"A mantícora é um animal grego altamente perigoso, com a cabeça de um homem, corpo de leão e cauda de escorpião. Ela é tão perigosa quanto a Quimera, assim como também sua existência é rara. A fera tem a reputação de cantarolar suavemente, enquanto devora as suas presas. A sua pele repele quase todos os encantos conhecidos e sua picada causa morte instantânea."
— Newt Scamander, Animais Fantásticos e Onde Habitam
O trio estava jogado na cama, um do lado do outro. Seus olhos permaneciam fechados, afim de não vislumbrarem a própria morte iminente que sofreriam pelas mãos da criatura. Permaneceram quietos, realizando expressões faciais de dor por um tempo, até não sentirem nada. Por sua vez, Albus arriscou-se espiar e quando abriu os olhos aos poucos, a única coisa que ele pôde ver, foi um homem na frente deles — porém, estava de costas pro trio — com uma túnica azul, chapéu pontudo e um cajado na mão. Não demorou muito para Albus associar a aparência com a do professor Altair Dumbledore.
— Gente... — sussurrou Albus, afim de chamar a atenção da dupla que ainda estava de olhos fechados.
Seguido por Albus, Rose e Scorpius também abriram os olhos e visualizaram o professor Dumbledore à frente deles. Um escudo de proteção estava ao redor dos quatros, como se fosse uma bolha. A mantícora se debatia contra a proteção mágica que Altair exercia como forma defensiva.
— Levantem-se! — ordenou Altair, fazendo as três crianças ficarem de pé, rapidamente — Quando eu der o sinal, quero que corram. Estão me ouvindo?
— Sim! — responderam uníssono.
Altair ergueu seu cajado de madeira contra a mantícora que se debatia no escudo de proteção e depois bateu o cajado contra o gramado, fazendo com que a criatura mitológica fosse impactada para trás, ao mesmo tempo que uma luz forte se intensificou afim de atrapalhar a visão da fera.
O trio logo saiu de trás de Altair e começou a correr para longe da cena, subindo a cola com a maior velocidade que podiam. O professor Dumbledore logo veio atrás, enquanto a Mantícora permanecia atordoada. Mas assim que retornou para si, ela correu atrás do bruxo de longa barba branca, afim de dar-lhe o bote.
— PROFESSOR, PROFESSOR... CUIDADO! — novamente, falaram uníssono.
O mago logo então se virou e à medida em que se virou de frente a fera, flexionou o próprio cajado e utilizando-a como arma, bateu ela contra a cabeça da criatura, deixando lascas douradas do rosto dela, sobressaírem. A criatura rosnou contra ele e movimentou a própria cauda, com um ferrão mortífero, em direção ao professor que tratou de se defender, exercendo mais escudo de proteção.
Por sua vez, a mantícora se cansou de atacar o homem e logo rumou de volta para as crianças que tratam de sair correndo para se salvarem. Cessando a defesa, Altair ergueu o cajado novamente e debateu contra o solo, ao mesmo tempo que pronunciou de modo não-verbal, mas mental, o feitiço "Finite Incantatem".
Uma energia prateada se expandiu por todo o gramado da colina, suficiente até para realizar uma grande movimentação das folhagens. A fera que corria atrás das crianças, logo foi atingida pela energia da magia que se espalhou pela área como uma ventania. Em uma explosão dourada, a mantícora se desfez e igual aos billywigs, reduziu-se a um pó dourado. Uma pequena ventania ocorreu, fazendo o trio cair sobre o chão, novamente.
— Estamos vivos? — questionou Scorpius, se tocando — É, estamos vivos!
Scorpius ficou jogado no chão, relaxando. Rose estava sentada no gramado, retirando folhagens e sujeiras do seu cabelo. Já Albus estava de pé, com as mãos no peito, parecendo sentir algum tipo de dor provinda do seu coração. Ele vislumbrou ao redor, visualizando o "campo de batalha". Viu brevemente uma faísca vermelha ser lançada contra o céu, parecendo ser uma sinalização.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albus Potter e o Mistério do Espelho - VOL. 1
FanfictionDezenove anos depois, após o fim da segunda guerra bruxa, Albus Potter está ingressando na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, acompanhado de sua prima, Rose Weasley. Além de lidar com a reputação de ser um Potter e filho do bruxo que derrotou v...