Capítulo 24

86 26 6
                                    


Jade Bueno

Tem horas que eu estou tentando acalmar o Lorenzo

O coitadinho só chora e soluça deitado no meu colo.

A irmã dele entra no quarto e logo ele se recompõe sentando na cama.

– Oi tia Jade – a poli acabou de chegar da natação e se senta ao meu lado.

– Oi meu bem – falo e ela olha pro irmão.

– Lorenzo você tá chorando?? - ela pergunta ao irmão que nega - você tá mentindo né, o que o meu pai fez??

– Nada Poliana, me deixa – ele fala e ela da de ombros –

– Toda vez que o meu pai briga com ele, ele não me conta – fala olhando para mim.

– Deixa ele, quando o seu pai briga com você, você também não fica triste?? - falo e ela assente.

Um tempo depois...

A poli inventou de assistirmos um filme, passamos a tarde inteira assistindo várias coisas.

Agradeço pelo Leonardo não estar em casa.

O Lorenzo até se divertiu um pouco.

Foi escurecendo e as crianças subiram pra tomar banho e eu fiquei na sala esperando eles.

Vi que o Leonardo tinha chegado com o Giovanni e já me levanto pra sair da sala.

Começo a caminhar em direção das escadas mas sou interrompida.

– Você não precisa sair quando a gente chega – escuto o Giovanni falar  e me viro pra eles.

Os dois sentam lado a lado e  me encaram.

Pelo menos o pai dele não está junto.

Não suporto aquele homem.

– Não saí por que você chegou – falo e ele assente.

–  por que o Leonardo chegou – ele fala e o Leonardo me encarou – acho que a sua noiva não gosta muito de você

Ia responder mas vejo a Poli descer as escadas.

– Tio Giovanni – ela corre em direção dele e ele pega ela no colo.

– Oi princesa – ele da um beijo no rosto dela – cadê o seu irmão  ?

–  disse que não queria vim, mas acho que foi por que o meu pai – interrompo ela.

– ela me encara – vamos colocar um laço no seu cabelo, vai ficar linda

Ela se anima e sai do colo dele.

Ela sai andando e eu a acompanho.

Quando entramos no quarto o Lorenzo estava jogando no computador.

– que não foi falar com o seu tio? - pergunto e ele se vira pra mim.

– Depois falo com ele tia, eu não quero ver o meu pai – ele fala e eu assinto.

– Você mora com o seu pai, vai  ver ele todos os dias – falo – por que não conversa com ele sobre o que você fez e por que fez? - pergunto e ele da de ombros.

– O meu pai não gosta de conversar, ele gosta de falar e brigar – ele fala e eu assinto.

– Tudo bem, mas você já tentou?  - pergunto e ele nega - você poderia tentar né

– Achei o laço tia, pode colocar?? - a poli chega interrompendo a conversa e o Lorenzo aproveita pra fugir da conversa.

– Então quer dizer que você não quis descer pra falar comigo – o Giovanni fala entrando no quarto.

Deixo eles conversando no quarto e saio.

Dou de cara com o Leonardo, tento sair mais ele pega no meu braço.

– Que eu me lembre temos algumas coisas pra resolver – ele fala e eu respiro fundo.

Breaking rules Onde histórias criam vida. Descubra agora