- Como esperado - Siv sorriu - Você já descobriu sobre as minas.
Hoshi franziu o cenho.
- Por favor, Vossa Majestade, responda minha pergunta.
- Certo. - A imperatriz pareceu pensar - Acredito que já faz alguns anos...
Hoshi pareceu chocado com a resposta dela.
- Como Vossa Majestade soube? Mesmo eu não sabia até bem pouco atrás, mesmo sendo em meu território...
- Isso, infelizmente não posso dizer, querido barão - ela deu um sorriso em desculpas - Mas, o que posso dizer é que apesar das minas de Ozorium em Yudai ser um segredo guardado durante muito tempo na família Khonsu, tanto tempo que se perdeu... Acredito que tenha feito sua própria descoberta em meio a papeladas muito antigas de sua família... Era um segredo tão bem guardado que posso lhe afirmar que nem a família real sabia desse fato, mas apesar disso, de alguma forma pessoas mal intencionadas descobriram o que pôs Yudai no foco de olhos ambiciosas.
- Conde Vendoff - Hoshi murmurou - Não... se fosse só ele então... - ele procurou pelos olhos de Siv.
- O ducado de Vissarion.
- Duque de Guise? - Hoshi parecia chocado.
- Quanto você quer saber, Hoshi Khonsu? - naquele momento Siv não falava com flerte como normalmente fazia, seus olhos sérios e seu tom sóbrio mostravam que naquele momento ela falava como a Imperatriz.
- Tudo, Vossa Majestade - Hoshi respondeu de forma séria também, naquele momento ele também falava não como seu futuro concubino, mas como o barão Khonsu.
Depois de um instante de silêncio, Siv soltou cuidadosamente as palavras:
- Acredito que um dos motivos para a ruína de seu pai seja obra de Conde Vendoff a mando de Guise.
- ...O que?
- Seu pai tinha problemas com jogos, esse era um fato inegável e do conhecimento de boa parte da sociedade aristocrática. É claro que isso se devia ao fato dele pedir dinheiro emprestado a todos. Mas o que o fez se afundar da forma como se afundou e também com a rapidez que aconteceu, foi os empréstimos absurdos que o conde Vendoff o fazia, sempre em fichas de jogo e nunca em dinheiro, com juros altíssimos. Sei que você sabe disso, é um dos motivos para detestar tanto o conde. Era quase como se ele estivesse estimulando seu pai a jogar, dando-o fichas e mais fichas com juros altos mas com a chance de poder ganhar tudo na roleta a uma mão de distância. Seu pai, Kazuo Khonsu, era viciado em jogo, o duque Vissarion simplesmente usou isso a seu favor para pegar o peixe que ele queria. Yudai. Não é nenhum segredo que o conde Vendoff é um dos cães do ducado de Guise.
Hoshi escutava tudo de cenho franzido.
- O Duque Vissarion descobriu, de alguma forma, a existência das minas de Ozorium e obviamente queria para si. É claro que alguém influente como o duque de Guise não poderia sujar as mãos. Duvido que conde Vendoff saiba da existência das minas, deve ter aceito passar Yudai depois que se apossasse das terras, para o ducado de Guise por alguma moeda de troca que lhe parecesse mais interessante que as terras falidas. Foi no meio disso que o conde voltou os olhos para Mai... Se empenhando ainda mais nessa sujeira quanto à Yudai.
Muitos pensamentos passavam pela cabeça de Hoshi naquele momento. As emoções tamborilavam dentro dele.
- Vossa Majestade, não me importo com o Ozorium, nem com o que Vossa Majestade decidir fazer, pois tenho certeza que se a Imperatriz se envolveu com nesta situação, já tem planos futuros arquitetados... Só tenho um pedido a fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harém Imperial - Os Concubinos da Imperatriz
FantasySiv é a terceira imperatriz do Império Seor. Houveram muitas outras imperatrizes consortes antes, apenas sorrindo ao lado do imperador, mas ela é a terceira que realmente manda no império, sem ficar a sombra de nenhum homem. Apesar do matriarcado te...