31 de Outubro de 1977 - Dia das Bruxas

628 49 19
                                    

Halloween, conhecido popularmente como o Dia das Bruxas, era muito comemorado em Hogwarts. Motivada pela data, Lily decidiu fazer uma pesquisa sobre a origem da festa, além de querer saber as diferença das comemorações dos bruxos e dos trouxas que provavelmente perguntaria ao seus amigos. 

Mais cedo naquele dia, Evans havia ido a biblioteca onde perguntou a Madame Pince se ela saberia lhe indicar algum livro que contasse a história ou origem do Dia das Bruxas. A bibliotecária se sentiu subestimada com a pergunta, e com uma ordem rude mandou que a seguisse. Juntas elas foram até a secção de História da Magia, lá ela procurou por um tempo nas prateleiras até achar um livro escrito por Batilda Bagshot – a famosa historiadora da magia – Samhain e a origem do Halloween

O livro não era muito grosso, não deveria ter mais que duzentas páginas, mas o título mostrava que ele era bem pontual. Sua capa era de um couro preto e havia decorações rose bem pomposas em volta de toda a borda, no entanto o seu letreiro era em prata e estava um pouco desbotado. Madame Pince perguntou se o livro atendia as duvidas de Lily, que concordou.

A ruiva agradeceu a bibliotecária, que – por mais que não a tenha a tratado tão bem em um primeiro momento – se despediu com um sorriso fraco dizendo que os outros alunos deveriam fazer o mesmo que ela. Não perdendo tempo correu para a sala comunal da Grifinória, conseguiu pegar uma poltrona confortável na frente da lareira e abriu o livro curiosa com o que iria descobrir.

Sendo uma leitora avida e eclética, pouco antes da festa de Halloween que teria no Salão Principal, Lily já estava no final do livro. Então, sua amiga, Mary Macdonald, a chamou para ir ao banquete, mas faltava tão pouco para finalizar, então disse que ela poderia ir na frente. Percebendo que não conseguiria convencer Evans a vir, Mary se juntou a Alice e foi para o Grande Salão.

Passado alguns minutos a sala comunal estava vazia, pois nenhum dos alunos gostaria de se atrasar para a melhor festa de Hogwarts. Claro que alguns poucos que perdiam a hora se arrumando passavam correndo pela saída do retrato da mulher gorda, a maioria torcendo para chegar atempo de ver a comida surgir nos pratos e bandejas nas mesas. No entanto um desse alunos atrasados, parou para chama-la.

– Evans, me diga que você não esta pensando em faltar a essa festa? – A garota ergueu os olhos das notas finais do livro.

– Não, Potter, só estava finalizando aqui.– Respondeu apontando o livro com os olhos e lendo o último parágrafo.

– Bom, também não está pensando em chegar na metade do seu último banquete de Dia das Bruxas, não é? – Lily fechou o livro e se pois de pé.

– Não, e eu já acabei! – Exclamou indo em direção a saída do retrato sendo acompanhada de James.

 – Excelente! Achei que teria que te esperar ler todas as notinhas de roda pé! – Falou com um tom forçado de alívio e viu a garota revirar os olhos enquanto uma das mexas de seu cabelo acaju caiam para trás dos ombros. – Mas que leitura seria tão interessante aponto de quase perder o horário da festa – Então, se inclinou pra frente e disse em voz baixa. – Se me disser que foi um dos diários das suas amigas que pegou para espiar, eu te perdoo! – A brincadeira tirou uma risada de Lily. 

– Não! – Exclamou e lhe estendeu o livro que estava lendo.

– Vejamos...– Falou olhando para a capa. Então, ergueu os olhos para Lily, depois baixo-os para o livro de novo. Mas por fim voltou a olha-la. – Me diga que você não precisa de um manual para saber como se comemora o Halloween?! – Questionou perplexo enquanto Evans deu gostosas gargalhadas.

– Não! Eu só queria saber a origem da festa, ver como os bruxos a veem...– Potter a olhou como uma das sobrancelhas arqueadas.

– Pra mim é uma desculpa para se entupir de doces! – Brincou fazendo Lily rir negando com a cabeça. – Mas o que você descobriu? – Perguntou descendo as escadarias alguns degraus a frente para ficar na mesma altura de Evans.

– Que teve origem de um festival que comemorava o final das colheitas, era chamado de Samhain e era feito pelos celtas. Os mesmos que começaram a usar varinhas. – James parou quando chegou ao final das escadas e ficou vendo Lily descer e continuar sua explicação. – E o fato de que os bruxos gostam de se entupir de doces no Dia das Bruxas é porque como era um festival para comemorar o fim das colheitas se faziam muitas tortas e bolos com os legumes e frutas.– Disse e continuou andando fazendo Potter a seguir. 

– Entendi, mas me diz, os trouxas não comem doces no Halloween? A mãe do Remus é trouxa, e ele disse que eles comem doces também. – Perguntou curioso do porque Lily só disse que os bruxos gostavam de se entupir de doces.

– Sim, mas comemoramos o Dia das Bruxas um pouco diferente.– Deu de ombros. – Em vez de um banquete com muitos doces, as crianças trouxas saem na rua fantasiadas pedindo doce de porta em porta. Sempre perguntando: 'Gostosuras ou travessuras?' – Disse tentando imitar uma voz infantil fazendo Potter rir. – Enfim, se quem atendeu aporta der doces as crianças vão embora, se não...– Os olhos de James começaram a brilhar.

– Você pode fazer uma pegadinha com o dono da casa?! – Perguntou tão animado que pareceu uma criança que planeja uma vingança contra o vizinho que não lhe deu doces. – Cara, por que eu não cresci numa comunidade trouxa?! Teria sido demais!– Lílian não conseguiu evitar uma risada.

– Sabe, eu nunca fazia nada, mas eu tinha uns vizinhos que sempre aprontava alguma coisa.– James bufou desdenhado e negando com a cabeça, como se não aprovasse o bom comportamento de Lily. 

– Que tipo de fantasias vocês usavam? – Perguntou curioso para saber mais, James assim como Sirius sempre teve um interesse muito grande pelos trouxas.  

– A maioria das criança usa roupas de personagens de terror, tipo vampiros, assassinos, médicos loucos, lobisomens, bruxos...– James a interrompeu, pois esses dois últimos estavam muito errados. 

– Ei, bruxos não são maus! – Ele omitiu a indignação com os lobisomens, já que não sabia qual poderia ser a reação de Evans.

– Eu sei, mas os trouxas tem uma visão bem corrompida de nós.– Deu de ombros.– Enfim, eu não gostava muito dessas fantasias.–  Explicou enquanto passavam pela porta de entrada do Grande Salão onde as pessoas já comiam.– Eu preferia me vestir de fada ou princesa, essa coisas. 

– Por que será que eu consigo te imaginar vestida assim? – Brincou vendo Evans corar e revirar os olhos. 

Logo Lílian se despediu de James e se juntou as amigas que não demorou para encontrar, pois acenavam com muito entusiasmo dizendo que tinham guardado um lugar para ela. James também se juntou aos Marotos que já se entupiam de doces como ele pretendia fazer. Potter nunca viu tanto chocolate junto num prato só, mas o de Lupin tinha o suficiente para alimentar sete famílias e o de Wormtail mais parecia uma loja de doces, o de Sirius surpreendentemente era o mais contido e ele se divertia com os amigos esfomeados. 

._._._._._._._._._._._._._._._._.

Oi, quem tá lendo minha fic!

Como vocês estão?

No próximo capítulo as coisas vão começar a esquentar! Vão ficar mais mornas!

Deixem a ⭐! E o 💬!

Nossos Momentos {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora