PiperViolet não era uma mulher. Era um barco.
Um lindo veleiro.
Alex ajudou seu avô a bordo e depois estendeu a mão para mim.
— Obrigada — eu disse, quando entrei no convés traseiro. Seu avô desapareceu na cabine imediatamente.
— Ele vai colocar Frank Sinatra. Às vezes ele esquece sua esposa. Às vezes ele vagueia e se perde. Mas ele nunca se esquece deste barco ou de Frank.Olhei em volta da ampla área de estar nos fundos. — Eu posso ver o porque. Este barco é incrível.
— Obrigada. Vovô o construiu quase sessenta anos atrás. Ele me deu de presente no meu vigésimo primeiro aniversário.
— Oh, isso é realmente especial.
— Ele o construiu como uma amostra, para usá-lo para vender barcos e receber pedidos quando iniciou seu negócio de fabricação de barcos. Ele pediu dinheiro emprestado a um agiota que teria quebrado as pernas se ele não devolvesse o dinheiro. Mas ele vendeu mais do que poderia construir na primeira vez em que foi apresentado em um show de barcos. — Alex riu. — O neto do agiota tem o modelo mais novo, e Vovô joga cartas com o agiota, que vive em um asilo agora.
Eu olhei para o logotipo na lateral do barco. — Eu não sabia que sua família era da Vause Craft. Não sei muito sobre barcos, mas esses são realmente lindos. Eu os vejo nos filmes de vez em quando.
Alex balançou a cabeça. — Minha família não é mais dona. Bem, temos uma parte das ações de quando foi vendida, mas é uma empresa pública há muito tempo. Vovô continuou a administrando após a venda, mas ele se aposentou dez anos atrás, depois de se certificar de que a nova gerência era tão apaixonada pela construção de barcos quanto ele. Ele e minha avó costumavam ter um barco grande na marina, mas eles o colocaram em um depósito alguns anos atrás, depois que ele foi diagnosticado. Este é especial para ele, e ele gosta de vir visitá-la.
Eu sorri. — Isso é compreensível.
Frank Sinatra começou a tocar pelos alto-falantes e, um minuto depois, Vovô saiu da cabine. Ele tinha uma caixa de charutos em uma mão e um aceso na outra. Seu roupão estava aberto, revelando uma camiseta branca e uma cueca branca.
— Vovô, por que você não amarra seu roupão?
Vovô entregou a caixa a Alex e apontou seu charuto para mim. — Você parece com aquela atriz... — Ele estalou os dedos algumas vezes, tentando se lembrar. — Qual é o nome dela, você conhece? — Snap. Snap. — Aquela com os grandes...
Eu pensei que sabia onde ele estava indo com isso. Mas então ele estalou mais algumas vezes e gritou: — Aquela com as bolas grandes!
Alex e seu avô ficaram histéricos de tanto rir. Eu não tinha ideia do que diabos estavam rindo, mas vê-los me fez sorrir de qualquer maneira. Notei também quão diferente Alex parecia quando estava relaxada e tinha um sorriso genuíno. Ela parecia muito mais jovem, muito menos intimidadora.
Alex ainda estava rindo quando explicou o que era tão engraçado. — Há alguns anos, levei Vovô à loja para comprar sapatos novos. Ele apenas começara a lutar com sua memória e queria sapatos com sola de apoio, mas não conseguia se lembrar das palavras solas de apoio. Por alguma estranha razão, ele achou que a palavra que procurava era bolas, então ele gritou que queria bolas, bem alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inappropriate
Romance𝕊𝕖𝕞 𝕔𝕙𝕦𝕧𝕒𝕤. 𝕊𝕖𝕞 𝕗𝕝𝕠𝕣𝕖𝕤. Demitida por comportamento inadequado. Eu não podia acreditar na carta em minhas mãos. Nove anos. Nove malditos anos eu trabalhei duro para uma das maiores empresas dos EUA, e fui demitida com uma carta...