Capítulo Um

1.1K 92 15
                                    

Cinco anos depois...

As flores ainda tinham suas cores, o mar ainda é o mesmo, eu ainda odeio acordar em dias de inverno e ainda sou alérgica a gatos. Isaac e Thomas continuam os mesmos, embora o primeiro tenha encorpado mais, o segundo se casou na primavera passada após ter engravidado a namorada, Giulia. E por mais que ele jure que foi escolha dele, ainda acho que Jackson tenha apontado uma arma em seu rosto e o obrigado a fazer o pedido.

Apesar dos pesares, a vida continuou após a partida de Maya que não telefonou, não nos enviou uma carta, ou até mesmo um sinal de fumaça. A vida continuou parcialmente igual, mas eu ainda sentia o peso de sua ausência. Eu ainda me pego chorando quando vejo finais felizes, ainda fico olhando para a tela do meu celular como se ela fosse ligar, pedir desculpas e se justificar.

Mas isso não aconteceu. Cinco anos se passaram e não tivemos mais notícias dela.

Um dia depois sua partida, procurei por ela mas ninguém havia a visto, mandei mensagem que até hoje nunca foram visualizadas, liguei, mas não fui atendida.

Uma semana após sua partida, eu já estava preocupada e desligada do mundo externo.

Um mês após sua partida, eram as pessoas que estavam preocupadas comigo, porque eu mal comia, mal bebia, não conseguia focar mais em nada, havia emagrecido bastante e tinha pesadelos constantes.

Seis meses após sua ida, comecei a frequentar uma psicóloga, mas não adiantou muita coisa e então saí.

Oito meses após sua ida, me formei.

Um ano pós sua partida, Isaac e Thomas continuaram comigo, só que em uma faculdade. Eu não era mais a mesma garota superficial que tinha várias companhias, então me sentia bem mais sozinha... até que admitimos ter algo em comum: todos nós sentimos sua falta. E é incrivelmente triste pensar que nossa amizade foi baseada nisso. Thomas era um pouco mais próximo de mim. E um pouco mais estranho, visto que me passava cola, me oferecia seu ombro amigo quando precisava, até mesmo carregava minhas sacolas.

Um ano e três meses depois de sua ida, eu aceitei quem eu era: uma garota negra de 1,67, bissexual, que ainda acreditava que a sua primeira garota um dia iria voltar pra ela.

Dois anos após sua partida, conheci um garoto transsexual chamado Anthony e me envolvi fisicamente com ele, não cheguei a amá-lo, mas era alguém que eu poderia chegar um dia a amar - mas isso não aconteceu.

Dois anos e nove meses após sua vida, descobri que Anthony não era quem se mostrava ser.

Três anos após sua ida, eu tive um acidente de carro que me fez entrar em coma por dois meses. Não tive sequelas, mas lembro que era seu aniversário de partida e então concluir (de uma forma bem infantil) que nada de bom poderia acontecer naquela data.

Três anos e oito meses após sua ida, mais especificamente no dia 5 de maio, eu senti sua falta mais do que qualquer outro dia.

Quatro anos após sua partida, eu voltei a ter contato com Ethan que se mostrou a melhor companhia que eu poderia ter, ele estava mais maduro e me pediu desculpas por tudo que me causou, eu o desculpei porque, de qualquer forma, se ele não tivesse feito o que fez eu nunca teria me envolvido com Maya.

Quatro anos e seis meses após sua ida, eu confesso que transei com Isaac, apenas uma vez e prometemos que aquilo nunca mais voltaria a acontecer. E é triste pensar que eu tive que transar com o melhor amigo dela para perceber - finalmente - que a amava.

E, então, cinco após sua partida, eu continuo aqui, eu ainda me lembro de seu toque, ainda anseio por seu beijo e sua volta. Cinco após sua partida, eu ainda a amo.

Te Esperar Valeu A Pena [Clichê sáfico✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora