Oi pessoal, gostaria de agradecer a todos que estão votando e acompanhando a história. Espero que estejam gostando.
Boa Leitura
***Aquele parecia ser o dormitório mais bagunçado de toda Hogwarts, roupas no chão, materiais espalhados, camas por fazer e aviõezinhos de papel enfeitiçados cruzavam o teto do quarto. Pedro, um garotinho gordinho que passara a seguir Remo, Sirius e Tiago e colega de quarto deles, lia um livro de Herbologia, Tiago brincava com os aviõezinhos, perdido em seus pensamentos e Sirius cochilava.
— Sirius? — chamou o amigo e não teve resposta, tentou mais uma vez e nada até que pegou um travesseiro e jogou nele o fazendo acordar praguejando— O que você acha da Lílian Evans ?
— Lílian Evans? — paro um pouco tentando se lembrar quem era—Ruiva? Olhos claros? — recebeu um aceno de cabeça afirmativo de Potter— Ela é legal, um pouco engraçada, não sei... nada especial, sabe?
— Sei... — sentiu-se estranho, odiava aquele sentimento toda vez que pensava nela e passou a odiar mais por perceber que só ele sentia isso.
— Por que a pergunta?
—Nada— respondeu tentando esconder o nervosismo, mas a mudança em seu tom de voz o entregou, quis mudar de assunto o mais rápido o possível —Aonde vai o Remo todo mês? — disse rezando para o amigo não continuasse com o outro assunto— Quero dizer, é estranho ele sumir e não ter uma explicação sobre aonde foi ou porque teve que ir. Vocês sabem, ele é péssimo mentiroso.
—Não faço ideia— indagou Pedro ainda com a cara nos livros. Ele estava com péssimas notas em Herbologia, precisava aprender algo antes das provas.
—E você Sirius?— disse Tiago a ele que ainda o encarava suspeitando de algo— O que acha sobre isso?
—Não deve ser nada Tiago. Me deixe dormir! — Sirius deu de ombros percebendo que não iria tirar mais informações do amigo, não estava muito animado com aquela conversa então somente deitou-se e a voltou a dormir.
Tiago não estava satisfeito com aquela resposta,mesmo que fosse algo que era só para desviar a atenção de Black, ainda precisava saber o que se passava com Remo. Nesse momento entra um garoto com cabelos loiros e olhos claros, pega um livro de cima da cama toda arrumada, o que era bem diferente do resto do quarto, olha a bagunça dos colegas e sai com cara de reprovação. Rubens Clarke vivia mais no quarto dos amigos do que no próprio quarto por muitos motivos tais quais as brincadeiras dos garotos.
Mesmo sendo novos na escola, eram conhecidos por suas brincadeiras. Eram descolados, todos queriam ser seus amigos, todas as garotas desejavam Sirius e Tiago. Todas é claro, menos Lílian Evans. Com o tempo Lílian e Tiago adquiriram uma raiva um pelo outro. Ele fazia questão de humilhar Snape todos os dias sem motivos, o que irritava, e muito, ela, somando, é claro, a forma arrogante dele.
***
Na aula de poções, os alunos do primeiro ano da Sonserina e da Grifinória foram para as masmorras. Com uma tática diferente, o professor dividiu a turma em pares, unindo pessoas que mal conversavam para que a rixa entre os alunos, que estava mais forte do que nunca, terminasse e os fez produzir uma poção com efeito sonífero , relativamente fácil. Para a tristeza ou felicidade de Tiago seu par era nada mais nada menos que Severo Snape, o melhor aluno daquela matéria, porém seu inimigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início de uma lenda
FanfictionLílian Evans era uma inteligente e ( em alguns casos) doce garota que estava descobrindo um mundo novo , muito diferente do seu. Tiago Potter era um descolado rapaz que adorava quebrar regras. Em meio de aventuras, mistérios , crimes não solucionado...