Era o aniversário de James, e Lily havia tido muitos problemas para escolher o presente. Primeiro decidiu falar com Remus sobre o que ela poderia escolher para o namorado, Lupin disse que normalmente o presenteava com um dos poucos tipos de livro que ele gostava, algum livro de azarações. Seu melhor amigo também avisou que talvez não fosse boa ideia perguntar qual era o presente de Sirius, já os dois irmãos normalmente trocavam pegadinhas nos dias de aniversário. A ruiva conversou com Pettigrew, mas pelo jeito ele era péssimo com datas, pois nem se lembrou.
Graças a Merlin, a sua solução veio na segunda anterior ao aniversário de James! Slughorn disse que daria um pequeno jantar para o clube do Slug, então deixou escapar para alguns membros que alguém muito famoso iria. Lily insistiu um pouco para que ele lhe contasse quem era, no final o professor Horácio disse ter convidado o velho amigo Rodrigo Plumpton. O convidado do professor era um jogador de Quadribol muito respeitado, ganhou a Taça da Liga durante cinco anos seguidos – um recorde britânico e irlandês –, mas esse jogador era conhecido por ter feito a captura do pomo de ouro mais rápida da história, três segundo e meio.
Tudo bem, Potter não era apanhador do time da Grifinória, ele era artilheiro, mas possuía habilidades para as duas posições. Obviamente Lily não daria o jogador de presente a James, mas poderia leva-lo no jantar do Slug para conhece-lo. Ela não se demorou, e contou ao professor a sua situação, no entanto Slughorn tinha prometido ao amigo que seria um jantar discreto e com a menor quantidade de alunos possíveis. Ao que parece, por já estar na casa dos setenta o sr. Plumpton não gostava muito mais da euforia dos amantes de Quadribol, preferia eventos mais sossegados. Ou seja, se abrisse uma exceção para Evans, teria que abrir para os outros alunos.
Isso a abalou em um primeiro momento, até que tivesse uma segunda ideia. Então, correu para a biblioteca para procurar a secção com jornais velhos, em seguida procurou as notícias de Quadribol. Na década de 20, mais especificamente em 1921, quando a captura mais rápida do mundo ocorreu. Finalmente, depois de muitas horas, encontrou o artigo que anunciava o grande feito do – na época – jovem jogador Rodrigo Plumpton. Com isso, Evans fez algo que nunca imaginou fazer, pegou a página com a notícia e saiu da biblioteca com ela escondida na bolsa. Normalmente, Madame Pince tinha um ótimo detector para quem furtava coisas da biblioteca, só que na hora ela estava ocupada dando uma bronca em Gilderoy Lockhart por danificar algum livro enquanto tentava chamar atenção.
Lílian não pode evitar de se sentir um pouco mal, mas quem sentiria falta da página de um jornal velho? Ninguém, pelo menos ela esperava que não. Enfim, quando chegou em seu quarto recortou a notícia e encomendou um porta-retratos para guarda-la. Quando a noite do jantar chegou, Lily esperou que todos fossem embora para pedir o autografo na notícia, Plumpton ficou muito contente e fez uma dedicatória especial para James.
Então, quando a outra segunda-feira, dia 27 de Março chegou Evans já tinha o presente do namorado. Um porta-retratos com a notícia autografada da captura mais rápida da história! Era bom que James gostasse, pois ela duvidada que conseguisse dar um presente tão bom para alguém depois disso.
– Feliz aniversário! – Parabenizou Lily se surpreendendo por ver que ele acordou tão cedo. – Nossa, normalmente ficamos felizes no dia do nosso aniversário. – Brincou vendo a cara de sono que o namorado tinha estampando o rosto.
– Acordei mais cedo do que estou acostumado. – Disse em meio a um bocejo e depois lhe abraçou e roubou um beijo.
– Me diga que você não acordou essa hora só para fugir das pegadinhas de Sirius? – James virou o rosto com as bochechas um pouco vermelhas e disse um não, nada convincente diga-se de passagem. – Por Morgana! – Exclamou Lily em meio a uma risada. – Vou dar uma ideia ao Sirius, só por causa disso! – Ameaçou indo para a saída da Torre da Grifinória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos Momentos {CONCLUÍDA}
FanfictionAs partes da história que Lily e James compartilharam um com o outro. "- Sabe, Lily, deveria avisar pra ela. - Disse James sem nexo algum com qualquer conversa que tivessem tido antes. - Avisar quem? - Perguntou com a sombra de um sorriso no rosto...