Capítulo Quinze [Penúltimo]

670 53 7
                                    

Meus olhos fitam a parede sem graça do quarto, ela é completamente branca mas há algumas pequenas falhas como algumas pequenas manchas de líquido, um pequeno relevo e alguns minúsculos buracos. Eu até mesmo inventei que uma das manchas se pareciam com um cavalo sobre as patas traseiras.

A verdade é que estou tentando desviar minha atenção para algo além do corpo de Isaac estirado nessa cama de hospital. Tudo aqui é tão... morto. Faz dois dias que Isaac está em coma, após passar por uma cirurgia por causa da batida que comprometeu uma parte de seu crânio.

Fito seus olhos fechados enquanto permaneço com as mãos sobre minhas coxas.

— Ei.

Viro-me para a porta e noto Zacharias ali acompanhado de Hanna e Jackson. Limpo minha garganta e me levanto para abraça-los.

Minha noiva me abraça de forma prolongada, e é isso que eu preciso pra enfiar meu rosto na curva de seu pescoço e inalar seu cheiro para ficar bem.

— Como ele tá?

— Na mesma. — respondo ao meu ex-marido assim que finalizo o abraço. — Não sei se ele ficará com sequelas.

— Ele vai ficar bem. — Hanna me garante. Vindo dela, as palavras não parecem vazias.

— Eu espero que sim. — me aproximo de seu corpo estirado e me inclino para sussurrar: — Preciso de você para continuar sendo meu saco de bancadas, Isaac.

Sorrio quando lembro-me de todos os socos que já o dei. O sorriso morre e sinto minha visão embaçar.

— Isaac — sussurro em súplica. — Preciso que você esteja aqui para que eu possa te perdoar. Não posso te deixar partir sem você saber que te perdoo... por tudo. Você é meu melhor amigo, Isaac, eu nunca deveria ter deixado meu egoísmo passar por cima disso e me arrependo amargamente por isso. Só preciso que você saiba.

Espero a sua reação. Se isso fosse um filme, seria agora que ele acordaria, mas isso não acontece. E é maldade esperar que fosse.

Afasto-me da cama e deixo que Zacharias se aproxime pelo outro lado.

— Cara, eu preciso que você acorde pra poder te devolver aquele soco que você me deu. Então... só volta pra a gente, ok?

Jackson pigarreia e amarra os cabelos em um coque frouxo na cabeça.

— Mano, você tá horrível, sabia? Levanta aí. Dá aquele sorriso cínico para que eu queira te quebrar na porrada de novo, vai.

De forma triste e dolorosa, todos rimos mesmo com os olhos lacrimejando. Jackson continua o olhando por alguns segundos, retira o celular do bolso e tira uma foto dele.

— Assim que você acordar eu vou te mostrar que esse estado não combina em nada com você. — faz uma pausa e, de soslaio, vejo seu rosto abatido. Ele não sabe o que fazer com as mãos, por isso agarra fortemente o celular. — Talvez assim você... você nunca volte a esse estado.

— Eu sinto muito. — sussurro, fazendo que aqueles três pares de olhos se voltassem para mim. — Foi culpa minha, na verdade. Se eu não tivesse tão distraída, eu teria visto o carro.

Hanna franze o cenho.

— A culpa não foi sua.

— Foi do babaca ou da babaca que estava dirigindo. — Zack complementa. — Falando nisso, Henry está na sala de espera querendo falar com você.

— Henrique?

— É, ele disse que é algo que descobriu tem alguns dias mas que ainda não teve coragem de contar pra você. — dá de ombros.

Te Esperar Valeu A Pena [Clichê sáfico✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora