O pomo da vitória

1.2K 82 14
                                    

—Lílian, que cara é essa? — A garota despertou do seu transe olhando para Annabelle.

—A única que eu tenho—respondeu mostrando a língua para a outra, sabia muito bem no que ela estava falando, mas se fez de desentendida.

-Você está diferente... Olhando a porta o tempo todo... -Mya dizia ao comer um pedaço do pão.

-E não tocou em nada da sua comida- Alice disse parecendo estar preocupada com ela.

As garotas tinham razão, Lílian não estava bem, sua cabeça estava longe e não tinha vontade de comer, estava muito confusa, nada naquele café da manhã parecia correto.

-Vocês estão sentindo que está faltando algo? - Lílian disse após um longo suspiro

-Você quer dizer estranho por que o Tiago ainda não veio falar com você? -Ivy que estava até aquele momento calada disse com alfinetes na boca.

-Não! - Lílian arregalou os olhos assustada, está tão perceptível o meu desespero?- Tudo bem... É estranho ele não ter vindo falar comigo esses últimos dias.

-Ele não veio falar com você por que não estava aqui, bobinha- Ella chegava da mesa da Corvinal.

-Como assim, Ella? -Ivy se debruçou na mesa curiosa

-Ele e os outros garotos não vieram à escola depois das férias, não percebeu?

-A Lílian deve ter percebido- Mya a cutucou entre risadas- Depois diz que não gosta do Potter, mas morre de saudade quando ele não está.

-Não é verdade!

-Lily, pare, nós sabemos que você gosta dele- quando Ivy se juntava com Mya, Lily queria desaparecer.

-Vamos parar com isso, garotas, ela não está bem com essa conversa- Annabelle olhou para o rosto da garota que desejava ter uma capa da invisibilidade.

-Concordo com a Anna, essa brincadeira de ela estar sentindo a falta dele está indo longe demais- Ella ria com as outras enquanto Lílian ia ficando vermelha.

-Sentindo falta? Tomara que seja de mim- todas pararam no mesmo segundo, Lílian fechou os olhos e virando-se devagar avistou os olhos avelã por entre as lentes dos óculos e os cabelos desarrumados do garoto que ria com seu sorriso maroto.

-De você? - Lílian ria sem graça pensando na desculpa que ia dar- Por que eu iria?

-Porque eu estendi as minhas férias um pouco, não queria começar o sexto ano assim tão rápido- apoiando a mão em cima dos livros presentes na mesa da garota disse sorrindo, ela fechou o mesmo fazendo-o retirar a mão mais rápido o possível para não ser prensada.

-Acredita que eu nem tinha percebido- disse levantando da mesa e recolhendo os livros, antes de sair prosseguiu- Estou com saudades da minha irmã, não a vi nas férias—Até parece, pensou rindo em sua mente.

Saiu do salão sem olhar para trás, as garotas a seguiram deixando o garoto sozinho que foi conversar com os outros. Ela andou rapidamente até o corredor e quando percebeu que não podia mais ser avistada relaxou os ombros e deu um suspiro.

Essa foi por pouco, consegui me livrar deles - Lílian andava mais tranquila pelo corredor, observava os outros alunos, sentia uma corrente de ar vindo de algum lugar acariciando sua face.

***

- Vamos logo, garotas!

-Mya, se acalme! - Ella e as outras corriam para tentar alcançar a garota que já estava  bem na frente, quase chegando ao campo de quadribol

O início de uma lendaOnde histórias criam vida. Descubra agora