"O frio lhe percorria a espinha, à medida em que se aproximava da porta que se encontrava no final do estreito corredor, cujos quadros eram ausentes das paredes, assim como era escasso de iluminação, tendo apenas uma esfera de luz branca, no pico de sua varinha. Ele parecia escutar os próprios batimentos cardíacos, como se a frequência de seu coração determinasse a surpresa que teria ao abrir da porta. [...]
E assim que a abriu, teve revelado o seu mistério [...]"
— Albus? Albus! — exclamou Rose, chacoalhando o corpo do primo — Anda, acorda. Você precisa se trocar.
Lentamente, Albus despertou. Ele encarou sua prima Rose com uma feição sonolenta. Piscou os olhos várias vezes, até sua visão retomar à normalidade. Encarou a garota ruiva e de feições faciais rosadas, lembrando-se de que ela já estava com as vestimentas escolar.
— Já estamos chegando em Hogwarts?
— Não. — respondeu — Mas é bom você trocar suas vestes, para evitar atrasos.
Desde que o trem partiu da plataforma nove e três quartos, quando Albus se despediu de sua família, ele havia ficado minutos conversando com Rose, que acabou o entediando, o suficiente para que cochilasse. Agora despertado, ele procurava uma forma de fugir dos assuntos que sua prima começaria a inserir, que provavelmente seriam sobre estudos em Hogwarts.
Mas não foi preciso ele contornar a situação. Repentinamente, um rapaz de aparentemente mesma idade que eles, surgiu na portaria da cabine que se encontravam. A tonalidade de sua pele se assemelhava a um marrom claro, com sobrancelhas pontudas, cabelos cacheados e expressões animadas.
— Ah, que maravilha! Finalmente uma cabine quase vazia. — disse o garoto negro, esboçando um sorriso nos lábios, que era o mais marcante em seu rosto — Se importam de eu ficar aqui com vocês? As demais estão cheias e juro que passei por uma cabine com cheiro de vômito.
— Não, pode entrar. — concedeu Albus.
Ele se sentou ao lado de Albus, ainda mantendo o sorriso no rosto. Era notável a sua excitação em chegar em Hogwarts.
— Então... eu sou o Rowan Spellman, prazer. — disse ele, animado — E vocês são...
— Rose. Rose Granger-Weasley.
— Eu sou o Albus... Albus Potter.
A expressão de Rowan mudou completamente ao ouvir os nomes de ambos. Ele parecia estar vendo uma celebridade, mas neste caso, estava mesmo.
— Não acredito que estou na mesma cabine que uma Granger-Weasley e um Potter! — afirmou, quase surtado — Isso é o máximo!
Rose e Albus se entreolharam, quase rindo da cara de Rowan.
Enquanto o trio conversava, o trem continuava com seu percurso até Hogwarts, mais precisamente, Hogsmeade. Em meados minutos, ficavam em silêncio, apenas apreciando a bela paisagem que podiam observar através da janela da cabine. O verde da natureza, presente nos campos e nas florestas; o cristalino azul da água, presente nos oceanos e nos lagos. A paisagem que era vista através de flashes, devido a velocidade que o transporte os conduzia.
Por volta de meio-dia, um barulho rompeu-se pelo longo corredor do trem. Um carrinho preenchido por doces e guloseimas circulava pela área, sendo empurrado por uma dócil senhora sorridente, de cabelos brancos e um pouco corcunda, que parava de cabine em cabine, oferecendo seu produto.
— Desejam alguma guloseima, queridos?
Tanto Albus, quanto Rowan, se levantaram para a portaria da cabine. Rose negou com a cabeça, desejando não querer comer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albus Potter e o Mistério do Espelho - VOL. 1
FanficDezenove anos depois, após o fim da segunda guerra bruxa, Albus Potter está ingressando na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, acompanhado de sua prima, Rose Weasley. Além de lidar com a reputação de ser um Potter e filho do bruxo que derrotou v...