Piper— Oh bom. Ainda não começou. — Uma mulher de terno cinza sentou-se ao meu lado na mesa de conferência. Ela parecia desconcertada. — Ouvi dizer que ela é uma defensora da pontualidade.
— Alex ? — Eu perguntei.
As sobrancelhas dela se uniram. — Sra. Vause, sim.
Oh, certo. Sra. Vause. Eu acho que ela era Alex quando era uma mulher com quem eu ia sair, mas agora ela voltou a ser Sra. Vause. — A secretária dela chegou alguns minutos atrás — eu disse. — Ela está atrasada alguns minutos.
A mulher sorriu. — Ótimo. Minhas filhas ligaram e eu tive que arbitrar uma discussão sobre uma escova de cabelo. — Ela estendeu a mão. — Eu sou Ellen Passman, a propósito. Sou a gerente de contabilidade das Finanças.
Eu tremi. — Piper Chapman ou Chapman. Estou na divisão de notícias da Broadcast Media. P. Chapman é o meu pseudônimo.
— Oh, eu sei quem você é. Eu amo o seu programa.
Eu sorri. — Obrigada.
— Estou realmente empolgada com esse novo comitê. Mas eu gostaria que tivéssemos um aviso prévio um pouco maior. É fim de mês e um momento crítico no meu departamento.
Eu estava curiosa sobre como esse comitê surgiu desde que Alex telefonara. Eu não conseguia afastar o pensamento louco de que ela inventou a coisa toda enquanto estava ao telefone comigo. É claro que isso era ridículo, para não mencionar egoísta e egocêntrica, mas a ideia continuava me incomodando.
— Quando você foi convidada? — Perguntei.
— Só esta manhã. Você?
— Alguns dias atrás. Você recebeu uma agenda para a reunião ou algo assim?
— Não. Nada.O ar na sala mudou, e eu sabia quem havia entrado antes de virar a cabeça. Alex Vause estava do lado de fora da porta com a vice-presidente da divisão de notícias, Eliza Benton, chefe da minha chefe, que também era irmã dela. Ela examinou a sala e seus olhos pararam ao me encontrar, como se tivesse encontrado o que estava procurando, o que era loucura.
Seu olhar era tão intenso que me fez querer me contorcer no meu lugar.
— Desculpe o atraso. — disse ela. — Obrigado a todas por terem vindo. — se virou para a irmã. — Eu tenho certeza que todas vocês conhecem Eliza. Ela é a vice-presidente da Broadcast Media.
As pessoas lhe agradeceram por convidá-las, mas eu fiquei quieta, observando.
Havia alguns assentos vagos: a cabeceira da mesa, um no final do meu lado, um diretamente à minha frente e um à minha esquerda. Sem discussão, sua irmã se moveu para o assento vago no final, tive a sensação de que essa mulher ocupava o assento de poder em todos os cômodos em que entrava.
Mas então Alex me surpreendeu. Ela puxou a cadeira da cabeceira da mesa e a ofereceu. — Eliza.
A irmã dela parecia igualmente surpresa, mas se virou e se sentou de qualquer maneira. Alex desabotoou o paletó e puxou a cadeira ao meu lado. Se inclinou para perto quando se acomodou e sussurrou baixinho: — É bom ver você, Piper. — Eu balancei a cabeça. Ninguém na mesa pareceu notar algo estranho, certamente não por ela ter sentado ao meu lado e se aproximado um pouco mais do que antes, e felizmente, não que minha mente estava se recuperando do jeito que ela cheirava: limpa, mas com um toque amadeirado.
Durante há meia hora seguinte, tentei ignorar a mulher sentada ao meu lado e tentei não me mexer. Mas tinha que olhar para Eliza enquanto ela falava, o que significava que o perfil de Alex estava diretamente na minha linha de visão. Também significava que notei quão leitosa sua pele parecia, e seu cabelo parecia sedoso e macio, penteado para trás e podia precisar de um corte nas pontas. Fiquei boba pensando o quão feminina ela conseguia ser, mesmo nascendo com algo a mais entre as pernas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inappropriate
Romance𝕊𝕖𝕞 𝕔𝕙𝕦𝕧𝕒𝕤. 𝕊𝕖𝕞 𝕗𝕝𝕠𝕣𝕖𝕤. Demitida por comportamento inadequado. Eu não podia acreditar na carta em minhas mãos. Nove anos. Nove malditos anos eu trabalhei duro para uma das maiores empresas dos EUA, e fui demitida com uma carta...