Capítulo 19

99 27 4
                                    

Jade Bueno

Mesmo sabendo que o "certo" a se fazer é contar tudo pra ele eu estou com medo que ele me castigue apenas por ter falado com alguém.

Vejo que ele ficou ainda mais frio depois que falou com alguém no telefone.

Será que ele sabe que eu recebi esse telefone?

Acho que não, ele já teria feito ou falado alguma coisa.

Entramos no carro e eu aperto as minhas mãos.

Tenho essa mania quando estou nervosa.

O Leonardo arranca com tudo me fazendo segurar na cadeira pra não voar pra frente.

Ele parece estar com ódio.

E cego, ele nem pisca.

Respiro fundo e tomo coragem.

– Leonardo? – ele me ignora – Leonardo – falo de novo.

– o que você quer ? – pergunta sem me encarar.

– toma – ele me olha.

– o que é isso?

– uma moça me deu esse número no banheiro, juro que não tenho nada haver com isso só não quero problemas pra mim – falo e ele me dá um sorriso.

Ele tem um sorriso lindo.

Fico sem graça e viro o rosto encarando a estrada.

– olha pra frente – grito ao me assustar com um carro vindo em nossa direção.

Ele até tenta frear mas não dá tempo e eu sinto o impacto.

O carro começa a girar e as minhas vistas a escurecer.

[•••]

Sinto como se estivesse flutuando e logo sinto uma força sobre mim me fazendo abrir os olhos.

Acordo assustada olhando por toda a minha volta.

Vejo a minha amiga Giane se aproximar de mim segurando a minha mão.

– calma, tá tudo bem estamos no hospital você tá bem – ela fala me acalmando.

Respiro fundo.

– tô com um pouco de dor de cabeça – falo colocando a mão da cabeça.

– calma, toma um pouco de água – ela fala e me dá um copo de água.

– amiga me conta o que aconteceu – ela pergunta se sentando ao meu lado.

– eu e o.. – sou interrompida quando o Leonardo entra com tudo no quarto.

Ele me encara.

Vejo uma enfermeira vindo atrás dele.

– senhor Leonardo o senhor não pode ficar aqui, precisamos te dá o remédio o senhor acabou de quebrar o braço – encaro seu braço que está enfaixado.

– você não já fez o que tem que fazer ? Agora me deixe em paz – fala com a mulher que me encara e passa a mão no rosto.

– você é noiva dele, certo – ela pergunta olhando pra mim e eu balanço a cabeça que sim – então tenta convencer seu noivo a tomar esse remédio pra melhorar a dor

Ele me olha com um sorriso debochado no rosto.

Ah vá que eu vou conseguir fazer o Leonardo tomar um remédio.

– olha meu amorzinho você tá dodói tem que tomar o remedinho pra sarar – brinco e vejo a minha amiga rir junto com a enfermeira.

O Leonardo me olha com cara de nada e eu dou de ombros.

– tá esperando o que pra buscar logo esse remédio? – ele fala e ela me dá um sorriso.

– pelo menos funcionou – fala saindo do quarto.

– quando terminar seu soro vamos embora – ele fala e eu assinto.

– amiga, agora me conta o que aconteceu – minha amiga fala.

– um carro me fechou na estrada, apenas isso – o Leonardo fala não deixando eu responder.

Minha amiga me encara e eu faço que sim confirmando o que o Leonardo me disse.

Apesar que não foi bem assim.

Mas tenho certeza que ele não ia querer que alguém saiba que ele causou um acidente por estar distraído olhando pra mim.

A enfermeira volta com dias injeções e um remédio comprimido.

Ele recebe tudo rapidinho e fica me esperando.

Pouco tempo depois tenho alta e estamos indo embora.

Vejo que o Giovanni está nos esperando na porta do hospital.

Já amanheceu e eu estou com sono.

Entramos todos no carro e eu deito a minha cabeça no ombro da minha amiga.

Passo a mão por sua barriga.

– estou tão ansiosa para conhecer meus sobrinhos – ela da um pequeno sorriso.

– eu também estou, mas as vezes eu sinto saudades de casa – fala – do Murilo

– eu te entendo, ele não merecia todo o amor que você deu a ele – falo – tenta focar nos bebês agora tá? – falo dando um beijo na sua testa.

– obrigada – ela devolve o beijo.

Acabamos de chegar e o Giovanni vai direto para o quarto junto com Giane.

Entro na sala de jantar ao lado de Leonardo e vejo as crianças tomando café e arrumados para ir a escola.

– tia Jade – a poli grita vindo em minha direção e me dando um beijo no rosto.

– oi meu bem – dou um beijo no rosto dela.

– você pode tomar café com a gente – o Lorenzo fala e eu sorrio de lado.

– a Jade vai descansar agora – o Leonardo fala.

Esse cara gosta de ser estraga prazer.

Mas realmente eu estou muito cansada.

– isso crianças, quando vocês chegarem almoçamos juntos tá bom? – proponho e eles concordam – boa aula – falo depois de dá um beijo no topo da cabeça de cada um.

Saio dali indo em direção ao meu quarto mas sinto meu braço sendo puxado para trás.

O que eu fiz dessa vez?

– o que foi? – pergunto.

– as 10 quero você de pé, algumas pessoas virão falar com você – fala e eu faço que sim com a cabeça.

Chego no quarto e já vou tirando a roupa.

Tomo um banho quente rápido e me deito na cama dormindo logo em seguida.

Breaking rules Onde histórias criam vida. Descubra agora