Conde Keyne contou baixinho para a imperatriz sobre os dois competidores e como foram nas lutas até que viessem para a final.
- Hoje, na última disputa, temos Lorde Feder da família Vitalli, filho do terceiro conselheiro imperial. É da guarda real, dito como o melhor espadachim de Seor. E Sir Kaz Rosier, plebeu, membro de uma Guilde caçadora de recompensas. É o favorito do público, tem sido o destaque nos jornais dos plebeus desde sua primeira luta. Um dos fatores para isso é sua interação com a plateia, joguetes misturados a suas altas habilidades de luta, gerando, o que os jornalistas vem chamando de... espetáculo.
- Interessante - Siv sorriu enigmaticamente.
Edan olhou para ela, ouvia sua conversa com Conde Keyne.
- Quem é o espadachim? - perguntou sem muito interesse.
- Lorde Feder, o melhor espadachim do império, está vestindo a armadura bronze.
- Então o mascarado é Sir Kaz - a imperatriz tocou os lábios, parecendo pensativa.
Edan fechou a cara.
A luta durou mais do que qualquer um esperasse. Iniciando pouco depois do sol surgir e indo até depois de se por. A lua iluminava a arena com todo seu esplendor, a noite sendo preenchida pelos sons da intensa batalha. As espadas se batendo, os resmungos, as provocações de ambos os competidores podiam ser ouvidas em qualquer parte da arena.
Siv permaneceu atenta ao duelo, e, particularmente divertida. Vez por outra, Lorde Feder, quando parava um segundo para respirar, olhava-a e corava, fazendo doces juras de amor. Mas, sem dúvidas, o que mais comoveu Siv foi Sir Kaz, que lançou-lhe uma tulipa, depois de beijar suas pétalas, sob a máscara. Siv ficou particularmente impressionada com como aquilo levou a plateia à loucura. A resposta do público sobre as atitudes dele era alucinante! Com o sorriso de aprovação dado pela imperatriz, Sir Kaz, depois de fazer uma profunda mesura reverenciando Siv, recobrou a energia e avançou bravamente sobre seu adversário.
Os dois concorrentes apenas tinham ferimentos leves, mesmo depois de passarem um dia inteiro lutando, mas isso não impedia que o sangue manchasse as roupas do mascarado. Com um golpe quase fatal, desviando no último segundo, Kaz desarmou seu oponente. A plateia urrava de alegria. Trombetas soavam anunciando o fim da luta.- Sir Kaz Rosier, parabéns pela vitória. - a imperatriz sorriu - Foi uma batalha muito intensa, obrigada por ter participado e ter chegado até aqui, Lorde Feder. Você foi muito bem. - Siv anunciou em pé no palanque. - Por favor, Sir Kaz, venha até mim...
O homem mascarado subiu até o palanque com os vivas de todas as pessoas nas arquibancadas e se ajoelhou em frente a figura gloriosa da imperatriz.
- Eu, Siv Leancher, Terceira Imperatriz de Seor, declaro Kaz Rosier o vencedor do torneio.
O povo urrou. Kaz permaneceu ajoelhado, como se esperasse por alguma coisa. Siv observou a atitude do rapaz, achando divertida, e, quando a plateia se acalmou, completou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harém Imperial - Os Concubinos da Imperatriz
FantasySiv é a terceira imperatriz do Império Seor. Houveram muitas outras imperatrizes consortes antes, apenas sorrindo ao lado do imperador, mas ela é a terceira que realmente manda no império, sem ficar a sombra de nenhum homem. Apesar do matriarcado te...