Lílian estava embarcando no Expresso de Hogwarts depois das Férias de Natal e temia pela chegada de James, ou de encontra-lo no trêm, o que acabaria acontecendo mais tarde. Não que Lily estivesse evitando o namorado, respondeu suas cartas, mas ainda não estava pronta para encara-lo. As cenas do desastre do jantar de ano novo com a irmã e o noivo ainda estavam marcadas a ferro em sua memoria, e ao que tudo indicava na de Petúnia também.
Seus pais inevitavelmente suspeitaram que algo deu errado no jantar, pois quando Lily chegou em casa – com os olhos ainda marejados – e Túnia já estava lá – muito aborrecida–, acabava não sendo muito difícil prever. A primeira suspeita dos pais estava errada, a sra. Evans achou que as duas tivessem brigado durante a refeição. As irmãs negaram, então seu pai deu um palpite, os namorados haviam brigado. E desta vez não responderam nada, dando lhes a confirmação de que precisavam. Óbvio que como pais, insistiram em saber o que aconteceu, mas nenhuma das duas abriu a boca para contar.
Lily não queria contar nada do que aconteceu na frente da irmã, para que ela não distorcesse a história. Então, escreveu uma carta que entregaria aos pais quando fosse embarcar no Expresso, contando tudo o que se passara. Na noite do jantar, James foi busca-la e chegou antes de Vernon o que deixou a irmã desgostosa, pois no seu plano ideal os dois deveriam chegar juntos para que saíssem logo e fossem para o restaurante. No entanto, Potter gostaria de ter um tempo para conversar com os sogros que não conhecia, diferente de Dursley. O sr. e a sra. Evans ficaram muito animados com James, que lhes explicava como havia chegado tão rápido – através da aparatação –, então a sra. Evans contou para James como funcionavam os telefones e como gostava de conversar com suas amigas através deles. A ruiva ficou encantada de como James havia conseguido cativar seus pais tão rápido.
Assim que chegaram no restaurante, as coisas começaram a desandar. Potter demostrou muita animação em conhecer Dursley e quanto mais eles conversavam, mais James o achava um homem engraçado. Isso acabou irritando o noivo de sua irmã, então ele começou a falar do carro que dirigia e James lhe contou sobre a vassoura que pilotava. Vernon disse que os bruxos deveriam viver com o auxilio do governo, e Potter lhe explicou como funcionava o Gringotts e o quanto de ouro tinha no cofre da família.
Por achar que o seu namorado estava de brincadeira, Vernon puxou Túnia para a saída do restaurante e os dois foram embora furiosos. Vendo aquele desastre, Lily não se aguentou e ficou em prantos, Potter tentou acalma-la. James sentia muita vergonha depois que entendeu o que tinha causado. Custou tanto para Lily conseguir convencer a irmã de fazer algo do tipo, suspeitava que nunca mais teriam uma chance de reverter o ocorrido.
Após entregar a carta a mãe, Lílian entrou no expresso e a primeira pessoa ver foi a única que não queria encontrar:
– Lily! – Escutou James a chamar e com o grito que deu não poderia fingir que não ouviu.
– Oi. – Cumprimentou sem saber muito o que dizer, portanto ficou se balançando nos pés.
– Você não me contou como foi na sua casa depois do jantar.– Comentou esperando que ela disse algo.
– Se você quer saber o que os meus pais acharam quando cheguei chorando...– Pressentindo uma bronca Potter a interrompeu.
– Por que não vamos para a cabine dos monitores? Acho que fomos os únicos a ir pra casa, deve estar vazia. – A ruiva concordou, então eles arrastaram os seus malões até o começo do trêm.
Chegando lá, James ajudou Lily a por o malão no bagageiro e acomodar a gaiola de sua coruja, Íris. Por fim, quando se sentaram frente a frente para esclarecer as coisas ele novamente foi o primeiro a falar:
– Bom, o que seus pais acharam? – Evans soltou um longo suspiro antes de explicar alguma coisa.
– Eles não sabem de nada, Petúnia e eu entramos em um consenso silencioso de não contar nada. – Ponderou um pouco antes de continuar. – Pelo menos, até lerem a carta que eu deixei com eles. Depois, meus pais provavelmente irão atrás de Túnia.
– Nenhuma chance dela falar bem de mim, não é? – Lily negou. Potter poderia não saber, mas ela o havia defendido muito na carta e esperava que o bom senso dos pais pudesse ponderar o que foi dito pelas filhas, afim de chegar na verdade.– Eu não tive a intenção de ofender Dursley, Lily, de verdade.
– Não foi bem ofende-lo. Parecia que você estava tirando com a cara dele, e... – Hesitou.– Esquece, eu devia ter imaginado que não daria certo de qualquer forma. – Se encostou no banco apoiando o braço na janela para olhar a paisagem de Londres que passava.
– Por que não daria certo? – Aquilo era ainda pior de se ouvir. Lily parecia animada com o jantar e agora falava como se tudo sempre tivesse fadado ao fracasso, ela tinha tanta pouca estima assim por ele?
– Ah, não! Não foi isso que eu quis dizer! – Parece que havia deixado transparecer o que pensava. – Petúnia nunca gostou do fato de eu ser uma bruxa, ela me chamava... – Respirou fundo novamente, não cairia em lágrimas de novo. – Me chamava de aberração, falava que Hogwarts era para bichos estranhos. Quando contou para Dursley sobre os bruxos, deve ter passado essa mesma impressão, de que somos anormais, como ela costuma dizer. – Potter sabia que a relação das irmãs Evans era conturbada, mas imaginou que fosse bem menos, talvez apenas um ressentimento.
– Eu não tinha a intenção de zoar com ele, nem nada.– Lílian concordou.
– Eu sei que não, e pra mim não parecia. – Se inclinou um pouco para frente para continuar. – Mas eu fiquei muito animada com a chance de concertar as coisas, por isso eu te deixei muito animado. E foi isso que estragou tudo. – James se levantou para voltar a se sentar ao lado de Lily.
– Vou concertar as coisas, eu prometo. – A ruiva se virou para ele negando com a cabeça.
– James, não é assim...– Ele a interrompeu.
– Ei! Vocês são irmãs, nós vamos nos encontrar de novo. – Garantiu e Evans foi obrigada a concordar. – Então, resolveremos tudo. Você vai ver, tudo dará certo!
Depois disso, Lily deitou em seu ombro e James passou o braço ao seu redor. Eles ficaram tranquilos até a cabine ser invadida por Pettigrew e Black com os braços cheios de doces, claro que Remus os seguia e negava com a cabeça. Lupin disse que havia avisado aos dois trasgos para que os deixassem sossegados, no entanto era óbvio que ninguém o tinha dado ouvidos. Sirius decidiu fazer uma piada dizendo que depois do ano novo ele decidira ser irmã de Lily também, para compensar a mulher horrível que era Petúnia. "Posso até me vestir como ela se você quiser!" Brincou Black conseguindo melhorar o humor de todos com suas imitações de uma irmã mais velha.
._._._._._._._._._._._._.
Oi, quem tá lendo minha fic!
Como vocês estão?
Eu não achei o texto inteiro da J.K. sobre o jantar, mas vou postar a parte que achei depois desse capítulo. Não postei antes porque a maioria das coisas que o fragmento explica eu disse aqui nessa parte da história.
E esse assunto da relação das irmãs Evans volta no segundo livro! Então um pequeno spoiler!
Mas quem foi o mais errado? James ou Vernon?
E gostaram da piadinha do Sirius?
Deixem a ⭐! E o 💬!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos Momentos {CONCLUÍDA}
FanfictionAs partes da história que Lily e James compartilharam um com o outro. "- Sabe, Lily, deveria avisar pra ela. - Disse James sem nexo algum com qualquer conversa que tivessem tido antes. - Avisar quem? - Perguntou com a sombra de um sorriso no rosto...