Albus acabou deixando a enfermaria, a partir das sete horas da noite. Decidiu que participaria do último jantar em Hogwarts, que selaria o seu retorno. Ao caminhar pelos corredores e passar pela grande escadaria do castelo, não haviam alunos pela região. Os quadros observavam o bruxo, silenciosamente, apenas o admirando. Albus sentiu-se incomodado com tamanha atenção. Assim que chegou ao saguão de entrada, de frente a entrada ao salão principal, estava Rose e Scorpius.
— Agradeço por ter me passado a resposta do exame de poções. — disse Scorpius.
— Eu não estava te passando respostas, você cegamente acha que eu passei, quando na verdade eu não passei.
— Então você deixou o seu pergaminho "acidentalmente" cair? — questionou, fazendo aspas com as mãos, dando ênfase.
— Fiquei surpresa com aquela questão sobre... — Rose desviou o olhar e captou Albus do outro lado — Scorpius!
Ela segurou firme a cabeça de Scorpius e virou em direção a área em que Albus estava. O garoto Potter estava parado, do outro lado do saguão, observando a dupla dinâmica com um sorriso nos lábios. No mesmo segundo, Rose e Scorpius correram até Albus e o abraçaram com tanta força, revelando saudades que sentiam do amigo.
— Al, como você está? — indagou Rose.
— Está se sentindo bem? — perguntou Scorpius.
— Estou bem. Nunca estive tão bem.
— Estava com saudades! — exclamou Rose, beijando o rosto de Albus várias vezes seguidas, parecendo a própria mãe dele.
— Na realidade, já sabíamos que você estava acordado.
— Scorpius!
— O que foi?
— Esquece... é melhor entrarmos.
Rose foi para o lado esquerdo de Albus, enquanto Scorpius foi para a direta. Ambos acompanharam ele até a entrada do salão principal.
E ao adentrar no recinto, Albus se surpreendeu. A grande maioria dos alunos, professores bruxos e bruxas presentes no salão principal, estavam de pé. E repentinamente, cada um deles, começaram a aplaudir fortemente para ele. Ou melhor, para os três. Como todos sabiam dos acontecimentos com Ravenna, todos os presentes fizeram questão de se mobilizar em homenagear os três. Albus olhou para todos os alunos, sorridente e surpreso. Não esperava retorno igual a esse.
Olhou para o grande mesão de Ravenclaw. Albus captou Serena Carrington e o grupo de amigas, aplaudirem dignamente a entrada dele com Rose e Scorpius. A garota esboçava tanta alegria e orgulho. Depois olhou para o grande mesão de Hufflepuff. Os alunos também faziam festa e naquele momento, brincavam uns com os outros. Em seguida, olhou para o mesão de Slytherin. Todos aplaudiam, mas as vibrações eram diferentes. Alguns jovens aplaudiam fracamente, tais como Merula Snyde que parecia forçadamente aplaudir, assim como seus outros minions. Haviam também outros de Slytherin, que bravamente, remediavam os aplausos fracos dos rivais do trio de ouro. Porém, os aplausos mais fortes estavam vindos diretamente do grande mesão de Gryffindor, que aplaudia, gritava e clamava pelo trio, principalmente por Albus. Rowan Spellman, que tanto olhava Scorpius com má fé, ao lado de James Sirius Potter, irmão de Albus, eram os responsáveis por todo aquele plano de homenageá-los. Enquanto Rose se aconchegou com os membros de sua casa, Scorpius e Albus tomaram rumos diferentes, sentando-se com seus iguais. Albus foi cumprimentado calorosamente por Edward Kingston, o monitor de Slytherin que vibrou ao lado dos amigos.
Por fim, Minerva McGonagall ergueu seu cálice, batendo-se com uma colher. Era sinal de silêncio. Todos sentaram-se em seus lugares, cessando os aplausos e a recepção calorosa. Minerva esboçou um sorriso nos lábios, iniciando o discurso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albus Potter e o Mistério do Espelho - VOL. 1
FanfictionDezenove anos depois, após o fim da segunda guerra bruxa, Albus Potter está ingressando na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, acompanhado de sua prima, Rose Weasley. Além de lidar com a reputação de ser um Potter e filho do bruxo que derrotou v...