Capítulo 20

104 25 8
                                    

Jade Bueno

Acordo com o alarme e me sento na cama.

Olho o horário e já passa das nove.

O que será que o Leonardo quer comigo?

Espero que eu não tenha nenhum problema.

Vou até um banheiro e tomo um banho rápido.

Visto uma roupa fresca e prendo meu cabelo num rabo de cavalo. ( mídia )

Desço e percebo que estou sozinha com a Nina.

– oi – falo me sentando em uma das cadeiras – sem as crianças isso aqui fica desanimado né?

– pra ser sincera, essa casa só teve alguma animação quando a senhora chegou – ela fala e eu dou um sorriso de lado.

– senhora? Sério isso? – brinco e ela ri – por favor me chame de Jade

– tá certo, Jade

– sobre as crianças, eu me apaixono a cada dia mesmo não sendo meus filhos gosto como se fosse – falo.

– você é diferente das mulheres que eu já vi por aqui

– fala me serou uma risada sem graça.

– já viu figurinha repetida completar álbum? – o cretino fala e se senta ao meu lado.

Ignoro a existência dele e continuo olhando para a Nina.


– tá muito bom o bolo Nina, obrigada – ela me dá um sorriso e sai da sala.

Ele fica me olhando comer até eu o encarar de volta.

– você pode escolher o que você quer pro casamento, só seja rápida – ele fala e logo depois se levanta me deixando sozinha.

Já?

Não achei que seria assim tão rápido.

Espero que pra me trocar por outra seja mais rápido ainda.

– Jade, a secretaria do senhor Leonardo já está te esperando – fala e eu assinto.

Secretaria?

Mereço.

Chego na sala e vejo três pessoas.

– Buongiorno – falo e eles viram pra mim.

Os três me analisam.

Duas mulheres e um homem.

O homem me olha dos pés a cabeça e logo depois da um enorme sorriso.

– realmente não estavam mentindo, o Leonardo não erra nunca – ele fala o italiano com o sotaque francês – você é muito bonita por sinal.

Sim, é muito engraçado o jeito que ele fala.

– obrigada

– muito prazer Graziela Bernardi – ela me estende a mão – sou a secretaria do senhor Leonardo

– muito prazer

– prazer Pietra Fontana – ela me deu um sorriso – sou confeiteira

– eu você já deve imagina, vou cuidar do seu vestido

– fala animado –  sou o Raul Martin

– por onde quer começar? – a Graziela fala.

– eu não faço a mínima ideia, por que vocês não me ajudam? – pergunto e ela assente pegando um tablet.

– tem ideia do que quer pro buffet? – Pietra pergunta e eu nego.

– acho que isso você pode falar com a Nina, o que ela decidir pra mim tá bom – falo e ela assente indo em direção a cozinha.

– o vestido vai ser difícil – ele fala – você tem um corpo incrível, tudo vai ficar bom

– não é pra tanto – falo e ele nega.

– sobre a decoração, o que acha desses ? – a Graziela me mostra algumas opções e eu assinto.

E assim foram longas duas horas.

Entre milhares de vestidos.

Tirar medidas.

Escolher flores.

Apesar de fazer isso para os outros não me imaginava planejando o meu próprio casamento.

E não é com a pessoa que amo.

– acho que podemos parar por aqui – a Graziela fala e eu respiro aliviada – depois voltamos para os últimos detalhes

– addio – falo e vejo eles indo embora.

Ainda não estou totalmente acostumada em ter que ficar falando italiano.

Mas tenho que me acostumar.

Me sento na varanda e poucos minutos depois vejo as crianças chegando do colégio.

– tia Jade – a poli corre até mim e me dá um abraço.

– oi Jade – Lorenzo fala e eu dou um sorriso de lado.

– por que tá de moletom? – pergunto pro Lorenzo que tá todo coberto num calor terrível.

– minha sala tem ar-condicionado – fala e entra praticamente correndo em casa.

Eu hein.

Entro segurando a mão da poli e quando vamos subir as escadas vejo o Leonardo descendo.

Nem sabia que ele estava aqui.

– hi papà – ela fala.

– Ciao figlia – fala passando a mão em seus cabelos

–  Jade o meu advogado acabou de chegar vou ter uma reunião com o ele e você tem que estar presente

– fala e eu assinto.

– meu bem, vai tomando banho que quando eu voltar almoçamos tá bom?

– tá bom tia Jade

Ela sobe as escadas e eu sigo o Leonardo.

Sentamos na sala de estar e eu vejo o rapaz de terno e gravata e muito bonito por sinal.

– Mattia Ferrari, muito prazer – ele me estendeu a mão e eu o cumprimentei.

– Jade – falo e ele assentem.

– muito bonito o seu nome – da um sorriso.

E que sorriso.

Eu diria corajoso.

O Leonardo me encara e eu desvio o olhar.

– sabe o que também é bonito? Você ficar sem emprego – fala deixando o Mattia sem graça.

O clima fica estranho.

– por que preciso participar? – quebro o silêncio olhando pra Leonardo.

– Ele vai cuidar nosso contrato pré nupcial – fala e eu assinto – todas as minhas exigências estão aí, talvez eu possa mudar algo que não goste mas nada relacionado a dinheiro vai ser mudado.

Eu não quero nada desse homem.

O Matteo me entrega o papel e eu começo a ler.

– cinco milhões de Euros caso haja separação? – pergunto olhando pro Mattia que assentem – eu não quero nem um muito menos cinco – Mattia me olha surpreso e encara o Leonardo que assente.

Continuo lendo e vejo um absurdo.


Em caso de herdeiros, a genitora não terá direito legal algum sobre o menor tendo a guarda e responsabilidade total o genitor.

– você só pode estar brincando né? – falo e ele me encara – você acha mesmo que eu vou abrir mão de um filho?

Breaking rules Onde histórias criam vida. Descubra agora