James nuca achou que um dia em Hogwarts pudesse ser tão deprimente, ele passou boa parte da tarde com os Marotos recolhendo suas coisas do quarto. Tirou os pôster de times de Quadribol das paredes – no seu caso dos Tornados de Tutshill –, os de bandas trouxas – como os Beatles que Pads adorava –, e as bandeiras da Grifinória.
Para cada canto que olhava se lembrava de algo, como quando Sirius resolveu "marcar seu território" e na forma animago tinha feito xixi nos pés de sua cama – os Marotos nunca reclamaram tanto com ele –, tiveram sorte de que o cheiro logo foi embora depois de alguns feitiços. Ou a cabeceira da cama de Monny que costumava estar sempre abarrotada de livros, mas agora se encontrava vazia. E o dossel da cama de Peter que estava todo arranhado e as cortinas soltavam fios, isso era por causa da quantidade de vezes que ele se refugiara lá na forma de rato para se esconder dos amigos que tentavam lhe pregar uma peça. Então a parte de James, sua cama costumava estar cercada por um reflexo dourado deixado pelo pomo de ouro que agora estava em seu bolso.
Ele colocou a mão no bolso da calça e tirou de lá a pequena bola dourada que se debatia nervosamente em sua mão, uma das assas estava entortada graças as inúmeras capturas que ele tinha feito com aquele pomo. Potter soltou a bola deixando que ela voasse pelo quarto livremente uma última vez. Então ouviu a porta se entreabrir um pouco, um gato ruivo de pelos curtos e rosto redondo entrou – era o gato de James –, ele saltou elegantemente para cima da cama do dono e se sentou observando o quarto.
– Está diferente, não é, Godric? – Perguntou ao gato que lhe olhou inclinando a cabeça. – Nós não vamos mais voltar. – Avisou, em seguida advertiu o gato de que ele deveria se comportar quando os elfos viessem busca-lo para levar ao trêm.
Potter fechou seu malão e pegou o chapéu cônico em cima da cabeceira, bem na hora que o colocava na cabeça Sirius entrou no quarto e chamou dizendo que todos já estavam lá em baixo. Andando até a saída fez uma última captura do pomo que rodava o quarto, Black soltou uma risada fraca que mais se parecia com um latido e disse algo como: "Você e esse pomo maldito..!" Desceram as escadas em silêncio, logo vendo o salão comunal, muitos dos alunos mais novos já tinham ido para as carruagens, mas alguns estudantes do sexto e quinto ano haviam ficado para se despedir dos formandos.
James não demorou para localizar a namorada, Lílian estava abraçada as monitoras dos anos abaixo, quando se separaram ele viu seus olhos verdes marejados e a ponta do nariz vermelha. As garotas se abraçaram mais uma vez, depois pegaram seus animais e saíram pelo buraco do retrato. Evans foi para perto de Mary que limpava as lágrimas nas magas da blusa e passou a mão em seus cabelos enrolados, afim de tranquilizar a amiga. Por fim, ele resolveu se aproximar, então Lily o viu e foi ao seu encontro também.
– Pronta? – Perguntou a namorada recebendo um sorriso melancólico como resposta.
– Depende? Minhas coisas, sim. Já eu, não sei dizer. – Falou com o olhar perdido na sala comunal. – Acho que o fim da escola é uma das coisas que todos sabem que vai chegar, mas quando chega...– Suspirou antes de completar.– Não é algo para o qual estamos prontos.– Potter passou o braço ao redor do ombro da ruiva lhe convidando para um abraço.
– Eu te entendo perfeitamente. – Então beijou os lábios da garota, depois eles se juntaram aos outros para ir para a borda do lago, voltar pelos barcos.
– Você vem comigo? – Lílian que tinha o olhar perdido nas pinturas do castelo se assustou ao ser chamada pelo namorado.
– Pra onde? – James riu com a distração da ruiva e completou.
– Nos barcos, você vem comigo? – Evans pensou por um momento, mas não pode deixar de estranhar a pergunta.
– Eu achei que você gostaria de ir com os Marotos?– Perguntou e Potter pareceu ponderar.
– Sim, mas podemos ir todos. – Lily sorriu e negou com a cabeça.
– Quatro em cada barco, no máximo. – Ele já estava prestes a sugerir que burlassem as regaras quando sua namorada decide continuar. – Eu falei para as meninas que iria com elas. Ficamos todo o nosso tempo em Hogwarts juntas, eu, Marlene, Mary e Alice. Nada mais justo do que nos despedirmos juntas também. E você e os Marotos não são diferentes.– A ruiva estava certa, como sempre, e isso era o mais frustrante.
– Mas vamos em barcos um do lado do outro! – Advertiu e rindo Lily concordou.
Logo Prongs se juntou a Monny, Padfoot e Wormtail, juntos eles pegaram um barco igual ao que tinham usado para ir a primeira vez a escola no seu primeiro ano. O sol estava se pondo atrás do castelo que era Hogwarts, uma visão realmente linda. James se virou para os amigos dentro do barco para ver suas reações, Peter parecia realmente triste e cabisbaixo, apenas isso. Sirius olhava para a escola com orgulho e de queixo erguido, provavelmente se lembrando de cada pegadinha bem sucedida. Remus tinha os cotovelos apoiado nos joelhos com as mãos cruzadas na frente da boca tremendo um pouco, e os olhos do garoto lobo estavam marejados, estudar em Hogwarts havia sido uma grande oportunidade para ele.
– Ei, Monny, nós ainda estaremos com você, independente de dividimos um dormitório ou não. – Black se voltou para os amigos e concordou com Potter, Pettigrew também disse que continuaria a ajudar.
Os três voltaram a contemplar o castelo pela última vez, mas algo no barco ao lado chamou a atenção deles:
– Adeus, Hogwarts! – Era Lily que havia gritado uma despedida a escola.
Sirius achou graça da atitude da ruiva, mas não pode deixar de imita-la. As amigas que dividiam o barco com Evans também gritaram suas despedidas, logo Potter também estava gritando seguido dos outros dois amigos que ainda não o tinham feito. Não demorou muito e cada formando gritava algo diferente ao castelo que por tanto tempo havia os acolhido. Enfim chegaram a margem do outro lado do lago, então viram a escada que levava ao Expresso, onde fariam a sua última viagem. Finalmente haviam fechado o seu ciclo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, no entanto a luta desse grupo apenas começava.
._._._._._._._._._._._._._._._.
Oi, quem tá lendo minha fic!
Como vocês estão?
Nostálgico esse capítulo, né? Isso porque eu nem fui pra Hogwarts... (Desculpa, gente, eu tenho que mentir! Se não o Ministério da Magia me da um bronca!)
Quem ficaria triste quando fosse embora de Hogwarts?!
LEIA O CAPÍTULO DE AVISO DEPOIS DESSE!!!
Lá eu vou explicar certinho quando sai o livro dois!
Deixem a ⭐! E o 💬!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos Momentos {CONCLUÍDA}
FanfictionAs partes da história que Lily e James compartilharam um com o outro. "- Sabe, Lily, deveria avisar pra ela. - Disse James sem nexo algum com qualquer conversa que tivessem tido antes. - Avisar quem? - Perguntou com a sombra de um sorriso no rosto...