Point of view Maya
Fazem dois dias desde que vi Jéssica pela última vez. Nessa altura do campeonato, ela já deve ter voltado e feito o que pedi para ela.
Sinto que de alguma forma foi o certo a fazer. Sei que não posso voltar mais, e o mínimo que devo fazer, eu fiz: tranquilizá-los, afinal de contas eu os deixei sem mais nem menos. E para Hanna, eu espero que meus pedidos de desculpas sirvam. Por outro lado – e esse é o que mais me deixa feliz e triste – eu sei que ela não sentirá o peso da minha ida. Hanna amou Ethan e ainda assim o superou, quem dirá eu que não tive tempo de ser alguma coisa para ela. Já Ethan, por mais que eu odeie admitir, foi seu tudo por anos.
Hanna ficará bem sem mim, disso eu tenho certeza. E é nesse momento que fico feliz por ela nunca ter criado sentimentos por mim, pois eu não suportaria ter partido da forma que parti carregando essa culpa.
Posso suportar ser usada para benefícios financeiros, mas eu não conseguiria conviver comigo mesma sabendo que eu a magoei.
Suspiro sabendo que é melhor assim.
— Oi.
Viro-me para ver Zack parado à porta com as mãos enfiadas na calça jeans. Sorrio para ele e indico para ele se sentar comigo à cama, o que faz rapidamente.
— Pensando nela?
— Como sabe que é “ela”?
Zack sorri de lado e esse sorriso malicioso me lembra de Isaac. Meu peito se aperta e tenho que desviar o olhar para as minhas mãos.
— Não daria certo de qualquer forma. — dou de ombros ainda sem olhá-lo. — Ela nunca corresponderia o que eu sinto.
— Sinto muito.
Dou de ombros outra vez.
— Não é como se eu não estivesse acostumada, então...
— Ninguém nunca te correspondeu? — seu tom de voz é tão penoso que eu ergo meu olhar para respondê-lo:
— Não! Ela nunca me correspondeu e também nunca soube. Eu disse que estou acostumada porque foi a única coisa que eu pude fazer nos últimos 10 anos: me acostumar.
Zack engasga e começa uma serie de soluços. Ergo uma sobrancelha assim que ele se recupera.
— Desculpe... você disse que gostou dela por quanto tempo?
— Dez anos.
— Um década? Você é apaixonada pela mesma garota desde os seus 12 anos?
Simplesmente assinto para ele. Zack está de olhos arregalados e deixo que ele tenha alguns segundos para se recompor por completo e processar. Se passam três minutos quando ele corta o silêncio.
— O que teria acontecido se você não tivesse vindo para cá?
— Pelo jeito que você fala parece que eu escolhi vir para cá, quando na verdade fui chantageada. — descruzo minhas pernas e jogo-me contra a cama. — Sinceramente? Não faço a menor ideia. Quero dizer, continuaríamos como estávamos: eu seria uma amizade colorida e ela seria o motivo da minha espera.
— E você ainda a espera?
— É estranho dizer isso para o meu próprio marido, mas sim. Eu ainda tenho a esperança que algo aconteça. E olha que não acredito em milagres, porém eu não sei como é viver uma vida sem a espera pelo amor dela... faz sentido?
— Faz, quer dizer... — ele apoia a cabeça no palma da mão e o cotovelo na cama. — não é como se eu estivesse passando pela mesma coisa.
Crispo meus olhos para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Esperar Valeu A Pena [Clichê sáfico✓]
Ficção AdolescenteÚltimo ano do ensino médio. Maya vai ter que fazer de tudo para fazer com que Hanna Morris note que seu namorado, Ethan Patterson, a traí. Mas como fazer isso quando descobre com quem ele está? Como fazer isso quando sabe que no fundo está querendo...