19 de Novembro de 1977 - Hogsmeade

638 44 22
                                    

Lily nunca havia se imaginado tão nervosa para um encontro, porque não havia sentindo! Ela conhecia James, sabia do que ele gostava – leia-se Quadribol –, quem era seus amigos – os Marotos eram os mais próximos, mas principalmente Sirius, já que agora morava com os Potter –, e que era péssimo em xadrez. Mesmo assim, na noite anterior ao passeio para o povoado demorou muito para pegar no sono.

Previu tudo, absolutamente tudo que poderia dar errado! Começando por escolher uma roupa bonita, mas não quente o suficiente, então passaria frio. Pior que isso, era provável que James a levasse na Casa de Chá da Madame Puddifoot, Lily odiava o lugar. E se fossem pra lá e ficasse um clima muito estranho, então eles teriam que ficar ouvindo o barulho de mastigação dos beijos dos outros casais que estariam por lá. No entanto, se ela propusesse que eles fosse para o Três vassouras Potter poderia pensar que ela mudou de ideia. O que não era verdade!

Respirou fundo um bocado de vezes antes de levantar para abrir o malão para escolher algo. Lily considerou pegar um cachecol verde que gostava muito, ele destacava seu cabelo e combinava com seus olhos de acordo com Marls. Todavia ela havia ganhado um casaco de lã rosa claro que ainda não tinha tido a oportunidade de usar, e ele era lindo! Então, colocou uma uma blusa branca de mangas longas, uma blusa de flanela preta e cinza por cima e por fim o casaco. As pontas da camisa de flanela passavam o casaco de lã, o que dava um certo charme de que Evans gostou. Colocou uma calça jeans azul clara, botas cano curto, e pronto!

A ruiva desceu as escadas animada e nervosa, com a capa preta debaixo do braço. Assim que estava chegando aos pés da escada do dormitório, se lembrou que havia esquecido de pelo menos prender a franja, mas Potter já a tinha visto e seria uma desfeita voltar para fazer isso agora. Só que James também não havia se dado ao trabalho de arrumar os cabelos, ou por estar nervoso passou a mão tantas vezes por ele que o esforço de arruma-los foi em vão. No entanto, Evans foi obrigada a admitir que ele não estava nada mal, vestia um suéter preto por baixo de uma jaqueta bege e tinha o cachecol da Grifinória em volta do pescoço.

 Assim que saíram da sala comunal da Grifinória vestiram as capas, seguindo como a maioria dos alunos para a saída mais próxima das carruagens que levariam para o povoado. Os dois tentaram começar uma conversa diversas vezes, mas ela sempre acabava no segundo diálogo. O bate-papo só começou a fluir quando viram o lago negro nos terrenos de Hogwarts, porque Potter decidiu fazer uma piada.

– Sabe, Lily, deveria avisar pra ela. – Disse James sem nexo algum com qualquer conversa que tivessem tido antes.

– Avisar quem? – Perguntou com a sombra de um sorriso no rosto, já prevendo alguma brincadeira.

– A Lula Gigante! Você decidiu sair comigo, no final das contas. – Então, revirou os olhos como ela costumava fazer lhe arrancando risadas. 

Eles começaram a conversar como sempre, se alfinetando muito! Então, quando desceram no povoado e passaram a caminhar já estavam sorrindo e rindo bastante. Lily se lembra de ter passado pelos Marotos em algum momento, pois James tinha lhes dado um oi – que por acaso não foi retribuído devido ao choque dos três de o verem com Evans. Ela também viu Alice andando com Longbottom a caminho da Madame Puddifoot, a amiga lhe direcionou um aceno com a mão e um olhar malandro – mas quando haviam se distanciado um pouco Lílian ouviu ela dizer algo como: "Espera! Aquele era o Potter?!"

– O que foi? – Perguntou Evans percebendo que James voltava a ficar nervoso.

– Bom, Prewett e Longbottom estão indo para a Casa de Chá, você quer ir pra lá? – Alguma coisa dizia a Lily que Potter gostava daquele lugar tanto quanto ela.

– Eu achei que os garotos não gostasse muito de lá. – Falou dando de ombros.

– É, um pouco. Acho que é porque...– Ele limpou a garganta em um momento de hesitação.

– Porque tem muitos babados? – James concordou parecendo um pouco constrangido de admitir um opinião impopular dos garotos entre as meninas. – Sendo sincera, aquele lugar me lembra a casa da minha tia-avó. – Então se inclinou para frente e completou em um sussurro.– Não tenho nenhuma vontade de ter um encontro na casa da minha tia-avó.– Negou com a cabeça tirando uma risada de Potter e o aliviando também.

– Então, Três Vassouras? – Perguntou com vestígios da risada ainda no rosto.

– Sim, também não tenho nenhuma vontade de conhecer o Cabeça de Javali.– Concordou com um sorriso.

– Decidido, ent...– Mas Lily não lhe esperou concluir.

– Tem receitas novas na Dedos de Mel! Precisamos experimentar! – Exclamou apontando o cartaz super colorido da loja de doces.

Andando apressada na direção da Dedos de Mel puxou James consigo, já que se recusou a soltar sua mão. Potter sinceramente não se importou muito, foi uma mistura de fofo e engraçado ver Lily tão animada. Sem falar que foi naquele momento que ele entendeu como surgiu a amizade de Evans e seu melhor amigo, Remus, através do açúcar. A ruiva adorava o cheiro doce da loja que com certeza era a sua preferida, foi até o corredor das novas receitas e viu que eram  sabores inéditos do Bolo de Caldeirão para o natal, pegou um de biscoitos de gengibre e outro de panetone. Potter resolveu fazer um agrado disfarçado de brincadeira, disse que obedeceria os clichês que sabia que a garota lia e lhe comprou um linda caixa de bombos.

Lílian saiu muito contente com suas compras, mas principalmente um pouco constrangida com o presente que ganhara, deveria da algo para ele também? Essa era a pergunta que mais rondava sua cabeça no momento, quem sabe em uma oportunidade futura. A caminho do Três Vassouras passaram pela Zonko's e o olhar de James havia se perdido na loja. A ruiva conseguiu identificar uma nostalgia misturada com animação, ela chegou a imaginar que aquela talvez fosse a loja preferida de Potter. Então, começou a guia-lo em direção a entrada, se James a aturou na Dedos de Mel, ela poderia muito bem fazer um esforço para ir com ele a uma loja de logros e brincadeiras.

A garota percebeu o tamanho do esforço de James para se conter em meio aos itens da loja, mas sempre haviam alguma história interessante de algum produto. O que ele poderia dizer afinal? Muitas das pegadinhas dos Marotos só foram possíveis graças aos logros da Zonko's. Potter não conseguiu resistir e comprou alguns snap's explosivos, juntos com meia dúzia de soluços doces. Lily deixou uma risada escapar quando saiam da loja e James lhe disse: 

– O que eu posso fazer? Você promete se comportar, mas o espirito maroto nunca deixa você! – Tentou parecer decepcionado consigo mesmo negando com a cabeça, só que o sorriso em seu rosto o entregava.

– Com certeza! – Concordou Evans.

Enfim seguiram para o pub. Assim que chegaram lá a noticia de que os dois estavam saindo juntos parecia ter se espalhado, pois ouviram a voz de Sirius exclamar: "Aposto quinhentos galeões!" e Mckinnon gritar em seguida olhando para a porta: "Nem morta!" Lily fingiu não ouvir apesar de ser impossível. Potter pegou a sua sacola e a capa se mostrando bem atencioso, então seguiram para uma mesa afastada de olhos curiosos, dos olhos curiosos de seus amigos, é claro. 

Se sentaram e não demoraram a pedir algo para beber, ambos pediram a cerveja amanteigada a única diferença foi que James pediu a sua com um pouco de gengibre. A conversa fluiu melhor do que nunca, mas eles não eram os únicos animados para conversar e barulho do bar começo a aumentar. Não conseguindo ouvir James, Lily arrastou a sua cadeira para mais perto da dele, sendo esperto como era, Potter se aproveitou e fez o mesmo. Em pouco tempo, Lílian se perguntou como os rostos deles ficaram tão próximos, no entanto não teve tempo para pensar, já estava sendo beijada. 

._._._._._._._._._._._._.

Oi, quem tá lendo minha fic!

Como vocês estão?

Finalmente o beijo Jily!  Desculpe esse capítulo não tem muitos diálogos, mas é porque ele conta um dia inteiro da Lily e do James e nos outros são só umas conversas que eles tem. 

Pra quem lê os caps. na hora que sai (10h-10h20), reparou que eu atrasei hoje. Desculpa, eu passei o dia cheia de coisa pra fazer. 

Comentem do que mais gostaram?

Deixem a ⭐! E o 💬!


Nossos Momentos {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora