Tiago, Sirius, Remo estavam sentados na beirada da Torre de Astronomia, tinham os braços apoiados em uma grade e as pernas suspensas, observavam o horizonte e a paisagem do Lago Negro,o castelo e as pessoas que se movimentavam a baixo deles, tão pequenas.
- Senhores, eu estive pensando-Sirius se pronunciou quebrando o silêncio.
-Almofadinhas pensando, isso é um problema- Remo falou sem tirar o olhar do horizonte, recebendo um soco no braço de Sirius, abriu um sorriso e olhou para a direita, direção onde estava o amigo.
-Temos que fazer um último trote, algo grande, que nos faça ser lembrados eternamente- Sirius prosseguiu ignorando o amigo, levantou-se fazendo os amigos se virarem para trás para vê-lo.Gesticulava e andava de um lado para o outro enquanto falava, tinha um brilho nos olhos.
-E o que você sugere? - Tiago perguntou
-Ainda não tenho certeza, estou aberto à sugestões.
-Vocês não podem estar falando sério, e se formos expulsos?
-Aluado, eles não podem nos expulsar na noite do último dia, podem? - Sirius questionou com um sorriso no rosto, Remo levantou uma das sobrancelhas e olhou para Tiago que também tinha o mesmo sorriso, perdera o único argumento que tinha contra, balançou a cabeça olhando para baixo também sorrindo.
-Se vamos fazer isso tem que ser bem feito, temos cinco meses para planeja-lo. Não quero envergonhar meus sucessores.
-Agora sim! - Sirius comemorou, ajoelhando-se e dando batidinhas no ombro do amigo - Sabia que você ia concordar, agora temos que falar com o Rabicho, afinal precisamos de todos para que dê certo, mas cadê ele?
-Estou aqui - Pedro apareceu nas escadas, andava meio tímido e não se aproximava.
-Venha até aqui, qual é o problema?- perguntou Tiago desconfiado.
-Eu não quero me chegar próximo daí, foi onde ela morreu -gaguejou um pouco, colocou o corpo para frente e sussurrou as últimas palavras. Ao final apontou para um canto onde havia uma rosa vermelha presa na grade de proteção, a flor preferida de Annabelle
-Cale a boca, Rabicho, não brinque com algo sério!- Tiago se levantou ameaçando o amigo, os outros também se levantaram e aproximaram dele - Fale a verdade.
-Eu...eu... -gaguejou coçando a cabeça - Eu perdi o mapa - continuou falando rápido e protegendo o rosto com os braços esperando socos e tapas.
-Como assim você perdeu o mapa? - Sirius indagou bravo.
-Eu peguei no esconderijo para poder entrar na cozinha e roubar alguma comida sem ser visto, mas Filch me pegou porque eu dormi enquanto estava de tocaia do lado de fora da cozinha.
-Você o quê? Quem te deu permissão para pega-lo? - Tiago furioso partiu para cima de Pettigrew, Remo o segurou antes que ele pudesse chegar perto de Pedro.
-Calma, Pontas! Mesmo que ele mereça uma surra por perder o mapa e por brincar com a morte da Anna, esse não é o momento - Remo empurrou Tiago para o lado, esse foi para outra direção respirando fundo para se acalmar. Lupin fechou os olhos, levou os dedos indicadores juntos até os lábios e depois de uns segundos voltou a falar - Me diga que pelo menos ele estava em branco.
-Estava - respondeu baixinho olhando para o chão -Eu consegui produzir o feitiço antes que ele pegasse - levantou a cabeça e começou a rir - Vocês deveriam ver, o feitiço para protegê-lo deu muito certo, todos os insultos que ele recebeu, ficou uma fera.
-Calado.Você tem muita sorte, Pettigrew, poderia estar em uma situação muito pior - Sirius falou batendo o indicador no peito do garoto, virou-se para os outros dois e prosseguiu - Vamos armar alguma coisa para pegar de volta. Ele não ficará com o artefato mais genial criado no mundo mágico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início de uma lenda
Fiksi PenggemarLílian Evans era uma inteligente e ( em alguns casos) doce garota que estava descobrindo um mundo novo , muito diferente do seu. Tiago Potter era um descolado rapaz que adorava quebrar regras. Em meio de aventuras, mistérios , crimes não solucionado...