Era um dia chuvoso, Dumbledore havia permitido que alguns alunos fossem até Londres para o enterro de Annabelle Moore, organizado pelas garotas, já que a mãe dela não queria ouvir o nome da filha. Haviam se passado alguns dias desde a morte, Alice tentara falar com Sra. Moore, mas ela não respondera nenhuma de suas cartas ou atendera a porta quando a garota fora fazer uma visita.
Estavam acompanhando o caixão até o local onde iria ser enterrado, perdidas em um mar de pessoas vestidas de preto, alguns garotos da Grifinória o carregavam, elas levavam rosas brancas que contrastava com a coloração das roupas. Lílian tentava não olhar para o caixão para não cair em lágrimas novamente, desviou o olhar para um lado e avistou uma garota escondida entre as lápides.
- Mya-sussurrou para a garota que estava a sua frente- Aquela é a garota que estava com a Anna-indicou com um aceno de cabeça a localização de quem estava falando.
-Vamos lá-sussurrou de volta após analisar uma garota com pele bem branca e cabelos negros que usava chapéu e óculos escuros, saíram discretamente da fila.
Caminharam pela multidão, aproximaram-se por trás da garota misteriosa devagar e silenciosamente, não queriam que ela fugisse de maneira alguma. Estavam a um passo dela quando Mya falou alto:
-Quem é você? -a garota se assustou tropeçando na lápide e quase caiu no chão.
-Mya, seja sutil! -reprendeu a amiga dando-lhe um cutucão, voltou a pessoa misteriosa e lançou lhe um sorriso- Desculpe a minha amiga, ela tem educação, só esquece de usar. Você está no quinto ano, não é? Já a vi na mesa da Corvinal. Meu nome é Lílian Evans- disse estendendo a mão, mas logo teve que recolher, pois a garota ignorou continuando a abraçar o próprio corpo.
- Eu sei quem você é. Sei quem todas vocês são - falou baixinho e olhando para o chão.
- Entendo... Como você se chama?
- Sarah, Sarah Winfrey.
- Você era amiga da Anna?- Mya perguntou e Sarah transferiu seus olhos assustados de Lílian para ela.
- Nós éramos mais do que amigas - respondeu asperamente.
- Eu as vi discutindo, você poderia me contar qual foi o motivo? - Lílian tentou retomar o controle da conversa, estava claro que a garota não gostava de Mya.
- O motivo foi o mais clichê que poderia ser, eu queria que todos soubessem da nossa relação e ela não. Ela tinha vergonha do que era e aquela carta da mãe dela não ajudou muito- abraçou com mais força o corpo- Eu sempre acreditei que quando nós amamos alguém, temos o sentimento de querer que o mundo todo saiba, que o simples fato de esconder é porque você tem vergonha da pessoa que ama- Lílian olhou para Tiago que levava o caixão - Eu só queria alguém que tivesse orgulho de estar comigo, e por isso eu terminei tudo- lágrimas escorriam por seu rosto- Eu a matei.
- Não foi a sua culpa, Sarah! Ninguém poderia saber o que iria acontecer- a ruiva tentou reconfortá-la.
As pessoas haviam parado, um padre foi a frente e passou a dirigir a celebração, as garotas, acompanhadas de Sarah foram até Alice, o caixão ia descendo, desaparecendo sob os olhos tristes do espectadores, quando estava no fundo, as rosas brancas foram jogadas junto com os primeiros punhados de terra. As lágrimas de Lílian não podiam ser mais ignoradas, estava aos prantos assim que a madeira não podia ser mais vista.
Quando já não havia mais nada a ser visto, as pessoas começaram aos poucos a se retirar para suas casas. Alice, Mya e Lílian andavam sem conversar ou trocar olhares, o silêncio reinava com cada qual interessada nos próprios tormentos na mente, avistaram Ella e suas novas amigas da Corvinal mais a frente sentadas em cima de uma sepultura de mármore. Estava totalmente diferente do que era, usava outro tipo de roupas, falava muito alto, ria muito alto e gesticulava muito com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início de uma lenda
FanficLílian Evans era uma inteligente e ( em alguns casos) doce garota que estava descobrindo um mundo novo , muito diferente do seu. Tiago Potter era um descolado rapaz que adorava quebrar regras. Em meio de aventuras, mistérios , crimes não solucionado...