Calango

2.1K 164 25
                                    

Narrador

Calango estava em mais uma de suas lives, mas ele não prestava atenção no jogo ou no chat que falava sem parar. Ele estava olhando pra Ziggy, que estava deitado em sua cama junto com Nala. O gato estava deitado de olhos abertos enquanto respirava tranquilo mas Calango via pela expressão dele que o bichinho estava cabisbaixo, conhecia seu gato como a palma de sua mão. Sabia que tinha algo o deixando pra baixo. O garoto tira os fones deixando em sua mesa e levanta da cadeira andando até sua cama, Ziggy ergue um pouco a cabeça ao notar a movimentação do dono mas logo volta a deitar, piscando sonolento.

- O que você tem, hein filho? - ele pergunta se curvando pela cama até o gato e acariciando a cabeça do animal, recebendo um miado baixo e um ronronar de aprovação. - Por quê você tá tão muxoxo esses dias? - o garoto continua a dialogar como se fosse ter uma resposta mas o gato apenas fecha os olhos e pega no sono com o carinho que recebia. Calango suspira deixando um beijo na cabeça do felino e acaricia rapidamente Nala, que estava adormecida ao lado do irmão, antes de voltar a sua cadeira.

- Ziggy tá mó estranho esses dias, chat. - ele comenta voltando a por o fone e se encosta na cadeira olhando para as mensagem que recebia. - O que que ele tem? Eu não sei, ele tá meio cabisbaixo, tá ligado? - Ele lê a pergunta e responde em seguida voltando a olhar pra Ziggy que agora dormia tranquilo. - Não tem brincado com os brinquedos, nem com a Nala, ele só anda dormindo. Se ele continuar assim vou levar no veterinário. - ele suspira e vira pra frente retornando a ler o chat. - Ele tá assim a muito tempo? Uns 2, 3 dias mais ou menos. - Ele responde e tira o jogo do pause pegando o controle. - Tá entrando na adolescência, na real que deve ser isso aí mesmo. - ele fala rindo. Mas a preocupação continuava igual, Ziggy sempre foi brincalhão e ativo, principalmente depois da chegada da Nala, os dois estavam sempre brincando e fazendo a maior bagunça na cama, na sala e até mesmo na mesa do computador do dono e de uma hora pra outra o felino mais velho não demonstra mais esse pique e fica só deitado, até mesmo a alimentação dele caiu um pouco, Ziggy não comia a mesma quantidade de antes. Se amanhã ele continuasse assim, ele o levaria ao veterinário. Não iria perder seu filho de maneira nenhuma. Só esse pensamento o desconcentrou do jogo fazendo o garoto ser morto pelo time inimigo. Ele não teve tempo nem de abrir a boca pra reclamar pois seu celular começou a vibrar e a tocar perto de seu teclado. - MOUNTZÃO NA MORAL... - ele grita assim que atende e depois sorri quando o amigo reclama do outro lado da linha. - Que que cê que porra?

- Vai se fuder, calangão, ow... - Mount reclama mais uma vez e o chat manda risadas. Calango não se importou em mutar o microfone. - Jantar fora hoje, bora?

- Ah, Mount, na moral não sei não, o Ziggy tá meio doente e eu não tô afim de deixar ele sozinho. - ele fala sério agora e olha pra Ziggy que dormia do mesmo jeito de antes.

- Real mesmo? O que que ele tem? - Mount pergunta parando de brincar também.

- Eu não sei, ele tá meio pra baixo, não brinca, não come direito. Acho que vou levar ele no veterinário amanhã.

- Você chegou a dar um remédio pra ele? - Mount pergunta e Calango nega logo se lembrando que o amigo não podia ver.

- Não, não dei.

- Beleza, sabe o que você faz, pede o endereço do veterinário que o Cellbit leva o Lobinho. Ele sempre fala bem de lá. - Calango assente concordando, era uma boa ideia, mandaria mensagem pro outro amigo depois pedindo o endereço. - Mas aí, você só vai levar ele amanhã, sai com a gente hoje. Vai ser só um jantar, não vamos extender muito. - Mount pede e Calango suspira, dando mais uma olhada em Ziggy.

- Quem vai?

- O pessoal do RPG, só a Kalera que disse que não ia conseguir ir, o Zero, o Felps, a Gabi, o Alan, a galera de sempre... - ele dá de ombros, eram muitos nomes pra dizer todos. Calango se balança de leve na cadeira olhando para os gatos e suspira, derrotado. Não teria muito o que fazer agora mesmo, estaria de volta amanhã para ir ao veterinário.

- Tá certo. - ele vira pra frente e aperta o botãozinho mutando o microfone para ter privacidade, o chat reclama fazendo ele rir. - Vamo' pra onde?

- Outback, 20h. - mount responde e calango concorda trocando mais algumas palavras antes de desligar.

- É, a live vai terminar mais cedo hoje, rapaziada. - ele fala soltando o celular e lendo o chat depois de desmutar. - Fala aí pra onde cês vão? Não sei, não sei, a gente vai tudo sair de casa ao mesmo tempo, tá ligado? Vamo' ficar andando pelas ruas de São Paulo até todo mundo se esbarrar e depois não sei. - Ele fala sério, fazendo pouco caso enquanto se apoia na cadeira e olha pro chat rindo em seguida. Ele olha pro relógio no monitor vendo que ia dar 18h30 e resolve ficar mais um pouco antes de encerrar a live. Já tinha uma roupa em mente então só o que teria que fazer era tomar banho, dar comida pros gatos e vazar. Calango conversa um pouco com o chat, cuida de Ziggy e depois que encerra a live começa a se arrumar.
Desse tempo se arrumando até a ida ao restaurante, ele estava sentindo uma sensação estranha no peito, uma sensação como se algo fosse acontecer, ele só não sabia dizer se era algo bom ou ruim.

A noite em que nos conhecemos; CalangoOnde histórias criam vida. Descubra agora