...
Sentei-me na minha cadeira e cortei-a. — Vamos terminar essa conversa durante o almoço.
— Uh... bem, não podemos apenas...
Eu interrompi uma segunda vez. — Não. Eu tenho uma reunião agora. Esteja no meu escritório à uma hora. Terei um almoço preparado.
— Mas...
— Vamos conversar então.
Ela suspirou. — Tudo bem.
A caminho da minha reunião, parei na mesa de Millie. — Você pode pedir o almoço para mim e para a Srta. Piper para uma hora?
— Claro. O que você gostaria?
— Tanto faz.
— Você quer saladas, sanduíches? Ela é vegana?
— Como diabos eu saberia? Apenas peça algumas coisas.
A testa de Millie enrugou. — OK.
— E se eu estiver atrasada, diga-lhe para começar a comer sem mim.
— A correspondência acabou de chegar. Gostaria que eu colocasse a carta de hoje em sua mesa?
— Rasgue-a. — eu grunhi.
Quando minha reunião finalmente terminou à uma e cinco, estava impaciente. Algumas pessoas levavam dez minutos para dançar e cuspir um fato maldito. Durante a última hora, achei difícil me concentrar, muito ocupada imaginando se meu próximo compromisso iria me dar o cano.
A tensão em meus ombros dissipou quando entrei no meu escritório e encontrei Piper bisbilhotando. Fechei a porta atrás de mim.
— Procurando por algo?
Ela se virou com uma foto emoldurada na mão. — É você e seu avô?
Eu fui até lá. A foto estava no aparador desde que mudei para este o escritório dezoito meses atrás, mas eu não tinha realmente olhado para ela desde então. Vovô e eu estávamos pescando do lado de Violet. Eu devia ter uns sete ou oito anos. — Ele pegou um tubarão debulhador nesse dia. Eu peguei uma queimadura de sol.
Piper sorriu e colocou a moldura de volta.
O almoço foi preparado na pequena área de estar, em vez de na minha mesa. Estendi minha mão. — Por favor, sente-se. Estou alguns minutos atrasada e a comida provavelmente está esfriando.
Piper sentou no sofá e eu me sentei em frente a ela.
— Há mais pessoas se juntando a nós? — Ela perguntou. — Há seis diferentes pratos aqui.
— Eu não sabia do que você gostava.
O rosto dela se suavizou. — Obrigada. Eu não sou exigente. Mas vou comer esse cheeseburger, se você não se importa. Estou faminta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inappropriate
Romance𝕊𝕖𝕞 𝕔𝕙𝕦𝕧𝕒𝕤. 𝕊𝕖𝕞 𝕗𝕝𝕠𝕣𝕖𝕤. Demitida por comportamento inadequado. Eu não podia acreditar na carta em minhas mãos. Nove anos. Nove malditos anos eu trabalhei duro para uma das maiores empresas dos EUA, e fui demitida com uma carta...