Enquanto observo Hanna descer as escadas tentando passar algum tipo de autoconfiança. De novo, fugindo. Aproveito o ponto alto para procurar por Isaac, mas acabo avistando Jackson que, assim que me ver, indica a porta com a cabeça. Lhe dou um “obrigado” mudo e saio para fora.
Hanna vai ficar bem, agora eu preciso saber de Isaac.
A falta de iluminação e de lua dificulta que eu o encontrasse. Mas, encostado em um Audi R8, que eu não faço a menor ideia de quem seja, está quem eu procurava.
— Posso ficar um pouco com você?
— Por mais que eu sei o quanto minha companhia é desejável, não é por mim que você quer ficar.
Reviro os olhos e encosto no carro.
— Estou fugindo da Agatha. — o silêncio dele indica que eu continue. — Ela descobriu sobre Hanna.
— Posso saber como ela descobriu? Ainda acho que minha teoria sobre todos saberem está de pé.
— Eu a beijei. — digo simplesmente, como se não fosse nada demais. Claro, Hanna e eu nos beijamos toda hora!
Isaac engasga. Não sei com o quê, mas ele começa a tossir copiosamente enquanto leva a mão ao peito. Quando termina, completo:
— E ela me beijou de volta.
Ele empalidece.
— Foi por isso que aquele imbecil estava furioso quando eu cheguei?— assinto, ele continua: — Pelo amor de Deus, Maya, fique longe da Hanna.
— Não acredito que até você está me pedindo isso.
Ele me agarra pelos ombros, fazendo com que eu preste total atenção nele.
— Se ele suspeitou que vocês tinham se beijado e ficou daquele jeito, imagina o que ele vai fazer quando descobrir que você é apaixonada pela Hanna. Pior: que vocês se beijaram.
— Isaac, sei me cuidar. — minto. Na verdade, não faço ideia do que teria acontecido se ele não tivesse entrado no meio. — Espera aí, o que faz aqui? Pensei que não viesse.
— Não mude de assunto. Mas, respondendo a sua pergunta, Thomas me arrastou.
Agora sou eu que empalideço.
— Thomas está aqui?
— Sim, com a Giulia. Por quê?
— Jackson está aqui também, preciso explicar mais alguma coisa?
— Ah, não... — ele geme. — Certo, certo. Eu vou procurar por Thomas e avisar a ele que temos que sair antes que tenha um homicídio...
O interrompo:
— Giulia tem que ir também. Jackson me falou que ela não vinha, e se ele descobrir que está aqui...
— Vai querer saber com quem ela veio. — ele completa. — Volte para a festa e distraía o cabeludinho. E, Maya, tente não roubar a namorada de ninguém, está certo?
Mostro-lhe o dedo do meio antes que ele vire as costas e volte para a casa pela lateral. Faço o mesmo, só que pela porta da frente. Incrível como um sempre tem que proteger o outro.
Procuro por Jackson na multidão. Em um canto perto das bebidas, vejo Alana e Ivy conversando, mas não é isso que me chama atenção, e sim a forma como Ivy olha para a outra. Ai meu Deus. Como eu não tinha notado isso antes? Ivy está completamente apaixonada pela Alana.
E eu a beijei. E ela viu.
Gemo, aproveitando que ninguém me ouviria com tanta agitação. Não acredito que me meti entre as duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Esperar Valeu A Pena [Clichê sáfico✓]
Teen FictionÚltimo ano do ensino médio. Maya vai ter que fazer de tudo para fazer com que Hanna Morris note que seu namorado, Ethan Patterson, a traí. Mas como fazer isso quando descobre com quem ele está? Como fazer isso quando sabe que no fundo está querendo...