O plano estava acertado: eu aparecia nas ruas com marcas da agressão, seria fotografada, Henrique faria uma exposição de seu pai e de Álvaro em suas redes sociais, isso causará mais revolta aos seus clientes, e então...
— Fugiremos? — questiono. — É esse o plano?
— É. — Henry responde. — Você não tem marcas físicas da agressão porque você não foi agredida de verdade. Temos que fugir antes que prendam Zack ou então descubram que você não tem machucado nenhum.
— Parece um bom plano pra mim. Eu odiaria ser preso.
— Eu tenho acesso a conta do meu pai, faremos a limpa e fugiremos.
— Até parece que ele não vai atrás de nós. — ironizo. — Nos daria como fugitivos, ou na pior das situações, falariam que Zack nos sequestrou. Isso incriminaria ele, não Álvaro.
Henrique hesita. Sabe que estou certa.
— Incriminar Álvaro faria com que Caio recuasse. — reflito em voz alta, porém, logo uma ideia se clareia em minha cabeça. — Estamos mirando no alvo errado.
Eles me olham intrigado, esperando que eu os explique.
— Henry, lembra aquela vez em que Caio me bateu na frente de todos? — ele assente, continuo, virando-me para Zack: — Não há nenhuma câmera ou algo do tipo que servisse como prova?
Zacharias força sua memória a ter uma resposta para a pergunta, e ela vem:
— Sim, há.
Meu coração se acelera de animação. Sorrindo, me viro para Henrique:
— Inventaremos uma história sobre os abusos de Caio com a gente. Zacharias dará um jeito de vazar a gravação. Acusaremos Caio de agressão e abuso. Tomaremos todo o foco para Caio, Álvaro tentará se desvencilhar de seu sobrenome mas estará tão queimado quanto ele.
— Acusaremos os dois individualmente. — Henry saca.
— E então... fugiremos?
— Não. — retomo a falar. — Não podemos. Ficará na cara que estamos devendo algo, mesmo com a prova.
Encosto-me na poltrona e afundo minha cabeça em minhas mãos. Sinto minha cabeça quente ao tentar encontrar formas para irmos embora. Estou tão cansada disso, eu só quero ir embora.
— Chantagem! — Henry vibra ao se levantar.
Zack e eu nos entreolhamos.
— Ah, por favor, vamos lá: chantagearemos os dois com o vídeo, limparemos a barra deles, faremos com que Zack seja acusado, pagaremos a fiança e sumiremos do mapa. O vídeo será uma garantia de que eles não venham atrás de nós. É perfeito!
Busco o olhar de Zack rapidamente e percebo ao mesmo tempo que ele: Henry tem razão, é perfeito.
— Conseguirei as filmagens hoje mesmo. — Zack garante. — Enquanto isso, acho que você tem um assunto pendente.
Ele diz diretamente para mim, o que deixa Henrique curioso. Ele não questiona sobre o assunto, pois tenho certeza que Zacharias o explicará no caminho, e isso me deixa leve.
Assim que eles saem, forço-me a acreditar que tudo ficará bem... no entanto, tenho que fase algo que não pode esperar.
•••
A porta é aberta e nossos olhares se encontraram antes mesmo que possamos nos identificar. Seu olhar percorre todo meu rosto antes de um sorriso habitar o dela. Meus ombros automaticamente relaxam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Esperar Valeu A Pena [Clichê sáfico✓]
Fiksi RemajaÚltimo ano do ensino médio. Maya vai ter que fazer de tudo para fazer com que Hanna Morris note que seu namorado, Ethan Patterson, a traí. Mas como fazer isso quando descobre com quem ele está? Como fazer isso quando sabe que no fundo está querendo...