Capítulo 3 - A fuga de Potter

38 6 1
                                    

Quando Scorpius despertou em sua cama, no dormitório masculino da comunal de Slytherin, ele olhou rapidamente para a cama de Albus. Ele não estava lá, no entanto, a cama estava bagunçada, revelando que o amigo havia retornado no meio da noite. Scorpius tratou de saltar da cama, verificando o horário escolar, até se apressar para realizar suas atividades do dia.

De acordo com o horário, os alunos primeiranistas estavam com intervalo livre para ficarem no salão principal. Porém, Scorpius sabia que provavelmente seu amigo não estaria lá, mas que estaria em qualquer canto que fosse longe de pessoas. Seguindo o próprio instinto, Scorpius tratou de rumar em direção pelos terrenos da escola, afim de encontrar Albus.

Perambulou por toda escola, durante minutos, mas acabou por ter o paradeiro do amigo revelado. Ele estava no campo de quadribol. A área é aberta, onde o verde predomina por toda a região. Há diversas arquibancadas, fazendo a divisão das casas e até mesmo dos funcionários de Hogwarts. Os estandartes das quatro casas também eram vistos, assim como suas pilastras.

Scorpius viu Albus em uma das arquibancadas, assistindo ao treino de Ravenclaw. Caminhou na direção do garoto, lentamente, até sentar-se do lado dele. Albus aparentava estar inexpressivo, não havia sequer algum vestígio de humor em seu rosto. Já Scorpius, estava preocupado, porém diferente de Albus, ele expressava não só preocupação, como o velho bom humor que costuma ter.

— Sentimos sua falta no dormitório ontem.

— "Sentimos"? — questionou Albus em um sussurro quase não audível.

— Sim. Desde que você enfrentou a Merula, outros alunos de Slytherin começaram a concordar com você e até enfrentaram a Merula.

— Sério? — perguntou Albus, olhando para Scorpius com os olhos brilhando de alegria.

Naquele momento, Albus estava sentindo o conforto que era transmitido por Scorpius.

— Carter Montgomery, Diana Rowling, Hector Turner, Dave Desperaux, Alice Jones...

— Todos eles me apoiam?

— Todos eles apoiam que a Slytherin não deve ser necessariamente a imagem negativa que todos possuem sobre ela.

O silêncio então reinou, após a fala de Scorpius. O barulho do vento era o único atributo que quebrava aquela quietude. Albus estava pensativo, sentia apenas a brisa de ar contra seu rosto, enquanto ele mergulhava na própria mente. Scorpius apenas o observava, esperando que o seu amigo falasse algo e o deixasse menos preocupado.

De repente Albus se levantou e Scorpius o olhou, surpreso.

— Você tem razão, Scorpius!

— Tenho? — perguntou, confuso — Quero dizer... claro que tenho!

— Eles esperavam que eu fosse igual ao meu pai, mas não serei igual a ele. Eu serei eu! Seremos eu e você Scorpius, nós contra eles!

— Somos os "Destemidos".

Um pigarreio soou próximo deles dois. Eles olharam para a origem do barulho e viram uma garota da Ravenclaw, que aparentemente era veterana. Ela utilizava as vestimentas do time e segurava a vassoura com uma das mãos.

— Se não se importam, "destemidos", esse treino é particular. Andem logo e saiam daqui, antes que eu convoque o professor Flitwick para penalizar vocês dois.

Tanto Albus, quanto Scorpius, não hesitaram em sair dali. Apressaram os passos e tomaram o mesmo rumo.

O melhor momento para a maioria dos estudantes de Hogwarts, eram os intervalos. Durante eles, cada um se revezava para realizar hobbies e atividades inacabadas. Por exemplo, Rose aproveitou o intervalo para ficar no salão principal, estudando a disciplina de História da Magia que era ministrada pelo professor Desmond Morgnstein, um homem bizarramente estranho de aparência incomum. Rowan estava no pátio de entrada, acompanhado de um grupo de garotos, jogando "cartas explosivas". Já Albus e Scorpius estavam no salão principal, jogando "xadrez bruxo", com peças que incrivelmente eram mágicas e se movimentavam.

Albus Potter e o Mistério do Espelho - VOL. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora