O grande mistério agora havia sido revelado. Depois de meses, tendo o mesmo sonho, finalmente Albus agora sabia o que tinha por trás da porta do corredor. Era uma sala. Seu formato é circular e assim como o castelo de Hogwarts, revelava traços medievais. Há diversos castiçais e tochas, que se acendem automaticamente, com a chegada do garoto. Ao redor, há algumas pilastras, cujo possuem desenhos de raízes e caules.
Por mais que tenha traços semelhantes com a maioria das áreas de Hogwarts, Albus podia perceber que a sala era mais escassa e menos aconchegante. As paredes pareciam de concreto e pedra, assim como o solo era feito de rocha. Haviam estátuas também, todas presas em paredes, um tanto medonhas, por mais que fossem comuns. Ao analisar todo o recinto, Albus sabia a diferença do lugar com outras áreas de Hogwarts: inacessibilidade. O lugar parecia inacessível durante décadas.
Mas não foi apenas isso que chamou a atenção de Albus. Era também outra coisa. No meio do salão circular, havia um objeto de grande porte, que por alguns centímetros a menos, não era do mesmo tamanho que o próprio Hagrid. Moldurado por talha dourada, aprumado sobre dois pés e tendo nas extremidades das pontas o símbolo de um corvo, o objeto que Albus tanto admirava agora, era um espelho. Ele olhou para o alto e percebeu que havia uma inscrição ao redor do espelho, sendo rúnico.
Tentou ler a inscrição no espelho. Esfregou os olhos, afim de limpar-lhes de quaisquer sujeiras que tivesse e novamente tentou. Depois de alguns segundos, as palavras rúnicas se embaralharam, agora se tornando palavras comuns de sua língua. A inscrição dizia:
"Venha crédulo, ao espelho, desejar. Pois só o teu coração, poderá me salvar."
Lembrou-se então da história de seu pai, no primeiro ano de Hogwarts, quando encontrou o espelho de Ojesed. Albus sorriu, feliz com a possibilidade de estar frente a frente ao espelho que seu pai um dia estivera. Lentamente, Albus leu a inscrição que tinha no espelho, fechou os olhos, afim de que pudesse ver o seu maior sonho no espelho, mas quando abriu, não havia nada, exceto seu reflexo.
O espelho aparentemente era comum e isso decepcionou Albus. O garoto deu as costas para o espelho e rumou até a mesma porta que havia entrado. Mas antes que partisse completamente, um barulho emergiu no recinto. Olhou para trás, sem se virar e agora percebeu que a inscrição do espelho começou a derreter, o que deixou Albus surpreso, que se virou na mesma hora.
O líquido dourado caiu no chão, bem de frente ao espelho. As extremidades de ouro também derretiam, mas o espelho ainda continuava intacto e firme. Assim que uma grande quantidade de ouro líquido e grosso se acumulou no chão, o espelho ainda permanecia normal. A diferença, era que a inscrição não regia mais no topo dele. Repentinamente, o grosso líquido de ouro caído no chão, começou a se movimentar pelo chão, até começar a se inclinar e se moldar, diante de Albus.
Então o líquido se inclinou para o alto, chegando à 1,77 metros de altura. O molde se aprimorou, agora materializando um físico que equivalia a de uma pessoa humana, revelando a sua forma. Todas as partes do corpo se moldaram no líquido dourado. Enquanto isso, Albus permanecia assustado com a cena que via, mantinha-se longe, afim de se manter protegido de hostilização.
Repentinamente, o corpo físico de ouro não era só humano, como também era de uma mulher. O ouro logo começou a se desfazer, revelando a pele humana da pessoa que estava coberta por ele. O ouro parecia se desintegrar, se soltar do corpo da mulher, revelando mais ainda seu físico. Seus dedos, suas mãos, seus braços, seus pés, entre outras áreas de seu corpo, logo estavam livres do ouro que antes corroía sua pele. Por fim, revelou-se então a silhueta e a face feminina, por trás do dourado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albus Potter e o Mistério do Espelho - VOL. 1
FanficDezenove anos depois, após o fim da segunda guerra bruxa, Albus Potter está ingressando na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, acompanhado de sua prima, Rose Weasley. Além de lidar com a reputação de ser um Potter e filho do bruxo que derrotou v...