12 de Novembro de 1977 - Sim!

629 49 13
                                    

A algum tempo Lílian já não detestava mais Potter, na verdade, eles era amigos relativamente próximos. Os dois passavam muito tempo juntos por causa da monitoria e depois passaram a estudar juntos, e agora conversavam e jogavam xadrez de bruxo para passar o tempo no salão comunal. Era uma grande evolução, com isso James passou a pensar, será que agora que eram amigos ela aceitaria ir com ele para Hogsmeade? Poderia começar assim, indo como amigos e depois quem sabe algo mais não aconteça? Talvez pudesse apenas chama-la, se ela hesitar ou algo do tipo, ele poderia acrescentar que era um passeio de amigos? Poderia até chamar Remus para ficar uns minutos com eles para que Lily acreditasse!

Enfim, sua cabeça estava a um milhão com uma nova chance de chamar Evans para sair. Bom, não poderia fazer isso na frente de todos, ela sempre detestou, acabaria recebendo um não sem mesmo que ela considerasse o pedido. Pelo menos eles passavam muito tempo sozinhos, na semana passada James considerou chama-la nas rondas, mas por acaso sempre que começava a pergunta alguém aparecia! Ou um aluno fora da cama, ou um professor que também estava de ronda, ou Flich e sua gata maldita achando que era algum pequeno infrator.

Durante aquela semana eles haviam recebido uma porção de deveres de Runas Antigas, como já trabalharam em dupla nessa aula decidiram fazer o dever juntos na biblioteca. Seria o momento perfeito, Lily gostava de ir para as mesas mais isoladas para evitar distrações, não teria ninguém por perto, ou pelo menos não deveria. Parece que os funcionários de Hogwarts acharam que fazia muito tempo que os Marotos não aprontavam nada, a última coisa que fizeram foi uma pegadinha com o time da Corvinal.  Então, Madame Pince decidiu perseguir Potter por toda a biblioteca, mas sempre que ele achava que ela não estava olhando tentava fazer o convite a Lílian, no entanto sempre ouvia um "psiu!" de longe e nunca conseguia terminar a frase. 

Agora estava com Lily e outros colegas da Grifinória em frente a lareira da sala comunal, ou seja, com pessoas de mais para poder convida-la para sair. James estava sentado numa das extremidades do sofá com as pernas esticadas, Evans estava na mesma posição, mas do outro lado. Potter tinha aberto o exemplado do Profeta Diário daquele dia, no entanto ele estava apenas aberto, porque ele remoía todas as tentativas frustradas de convidar a ruiva para sair.

Em uma determinada hora, faltava muito pouco para servirem o jantar e Sirius alertou os outros colegas. Todos começaram a juntar os materiais, livros, e peças de xadrez para irem jantar. Mas antes que Evans pudesse ter algum tipo de reação, James respondeu pelos dois:

– Nós já alcançamos vocês! – Ele se culpou internamente por parecer muito eufórico enquanto falava, e Evans também percebeu e ergueu uma sobrancelha inquisitiva sobre o seu comportamento. – Eu achei que você queira revanche da última partida de xadrez? – Acrescentou rápido o suficiente para mascarar o erro da primeira frase. 

– Mas fui eu que ganhei a última partida! – Antes que pudesse se xingar internamente por uma erro desses, ele fez "chiu!" para a ruiva e disse:

– Eu espalhei que foi o contrário! Você vai arruinar minha reputação! – Lily revirou os olhos e alguns de seus colegas deram risada, em seguida eles foram embora. 

Enquanto Lílian descia do sofá para se sentar na frente do tabuleiro de xadrez que os outros haviam deixado para trás, James apenas a olhava e pensava. Era agora ou nunca, a maioria dos alunos estava indo para o Salão Principal para o jantar, ele ficaria sozinho com Evans na Torre da Grifinória, não poderiam ser interrompidos. A garota de cabelos acaju tirou um saquinho de pano aveludado e purpura da bolsa, de onde era possível ouvir as peças de madeira do jogo de xadrez batendo uma nas outras. 

– Você vai jogar, não vai? – Perguntou tirando Potter de seu transe que se apressou para arrumar as peças no tabuleiro junto com ela. 

Passaram se algumas rodadas até que Potter juntasse toda a coragem que perdera nas mil e uma vezes que foram interrompidos. Então, quando finalmente decidiu fazer o convite, Lily foi mais rápida e começou a falar primeiro.

– O que você achou das notícias? – Perguntou apontando com a cabeça o exemplar do Profeta que ficou no sofá.

De uns tempos para cá, Potter passou a se interessar pelas notícias e raramente não lia nada a respeito delas, e ultimamente as coisas que fica sabendo não era nada boas. Cada vez mais ataques de Comensais da Morte – que envolviam famílias trouxas ou nascidos-trouxas assassinados era divulgados. Ele e seus amigos suspeitavam de que haviam atentados muito piores, mas que o Ministério da Magia abafava esses casos. No entanto, naquele dia não tinha prestado muita atenção nos papeis em suas mãos. 

– Eu estava meio distraído hoje. – Falou erguendo os olhos do tabuleiro vendo Lily suspirar. 

– As vezes eu acho que é melhor se distrair mesmo, não ler o jornal, tenho sempre medo de ver uma coisa pior do que no dia anterior. – Então, fez uma jogada com o bispo e despois tentou mudar de assunto. – Mas você anda mesmo muito distraído. – Comentou com um sorriso, no entanto James não se deixou enganar.

– Qual era a notícia de hoje? – Lily esperou por um tempo, na esperança que ele jogasse e esquecem o assunto, só que isso não aconteceu.

– Uma família inteira foi assassinada, parece que um dos membros era nascido-trouxa.– Lílian falou muito rápido, como se quisesse se livrar daquilo que leu.

– Lily, eu...– James hesitou por um momento. – Eu sinceramente só tenho esperado que essas notícias não piorem, porque pararem sem fazermos nada vai ser difícil. – A ruiva já sabia que Potter queria ajudar na luta contra Você-sabe-quem, e essa era uma das coisas que passou a apreciar nele.

– Nós podíamos voltar a falar de como você está distraído? – Sugeriu Lily com um pouco de humor o fazendo rir, não queria terminar o seu dia falando de algo baixo astral.

– Você prefere falar sobre isso? – Pronto tinha conseguido a deixar curiosa, dava pra ver na expressão da garota, não tinha mais volta. – Eu passei um bom tempo pensando em como te convidar pra Hogsmeade sem levar um dos seus famosos "Não, Potter!". – Assim que terminou a frase esperou ver alguma hesitação nas feições de Evans, mas ela continuava sorrindo.

– E por que não convida agora? – Ela disse baixando os olhos para o tabuleiro e passou os dedos pelas peças que conquistara de James, mas não resistiu em não ver a reação dele e voltou a olha-lo.

– Você quer ir ao próximo passeio a Hogsmeade comigo, Evans? – Mesmo com o sinal que dera, Potter parecia nervoso em perguntar. Lílian abriu um grande sorriso antes de responder, e por fim disse:

– Sim! – Potter nunca soltou um suspiro tão aliviado na sua vida, pelo menos era isso que ele achou quando ouviu a resposta da ruiva.

– Bom, hã...– Ele olhou para o tabuleiro depois voltou a olhar para Evans.– Acho que podemos ir jantar agora. – Sugeriu e viu a garota a sua frente cursar os braços. 

– Só porque eu ia ganhar de você! – Acusou fingindo estar aborrecida. – De novo! – Acrescentou.

– Nós seus sonhos, Evans! – Falou se levantando junto com a garota dos cabelos acaju.

Assim que chegaram ao Grande Salão, nenhum dos dois achou pertinente comentar com os amigos que teriam um encontro na próxima visita ao povoado de Hogsmeade. Potter sabia que Lílian preferia ser discreta, então decidiu – sabiamente – respeitar a vontade dela e não contar a ninguém. Mas no final das contas, ia ser ótimo ver a reação de todos quando chegasse de mãos dadas.

._._._._._._._._._._._._.

Oi, quem tá lendo minha fic!

Como vocês estão?

Espero que estejam psicologicamente preparados para o próximo capítulo!

Qual vocês acham que vai ser o título? 
(nem sei haha)  

Deixem a ⭐! E o 💬!

Nossos Momentos {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora