Armário de vassouras

1.4K 83 19
                                    

-Vamos, Lily! Faz um bom tempo que você não sai conosco!

-Eu já disse, Mya, tenho muito que terminar esse trabalho de poções- a garota deu um sorriso sem graça enquanto recolhia o braço que a amiga tanto puxava.

-Esquece isso, se você escrever qualquer coisa o professor Slughorn vai dar nota máxima.

-Não é verdade, Belle-olhou ofendida.

-É sim! Principalmente depois que você deu aquele peixinho dourado no segundo ano. Uma tacada de gênio se me permite dizer- Mya deu uma piscadinha para ela. -Vamos, Lily, você não vai ficar sozinha, a Belle também está encalhada, podem paquerar alguns garotos juntas. - deu outra piscadinha, um resmungo de Annabelle pôde ser ouvido.

-Não fiz isso com essas intenções. Eu não quero ir, vão vocês.

As garotas balançaram a cabeça em sinal de reprovação e saíram do quarto.

-Vocês achavam mesmo que ela iria querer sair conosco agora que você, Mya, está namorando o Black e a Ella e o Lupin estão quase namorando? - Alice disse quando a porta se fechou atrás delas-A probabilidade do Potter ir conosco é enorme e ela fica péssima quando os vê juntos.

-Não custa ter esperança, não é? - Mya deu de ombros, parando um pouco deu um sorriso- eles bem que podiam se acertar, sairíamos todos junto, eles formam um casal tão lindo.

-Como você mesma disse, não custa ter esperança- disse Belle com um suspiro.

***

Lílian estava andando pelo corredor indo para a aula de Poções nas Masmorras quando algo a puxa pelo braço para dentro do armário de vassouras fazendo-a derrubar todos os seus livros.

-Tiago? O que está acontecendo?

- Eu só queria saber como você estava- o garoto tentou se afastar um pouco sem graça arrumando os cabelos. Esse lugar é bem pequeno.

-Eu estou bem, obrigada por se importar- a garota ficou vermelha, a respiração estava acelerada, colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha- Mas por que não me perguntou no corredor?

Nesse momento a porta abriu bruscamente e Donna apareceu olhando-os com raiva.

-O que vocês estão fazendo aqui nesse armário de vassouras? - seus olhos azuis como o Mar Jônico estavam dilatados e um pouco avermelhados.

-Por causa dela- disse Potter desanimado, pois sabia que a namorada iria fazer um escândalo.

Lílian rapidamente saiu do armário pegou os livros do chão e fugiu dali para não estar presente quando a discussão começasse.

-Eu não acredito que te peguei me traindo! -foi andando para o pátio da Torre do Relógio que era a frente de onde estavam. Gritava o mais alto que podia.

-Eu não estava te traindo, Donna.

-Você estava fazendo o que então? Jogando Xadrez Bruxo? Eu não sou idiota!

-Por favor, pare. Você está fazendo uma cena. As pessoas não precisam saber dos nossos problemas.

-Você se importa mais com os outros do que comigo! -começou a chorar e subiu na beirada da fonte ali presente apontando o dedo com a enorme unha vermelha, que nela parecia vulgar. Mas queria mais, então retirou a varinha da cinta-liga preta presente embaixo da sua saia curta-Eu vou me matar! - apontava a varinha para a própria cabeça- Quem sabe assim você se preocupa mais comigo!

Uma pequena plateia de aluno se reuniu lá fazendo Potter corar ainda mais.

-Por favor, Donna, vamos conversar em particular, você está fazendo papel de ridícula...

O início de uma lendaOnde histórias criam vida. Descubra agora