Com um vestido dourado e azul turquesa, Siv entrou na Academia Imperial acompanhada da secretária Maltez e outros encarregados. Assim que adentrou pelas pesadas portas de ferro, foi contemplada com a visão de pouco mais de uma centena de rapazes e moças em roupas pretas e brancas com detalhes prateados. Aquelas eram as vestes dos estudantes da Academia Imperial, todas estampavam o símbolo do império em cima de seu coração.
Imediatamente fizeram reverencia. Ela sorriu gentilmente iniciando um rápido discurso sobre suas expectativas quanto ao exame imperial deste ano. Assim que terminou eles foram dispensados para fazer suas atividades rotineiras. Siv conversou com Gim, o alto diretor da Academia, em seu escritório e depois de algumas formalidades, aceitou o convite de fazer um tour pelo edifício.
Não que ela nunca houvesse ido lá, já havia visitado algumas vezes, mas ainda era raro. Por isso todos os empregados do lugar pareciam tão nervosos. Ela caminhou pelas salas de aula e bibliotecas, com a companhia da secretária Maltez e Gim. Aquela Academia era de muito prestígio para o Império. Era dali que saiam os maiores talentos de Seor, futuros formidáveis oficiais.
Os que passassem no Exame Imperial trabalhariam para o governo, quão melhor for a colocação, melhor os empregos. As provas eram dificílimas e as etapas demoravam dias e dias. Não que fosse obrigatório ser da Academia para fazer o Exame, mas era muito difícil alguém que não tenha estudado lá passar.
A Academia é o melhor instituto de ensino da nação, voltado para todos que passassem nas provas de iniciação. Apesar dos plebeus e nobres mais baixos terem chances, era raro vê-los ali. Pelo alto nível de dificuldade das provas, a maior parte dos candidatos que passava era principalmente de famílias nobres altas. Além de terem grande condição para custear uma educação cara, a aristocracia sempre valorizou e apreciou as artes e ciência. Era de grande importância social ter um grande nível intelectual.
Assim que Gim foi chamado por alguém, ela liberou-o dizendo que não precisaria se preocupar. Liberou a secretária Maltez também, que foi resolver algumas pendências na Academia.
Siv foi caminhando pelos corredores e pela área externa, parecia apenas estar matando o tempo, mas na realidade havia um propósito para estar vagando por aí. Primeiramente porque ela queria observar diretamente como era o ambiente de onde saiam os jovens mais promissores do país. Em segundo lugar, ela tinha seus próprios motivos.
Os estudantes tentavam manter a calma ao vê-la observando-os. Ela caminhou até a área externa onde encontrou o que estava procurando.
Um rapaz de cabelos castanhos e óculos de aros finos, estava próximo a uma árvore de flores de cerejeira, lendo um livro. Tinha traços asiáticos, uma quietude harmoniosa o envolvia. Era muito bonito, com um nariz fino e olhos afiados. Mas algo em sua maneira contida fazia com que sua beleza fosse mais silenciosa, ficasse meio escondida no semblante sério.
- Barão Khonsu, como passa? - Siv se aproximou e sorriu, acenando para que suas escoltas se afastassem.
Ele se curvou em respeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harém Imperial - Os Concubinos da Imperatriz
FantasySiv é a terceira imperatriz do Império Seor. Houveram muitas outras imperatrizes consortes antes, apenas sorrindo ao lado do imperador, mas ela é a terceira que realmente manda no império, sem ficar a sombra de nenhum homem. Apesar do matriarcado te...