Meus amores, mil perdões por não ter postado o capítulo no dia combinado, sei que vocês estavam contando com ele, acabei me afogando em problemas pessoais, mas prometo que não irei atrasar mais. Espero que esse capítulo faça vocês me perdoarem. Obrigada pelo carinho que sempre recebo por meio dos comentários ou só pelas visualizações, um beijo e boa leitura.
***
Hagrid rondava pelo castelo como Dumbledore havia ordenado. O Professor havia distribuído todos os outros professores pelos corredores para conseguir pegar os alunos desprevenidos cometendo atos ilícitos. Virando no corredor, avistou dois alunos caminhando e decidiu intervir.
-O que vocês estão fazendo aqui? -suas sobrancelhas se arquearam quando viu quem eram os alunos. Nunca pensei que veria Lilian Evans e Tiago Potter juntos.
-Desculpe, Hagrid, nós só tínhamos ido pegar um pouco de ar, ter mais privacidade- deu um sorriso malicioso e abraçou a cintura da garota que o empurrou lançando um olhar raivoso.
-Tudo bem- respondeu dando uma risada sonora, Esses adolescentes... -Mas voltem logo para a festa, Filch está louco para castigar alguém e você, senhor Potter, seria um presente.
-Obrigada, Hagrid- Evans lhe lançou um sorriso e foram.
Estavam voltando, após verem no mapa que Pettigrew estava indo para o local de encontro, quando quase se chocaram com Filch. Ele estava muito próximo de descobrir sobre todos e se Hagrid estivesse certo e o zelador quisesse tanto assim castigar alguém, uma sala com dez alunos quebrando as regras seria como a manhã de natal para ele.
-O que vamos fazer?
-Eu tenho uma ideia- o garoto parou remexendo nos bolsos que pareciam não ter fim, uma alegria imensa tomou conta dele quando encontrou o que queria, Sabia que você seria útil-Mas você vai ter que tirar esses sapatos se quiser me ajudar- retirou sacos de bombinhas de dentro do bolso e mostrou para a garota que lhe lançou um sorriso.
No instante seguinte, Lílian, já sem sapatos, corria pelos corredores atirando as bombinhas tentando chamar a atenção do zelador. Este corria meio mancando gritando desesperadamente perguntando quem era e mandando parar. A garota nunca tinha se divertido tanto. Filch estava totalmente perdido, pois uma pessoa não poderia atirar bombinhas ao mesmo tempo em lugares diferentes.
Minerva apareceu também, assustando-se com o barulho. Parece que eles chamaram atenção demais. Lílian já estava perdida, rezava para que não desse de cara com nenhum professor enquanto corria, quando sentiu algo lhe puxando o braço para dentro de um armário de vassouras.
-Você adora fazer isso, não é? -sorriu quando seus olhos encontraram o de cor avelã do garoto.
-Você não tem ideia do quanto-sussurrou em seu ouvido sorrindo, afastou-se e prosseguiu- O que você achou da sua experiência como um maroto?
-Surreal! Ainda sinto meu coração disparado- não entendia o porquê de não conseguir tirar aquele sorriso bobo da face.
-Vamos, temos uma festa para ir, mas primeiro, acho que você vai precisar disso- virou-se e pegou os sapatos da garota, ajoelhou-se e calçou para ela- Pronto, agora está perfeita-endireitou-se e roubou um beijo da garota, sorrindo com sua expressão de surpresa- Eu tentei me controlar a noite inteira, mas não te beijar é uma tarefa impossível.
-Vamos logo, Tiago- revirou os olhos e disse sorrindo enquanto o puxava para fora de lá.
***
-Onde vocês estavam? - Mya veio ao encontro de Lílian e Tiago na festa, gritava pois a música estava muito alta, estava com um óculos grande e colorido. Ao chegar perto da amiga colocou um colar de plumas vermelhas no pescoço da ruiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início de uma lenda
Fiksi PenggemarLílian Evans era uma inteligente e ( em alguns casos) doce garota que estava descobrindo um mundo novo , muito diferente do seu. Tiago Potter era um descolado rapaz que adorava quebrar regras. Em meio de aventuras, mistérios , crimes não solucionado...