Cap 14

5.1K 245 28
                                    

Duda.

Decidimos ir juntas pro QG, ela tinha que resolver algumas coisas do trabalho e eu precisava falar com o Matheus. Eu estava nervosa mas não ia deixar isso pra depois. Assim que chegamos ela foi falar com o Mário e eu chamei o Matheus na outra sala.

— Eu preciso falar algo com você. - Eu disse olhando pra ele. - Eu sei que ficamos praticamente essa semana toda e eu te apresentei pros meus pais, porém na viagem eu percebi que o que eu sinto por você não é algo amoroso, eu gosto de você como amigo. - Falei e ele me encarou sem expressar qualquer coisa.

— É sério isso Duda? Porque você não me disse isso desde o início? - Ele falou sério.

— Porque eu achei que estava sendo recíproco Matheus, e no início foi mas coisas aconteceram e eu não tive controle sobre elas. Eu não tive a intenção de te machucar. - Eu falei sincera e ele riu com ironia.

— Coisas aconteceram? Você quer dizer que ficou com a Bianca né? - Ele disse e eu não respondi nada. - Eu sabia, isso não se faz Duda. - Ele disse e se virou indo embora da sala.

— Matheus! - Eu segui ele até a outra sala onde a Bianca estava falando com o Mário.

— Você é uma puta de uma falsa, eu vou acabar com sua vida, guarde essas palavras. - Ele falou alterado para a Bianca, pegou suas coisas e foi embora do QG. Deixando nós três sem entender nada.

— Que porra foi essa men? - A Bianca disse com uma expressão de confusa, sentei e expliquei tudo que conversamos para eles.

— Vocês acham que ele realmente pode fazer algo? - Eu perguntei.

— Eu nunca vi o Matheus revoltado desse jeito, eu realmente não sei. - A Bianca disse.

— Ele só está com o ego ferido, ele vai se acalmar e não vai fazer nenhuma loucura. Eu acho. - Mário disse.

Isso é tudo culpa minha.

Matheus.

Eu estava sentindo uma mistura de raiva e frustração nesse momento, eu estava com raiva da situação e com raiva da Bianca por ter conquistado a Duda. E estava frustrado por não ter conseguido conquistar ela.

A Bianca sempre consegue o que quer e isso me irrita muito, eu realmente gosto da Duda e achei que dessa vez ia ser diferente. Mas elas nem pensaram em mim.

Fui dar uma volta pra ver se me acalmava e estava tão eufórico que esbarrei em alguém, resmunguei mas continuei meu caminho.

— Matheus! - Ouvi uma voz feminina familiar me chamar, olhei pra trás e encontrei quem eu menos esperava mas foi na melhor hora.

— Mariany? O que você faz aqui? - Eu perguntei me aproximando da morena, nos abraçamos.

— Tô morando aqui com a Juju, e fiquei sabendo que a Bianca tá com uma menina, é verdade? - Ela perguntou e eu tive várias ideias na minha cabeça.

— Sim e pra sua sorte eu posso te ajudar a se vingar dela. - Eu falei e ela me encarou confusa.

— Vocês não são mais amigos?

— Amigos não pegam a menina que o outro tá apaixonado. - Falei e vi um sorriso aparecer no rosto dela.

— Então eu acho que temos muita coisa pra fazer, o que você acha? - Ela disse e eu sorri.

— Pode contar comigo. - Falei. - Quer ir lá pra casa pensar melhor em algo?

— Vamos. - Chamei um uber e seguimos para o meu apê.

Eu e a Mariany tivemos uma pequena conversa antes de colocar nosso plano em ação. E foi assim que eu acabei ligando para a mãe da Maria Eduarda.

— Oi Mi, ta ocupada? - Eu perguntei assim que a ligação iniciou.

— Oi Matheus, não estou não, pode falar.

— Não sei se a Duda te contou mas depois que voltamos de viagem, ela me dispensou, porque ela ficou com outra pessoa. - Eu falei e ouvi o suspiro da mulher.

— Então ela te traiu? Eu sinto muito por isso Matheus.

— Sim, foi uma traição dupla, já que a pessoa que ela está ficando era minha amiga.

— Amiga? Como assim?

— É a Bibi Tatto, você deve ter visto ela nos stories da Duda. - Eu falei esperando que ela tivesse uma reação ruim.

— Você está me dizendo que minha filha está ficando com uma mulher?

— Sim, ela está. 

— Meu deus, o que minha filha tá fazendo? Obrigada por me falar, eu vou resolver isso ainda hoje. - Ela disse e desligou a ligação.

Missão cumprida.

— Primeira parte do plano cumprida. - Eu falei olhando pra morena que estava sorrindo ao meu lado.

— Eu queria muito ver a cara da Bianca quando a mãe da Duda aparecer. - Ela disse e eu dei risada.

— Eu também, eu disse que eu ia acabar com a vida dela e ela não acreditou.

— Pois é, ela jurou que eu ia esquecer o que eu disse, se ela não vai ser feliz comigo, não vai ser com mais ninguém. - Mariany disse e batemos a palma da mão uma na outra, comemorando nosso plano.

Obstáculos de amar vcOnde histórias criam vida. Descubra agora