21

298 30 8
                                    

Boa leitura 💛

- TAEHYUNG -

Eu sempre tive consciência de que não sabia lidar com pessoas chorando.

Não sei o que fazer quando choram em minha frente, não sei o que falar, como devo agir, não sei como ajudar e fazer com que a pessoa se sinta melhor.

Sempre acreditei não sabia lidar com choro alheio porque não fui eu quem causei aquilo. Acreditei que se eu fosse o culpado, saberia o que fazer, porque se a culpa tivesse sido minha, eu me arrependeria, pediria desculpas e me faria digno de um perdão. Eu me esforçaria para nunca mais errar, para merecer de fato ser perdoado. Entretanto, eu estava errado, porque mesmo em uma situação em que eu causei o choro em alguém, eu não sei o que fazer. E quando não sei lidar com algo, só tem uma coisa que eu possa fazer: fugir.

Não quero entrar em detalhes do que aconteceu naquela noite. Não quero ter que explicar como foi entrar no quarto e ver Jin com aquele celular em mãos, o rosto todo vermelho e cheio de lágrimas, a decepção e mágoa nos olhos dele...

Eu não precisei perguntar o que havia acontecido porque eu já sabia muito bem o que era. Ele havia descoberto. Jin sabia que eu havia mentido.

Não me orgulho do que fiz, mas não me imaginei agindo de outra forma. No momento em que vi Jin chorando na minha frente, eu me senti o pior ser humano do mundo, não tive coragem de chegar perto dele e nem mesmo de pedir desculpas porque não me achei digno de tal. Eu o havia engando e sabia disso. O machuquei.

Naquele momento, enquanto Jin em meio às lágrimas, me chamava, eu vesti minhas roupas aos tropeços e saí dali. Quase caí ao descer as escadas pois estava correndo e meus olhos estavam cheio das lágrimas de arrependimento que eu não conseguia segurar. Jin corria atrás de mim, me chamando, pedindo que eu olhasse para ele. Mas eu não tinha coragem, como ia conseguir olhar nos olhos dele e assumir tudo o que fiz? Eu não conseguiria lidar com a decepção nos olhos dele, não conseguiria lidar com o peso de ter estragado tudo entre nós dois.

Tudo aquilo começou com uma briga entre primos que não se davam bem e acabou resultando em uma aposta, mas não era apenas isso. Começou de uma forma totalmente errada, mas tudo o que eu sentia era real, não havia mentira alguma em meus sentimentos, eu tinha certeza do que o meu coração sentia por Jin. Mas mesmo assim, eu fugi.

— Tae! Por favor, conversa comigo! — ele choramingava em frente a porta, enquanto eu corria pela calçada até a minha própria casa.

Doeu ouvir ele me chamando em meio ao choro. Doeu quando antes de fechar a porta da minha casa, olhei em sua direção e vi ali, no rosto tão lindo, o estrago que eu havia feito. Não haveria perdão para mim, o que eu fiz era imperdoável, ele não merecia isso, ninguém merece.

Passaram-se semanas e tudo continuou igual.

Nunca mais conversei com ele depois daquele dia. No colégio, quando nos víamos, eu abaixava a cabeça e passava correndo ao seu lado, nas aulas, fazia de tudo para não olhar na direção dele, saía de casa mais cedo para não correr risco de encontrá-lo e voltava do colégio mais tarde pelo mesmo motivo. O evitei tanto que ele também começou a me evitar.

E a cada dia, uma pequena parte de mim morria. O arrependimento me corroía dia após dia, eu queria correr até ele, me ajoelhar em sua frente e implorar perdão, mas eu não sabia como fazer isso.

Não sou bom com sentimentos, não me acho digno deles, nunca senti nada de bom durante minha vida e na primeira vez que me permito sentir algo bom, na primeira vez que trago alguém para perto de mim, eu faço essa pessoa chorar, eu a machuco.

Eu sempre soube que eu era um buraco negro. Sugo tudo de bom e não possuo nada que seja bom. Talvez eu esteja destinado a ficar sozinho, assim não machuco ninguém.

Mas doía. Doía muito.

A formatura se aproximava e com ela, a empolgação de todos os alunos daquela instituição. De todos, menos a minha.

Voltei do colégio naquele dia me sentindo do mesmo jeito de sempre e ao entrar em casa, não encontrei meus pais, o que não era novidade para mim já que eles quase nunca ficavam em casa, nem se lembravam que tinham um filho. Subi as escadas em direção ao meu quarto, e jogando a mochila em qualquer lugar, deitei sobre a cama e ali fiquei até pegar no sono.

Porém, não dormi muito tempo pois a campainha tocou e me fez acordar no pulo.

Desanimado, desci as escadas e abri a porta, me espantando ao ver quem estava do outro lado.

— Yoongi?

O garoto sorriu fraco e sem cerimônias, perguntou:

— Nós podemos conversar?

Eu fiquei sem entender direito o porquê dele estar aqui mas concordei e pedi que ele entrasse enquanto eu ia até a cozinha pegar um copo de água para ele. Yoongi e eu nunca fomos próximos, então o que será que ele queria conversar comigo? Afinal, como descobriu aonde eu morava?

— Não vou tomar muito do seu tempo, só vim aqui para te dizer uma coisa. — Yoongi fala, depois de tomar a água e deixar o copo sobre o balcão que dividia a sala de estar da cozinha. — Eu sou namorado do Hoseok, que é o melhor amigo do Jin.

Meu coração parou ao ouvir o nome dele.

— Eu sei o que aconteceu entre vocês, Taehyung. Sou um pouco próximo do Jimin e em uma conversa, ele me contou da aposta. — Yoongi continuou a falar, sem me dar tempo de dizer ao menos um"a". — Eu não concordo com o que você fez, Taehyung, mas acho realmente que você deveria ir até o Jin e conversar com ele. Não sei os seus motivos e nem o porquê de ter aceitado aquilo, mas acredito que você não seja uma pessoa ruim.

— Eu não sei como fazer isso... — assumi, me assustando ao perceber que estava prestes a desabafar com alguém que eu nem era próximo. Mas havia tanta coisa presa e eu precisava tanto conversar com alguém... — Me arrependo de tudo o que fiz e eu daria tudo para voltar atrás. Mas eu não consigo, toda vez que olho para ele, sinto a culpa em minhas costas... Eu sinto tanto a falta dele Yoongi e queria tanto concertar as coisas, mas não sei se sou digno do perdão dele.

—  Gosta mesmo dele? — Yoongi pergunta.

Eu nego. Porquê gostar era muito pouco pra descrever o que eu sentia por ele.

— Eu o amo.

Yoongi me deu um sorriso acolhedor e disse as palavras que eu nunca esperei ouvir de ninguém:

— Eu confio que você vai fazer a coisa certa, Taehyung.

Era tanta coisa ruim dentro de mim que ao ouvir aquelas palavras, eu caí no choro. Nunca ninguém havia me dito que confiava em mim, que confiava que eu iria fazer a coisa certa. Ninguém me enxergava de verdade, todos viram apenas a minha versão exterior, mas a interior, ninguém fazia questão, até agora. Porque pela primeira vez, alguém pareceu me enxergar. Alguém acreditava que eu faria a coisa certa.

E enquanto eu chorava, Yoongi veio até mim e me abraçou, o que só fez com que eu chorasse ainda mais enquanto retribuía o abraço que eu tanto precisava naquele momento.

— Eu vou tentar Yoongi, vou fazer a coisa certa.

E eu senti que havia finalmente, feito um amigo quando Yoongi respondeu enquanto acariciava minhas costas:

— Eu sei que vai.

( 🗝️)

Forever || TaeJinOnde histórias criam vida. Descubra agora