A cabeça de Tiago latejava, seus olhos se abriram lentamente ainda se acostumando com a luz que entrava por uma janela, tudo da outra noite era um borrão em sua mente, sentou-se na cama e olhou ao redor, estava na enfermaria, seu braço estava enfaixado igualmente a sua cabeça e alguns arranhões também eram aparentes. A enfermaria estava deserta, no criado mudo presente ao lado de sua cama, estava repleta de doces, chocolates e guloseimas enviados pelas garotas da escola que ele, educadamente, colocou ao lado por medo de estarem com alguma poção do amor. Estava à espera de Madame Pomfrey ou qualquer outro entrar e lhe contar o que havia ocorrido com ele. Mais a frente, em outra cama, Lílian ainda se encontrava adormecida com seus cabelos ruivos e sedosos enterrados no travesseiro, ela também possuía muitos arranhões em seu rosto e em seus braços. Tiago levantou-se e silenciosamente foi até ao lado da cama de Lílian, seu semblante parecia sereno, ela era ainda mais bonita desacordada. Lentamente passou a mão em seu rosto retirando a mecha de cabelo de seus olhos até que ouviu alguém abrindo a porta, correu até a cama que havia despertado e fingiu-se estar dormindo. Madame Pomfrey entrou para dar os remédios aos alunos internados.
***
Quase uma semana depois, já no dormitório Lílian estava preocupada. Há pouco, Minerva a havia chamado, juntamente com Tiago para que fossem a sala do diretor. Tomou coragem e seguiu em direção à sala de Dumbledore, Minerva os esperava à frente do retrato da mulher gorda. Os passos de Lílian eram preocupados, sempre com cabeça baixa enquanto Tiago desfilava pelo corredor com um andar despreocupado, cumprimentando colegas e acenando para garotas. Chegaram até a entrada que possuía uma grande gárgula dourada, Minerva parou a frente desta e exclamou:
-Gota de Limão.
Neste momento a gárgula começou a se mover e uma escada apareceu à frente de seus olhos, Potter já estava acostumado, porém os olhos de Lílian brilhavam, nunca havia visto algo como aquilo antes. Subiram até chegar a uma porta de aspecto antigo que rangia ao abri-la. A sala era ampla, repleta de artigos mágicos e livros, no canto direito havia uma Penseira, do outro uma estante e acima desta o chapéu seletor. Dumbledore se encontrava atrás de uma grande mesa que estava em uma área mais elevada em relação ao resto do cômodo, seu semblante era sério e com a mão indicou para que eles se sentassem em duas cadeiras a frente de sua mesa e estes obedeceram. E após um momento de silêncio com Dumbledore somente observando os movimentos dos pré-adolescentes e como estavam reagindo à situação e após um tempo começou a falar:
— Sr. Potter, aqui novamente — Tiago deu um sorriso maroto para o diretor e o retribuiu com um olhar severo e depois se dirigiu a Lílian—A senhorita que é novidade Srta. Evans. Sempre ouço elogios dos professores a seu respeito. Estou decepcionado.
—— —
A sala estava quieta, a cada palavra do diretor Lílian se encolhia mais na cadeira, se sentia pior, queria somente fugir daquele lugar, seus olhos se enchiam de lágrimas e tentava constantemente se controlar para não cair aos prantos.
—Vocês achavam mesmo que conseguiriam derrotar uma colônia de Elfos-da-Bavária sozinhos? Um feito que somente bruxos adultos e especializados poderiam ousar fazer? Respondam-me!
—A culpa foi minha, diretor— com a voz falha e insegura Lílian se pronunciou abaixando a cabeça e surpreendendo todos a sua volta.
—Não entendo, Srta. Evans, como pôde? — Minerva alternava os olhares preocupados para garota e para o diretor, não estava mais entendendo nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início de uma lenda
FanficLílian Evans era uma inteligente e ( em alguns casos) doce garota que estava descobrindo um mundo novo , muito diferente do seu. Tiago Potter era um descolado rapaz que adorava quebrar regras. Em meio de aventuras, mistérios , crimes não solucionado...