Capítulo 12 - Chá de conflitos

14 4 0
                                    

— Temos que ir, Scorpius! — disse Rose, puxando o garoto louro pelo pulso, enquanto andava apressadamente nos corredores de Hogwarts.

— O que vamos fazer? Quer dizer... será que ele confiará em nós? — questionou Scorpius, tentando seguir o mesmo ritmo de passos que a amiga.

— Não importa se ele confiará ou não, o que importa é que devemos impedi-lo.

Durante a caminhada a procura de Albus, Rose percebeu que era a noite. Claro que era noite. A aula de história da magia havia sido de tarde e o horário em que a dupla havia procurado o professor Morgnstein para falar sobre Ravenna, havia sido início da noite. Eram dez horas, não haviam alunos pelos corredores, todos já estavam em suas comunais. Rose, ao lado de Scorpius, foram até as masmorras, onde era localizado o salão comunal de Slytherin.

— Al deve estar na comunal. — comentou — É melhor o procurar e quando o achar, traga-o conosco.

Scorpius balançou a cabeça, concordando. Direcionou-se até uma parede de pedras e sussurrou uma senha. Repentinamente, a parede ficou translúcida, sendo possível ver um pouco da comunal no lado de dentro. Após a passagem do louro, a parede retornou para um modo sólido. Rose cruzou os braços e se manteve escondida.

...

— Anda, vai logo Scorpius! — sussurrou Rose, consigo mesma, torcendo para que o garoto Malfoy retornasse logo com Albus.

A garota ruiva logo ouviu um barulho, a fazendo olhar para um lado e para outro, mais precisamente pelas portas que haviam na região. Suspirou, aliviada. Mas sentiu uma pequena sensação de receio, que logo a fez olhar para trás. Assim que olhou, foi surpreendida pela aparição de Merula Snyde, que estava atrás dela.

— Merula!

— Ora, ora... o que uma Weasley faz aqui no meu território? — questionou Merula com um sorriso sádico nos lábios.

Rose sentiu-se impotente. Deslocou-se para fora do esconderijo que estava mantendo-se afastada da garota morena e de cabelo Chanel.

— Não quero problemas com você, Merula. — afirmou — Me deixe em paz.

— Não respondeu minha pergunta, mestiça. — vociferou Merula — O que faz aqui, hein? Tentando invadir a comunal de minha casa? A propósito... você não deveria estar aqui, não a esta hora.

— Nem você, mas pelo visto nós duas quebramos regras. — retrucou.

— A diferença é que eu estou em casa.

Merula sacou a varinha e apontou para Rose, em posição hostil. Rose suspirou, sentindo-se cada vez mais indefesa. Em seus pensamentos, torceu para que Scorpius aparecesse, mas ele não havia aparecido.

— Não se preocupe, o Scorpius está bem. Só espero que você também fique...

Rose encostou a mão em seu bolso, segurando na madeira de sua varinha, mantendo-se em posição de defesa.

— EXPELLIARMUS! — executou uma.

— PROTEGO! — executou a outra.

Um lampejo de energia vermelha foi disparada da varinha de Merula, em direção a mão de Rose. Porém, no mesmo segundo, Rose exerceu um risco com a varinha no ar, criando uma defesa e desferindo o feitiço para longe. Após a defesa de Rose, ela foi surpreendida por um ataque consecutivo de Merula.

— FLIPENDO!

Com um sacolejo da varinha, Merula disparou uma rajada de energia laranja que atingiu diretamente o peito de Rose, fazendo-a ser impactada para trás. Seu corpo voou durante cinco segundos no ar, fazendo-a aterrissar no solo de pedra, quase próxima à entrada da comunal de Slytherin. Fugaz, a garota ruiva tratou de ficar em pé, mantendo a posição de defesa.

Albus Potter e o Mistério do Espelho - VOL. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora