- Elsine... - Siv alertou-a sem levantar a cabeça, ainda bebendo seu chá.
- Vossa Majestade não precisa ficar tímida sobre esse tipo de coisa - a Dame abanou a mão com um sorriso ainda mais divertido ao notar algum brilho de constrangimento nos olhos da imperatriz - Agora ambas somos mulheres casadas. É claro, Vossa Majestade me superou e arrumou três homens - Elsine pareceu pensar por um momento, rindo de bochechas ruborizadas logo depois - Não, eu não poderia aguentar tantos maridos... - Sorriu exultante de felicidade olhando para a beldade loira em sua frente - Mas se é Vossa Majestade, tenho certeza de que fará um ótimo trabalho!
Siv suspirou.
- Vossa Majestade criou um harém - Elsine parecia ponderar seriamente - Um harém é um instrumento para manobras políticas e uma nova base de poder... Por isso deve ser cautelosa, é claro - pigarreou - Confesso que fiquei surpresa ao saber da decisão tomada pela Imperatriz e um pouco ressentida por ter descoberto tal grandioso evento com o resto do império, apesar de ser sua primeira conselheira... - Siv já esperava por alguma alfinetada de sua parte - Mas, sei que Vossa Majestade deve ter tido seus motivos para isso, jamais ousaria descrer em Vossa Majestade, a Imperatriz - a Dame fez um leve mesura com verdadeiro e profundo respeito - Porém, querida Majestade, um harém continua sendo... um harém - sorriu com olhos travessos.
De alguma forma, Elsine achou aquilo muito divertido. A rigidez dos gestos e das expressões de Siv cada vez que ela tocava na palavra "harém".
- E Vossa Majestade num harém um dos maiores princípios é o equilíbrio, como tenho certeza de que a Imperatriz sabe. - Elsine sorriu maliciosamente - Vossa majestade deve ser justa e visitar o Segundo Concubino logo!
Siv tocou a têmpora instintivamente.
- Imagino que deva ser uma grande dor cabeça lidar com um harém, mas por isso mesmo que digo, Vossa Majestade, a Imperatriz deve também usar o Harém como um alívio de tais frustrações - Siv encaro-a duramente, Elsine completou sem se perturbar pelo olhar: - É só aproveitar, Majestade. Tenho certeza de que será muito feliz!
Um sorriso largo tomou o rosto de sua Dame.
Siv deu outro suspiro, finalmente cedendo a pressão.
- Já é hora de conhecer as habilidades noturnas do vencedor do torneio, certo? - disse a conselheira com um sorriso completamente despretensioso, como se não tivesse dito nada demais.
- Há algo que têm me deixado curiosa... Por que minha Dame está tentando tanto ajudar o Segundo Concubino?
- Vossa Majestade sabe como simplesmente desprezo o Primeiro Concubino, e o Terceiro ainda não é oficialmente um consorte até o casamento - Nas feições de Elsine, Siv conseguiu ver todo seu menosprezo por Edan quando o citou. - Aquele ignorante sempre desrespeitou Vossa Majestade! Entendo o papel dele no harém, ainda que não possa deixar de me indignar por Vossa Majestade não ter escolhido Euan Truett no lugar dele!
Siv não pôde dizer nada para a conselheira ao ouvir aquelas palavras. Sabia que Elsine já tinha presenciado inúmeras vezes o comportamento descortês de Edan, apesar dele nunca ter realmente cometido nenhuma infração por desrespeito a família imperial.
- Edan não era muito maduro, mas acredito que está melhor agora - a imperatriz deu um sorriso um pouco incerto.
- Não só isso, Vossa Majestade, a Imperatriz ainda visitou-o na noite de núpcias de seu casamento com outro homem!
Siv evitou os olhos da conselheira.
- Argh... - arquejou Elsine - Às vezes, realmente não entendo Vossa Majestade. - virou os olhos escuros para os claros dela com seriedade repentinamente - A menos que... Vossa Majestade esteja apaixonada por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harém Imperial - Os Concubinos da Imperatriz
FantasySiv é a terceira imperatriz do Império Seor. Houveram muitas outras imperatrizes consortes antes, apenas sorrindo ao lado do imperador, mas ela é a terceira que realmente manda no império, sem ficar a sombra de nenhum homem. Apesar do matriarcado te...