Capítulo 6 - Realidade fragmentada

25 6 2
                                    

POV – ALBUS

Sensação. A única palavra que eu poderia descrever, após o término da realização dos meus desejos. Ravenna estava sendo paciente comigo, ao mesmo tempo, uma boa pessoa em querer satisfazer todas as minhas necessidades e sonhos. Quando ela realizou meus últimos desejos, questionei-me se haviam mais pedidos a serem realizados, mas até o momento, não havia nenhum — com exceção é claro, do pedido final que eu a faria, após suprir todos os meus interesses.

"Está feito". Foi o que ela disse. Mas eu não conseguia enxergar mudança nenhuma, mesmo que eu tivesse a breve sensação de que tudo havia mudado. Inspirei e respirei fundo, piscando os olhos freneticamente, ao mesmo tempo que vislumbrava a silhueta da mulher em minha frente. Por fim, lentamente, acabei por virar as costas para ela, começando a caminhar devagar até a saída. Arrisquei olhar para trás, notando que Ravenna havia sumido, como de costume. Engoli um seco, atravessando a saída, partindo dali.

— Aproximem-se! — exclamou em voz alta, uma dupla de amigos de Hufflepuff que me cumprimentaram, após chegar ao campo de quadribol — Gryffindor versus Slytherin! Façam as suas apostas!

Assim que cumprimentei Roger e Dodger, olhei ao redor. O clima estava péssimo, pois o campeonato escolar de quadribol era em pleno inverno. Dei um nó em meu cachecol e vesti meu par de luvas, afim de aquecer-me contra o frio. Na arquibancada de Gryffindor, procurei por rostos conhecidos e acabei localizando Rowan, que estava ao lado de uma garota loura, acenando para mim.

— O James está nesse jogo? Que irado! — exclamei, aproximando-me da dupla.

— Não seja bobo, Albus. — comentou uma voz feminina, provinda de uma garota loura ao lado de Rowan — Mesmo que o James seja um péssimo jogador, ainda sim, ele tem cartas na manga.

Olhei para a garota e graças a proximidade que estávamos, consegui reconhece-la. Era Rose. Mas ela estava diferente, ou melhor, extremamente diferente. Seus cabelos ruivos jaziam, tendo tons louros no cabelo, puxados para platinados. Suas vestimentas não eram tão comuns, ela parecia mais "engomadinha", como as demais meninas de Slytherin que gostavam de esbanjar riquezas.

— Rose, o que aconteceu com você? — perguntei, pasmo — O seu cabelo...

— Gostou do meu penteado? — ela me perguntou, não compreendendo que me referia à tonalidade deles — Eu estou bem e você, Al?

— E-Estou bem... o que quis dizer com "péssimo jogador"? O James sempre foi um ótimo jogador.

— James foi quase desclassificado no último campeonato escolar, sorte que ele convenceu o time e o capitão de Gryffindor, a mantê-lo.

— Quem não ficaria convencido, recebendo uma Nimbus 2020? — questionou Rowan, rindo.

— Estão dizendo que o James fez suborno para se manter na equipe? — indaguei, surpreso — Ele nunca faria isso.

— Ele não fez errado, Albus. Se ele tem privilégios, deve usá-los. — comentou Rose, me deixando intrigado com o que ela dizia — Dias atrás, convenci Emily Jones a errar todas as questões da prova de poções, apenas para que eu tivesse a maior nota. Se aquela sangue-ruim ficasse acima de mim...

— Shhh... silêncio! A diretora vai falar...

Antes que eu pudesse retrucar o comentário de minha prima Rose, acabei sendo cortado por Rowan e pela professora Minerva que já se posicionava no palanque dos docentes, para discursar.

— Alunos e funcionários de Hogwarts... é com enorme satisfação que anuncio a semifinal do campeonato de quadribol das casas. — disse a diretora, arrancando aplausos de todas as pessoas presentes, com exceção minha — A partida entre Slytherin e Gryffindor, decidirá qual casa irá prosseguir diante para a final com Hufflepuff. E para este grandioso dia, uma ilustre e nobre presença, está conosco para celebrar esta competição saudável.

Albus Potter e o Mistério do Espelho - VOL. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora