O último jogo de Quadribol, não só o último do ano, mas o último do período escolar de Lily o que a deixava saudosa e pelo jeito ela não era a única que se sentia assim. James nunca havia ficado tão empolgado para um jogo antes daquele de acordo com Sirius. Sempre que podia, Potter convocava o time para treinar. Potter tinha jogado em toda aula vaga daquele mês, todo o fim de tarde, ou as vezes quando tinha insônia e decidia ir para o lado de fora treinar pênaltis sozinho.
Lílian se impressionou por ele estar tão calmo antes de entrar em campo, mas Potter disse que treinara tanto no dia anterior que dormiu como uma pedra e estava ótimo e animado para o jogo. No entanto, a ruiva via a empolgação e alegria se misturarem com a nostalgia e tristeza. James amava jogar Quadribol, amava a torcida gritando pela vitória do seu time, mas com a saída deles de Hogwarts isso provavelmente demoraria para acontecer de novo.
Quando Madame Hooch disse para os capitães do time apertarem as mãos, e de um lado Lílian viu James se aproximar como um ponto vermelho e do outro um ponto verde, Régulos Black. Então, as bolas foram soltas e os jogadores subiram rápido no céu. Os esforços de James valeram a pena, pois ele começou com a posse da Goles! Não demorou muito e um balaço passou raspando por ele – Lily gritou para que ele tomasse cuidado –, então desviou e um artilheiro chegou da direita para pegar a bola, mas Potter fez um passe para Mckinnon. Depois de um tempo, Marls devolveu a Goles a James que marcou o primeiro gol – Evans nunca achou que tivesse comemorado tanto na vida!
O jogo continuou e do alto Régulos observava tudo, tiveram sorte de que ele parecia nervoso em perder pela quantidade de gols que James e os outros dois artilheiros estavam fazendo, com isso não procurava o pomo de ouro direito. No entanto, Lily não se concentrou na captura pelo pomo, estava mais atenta a quantidade de vezes que Potter acertava os arcos marcando mais pontos para a Grifinória. Sem falar que os artilheiros da Sonserina mal conseguiam chegar a três quartos do campo de Quadribol sem ter a bola roubada pelo time da Grifinória.
Evans nunca ficou tão empolgada com a narração de um jogo, a todo momento escutava a narradora dizer: "James marcou um gol!" "Potter acrescenta mais dez pontos ao placar da Grifinória!" "Merlin! Jogada espetacular do Capitão da Grifinória!" E tudo isso só a deixava mais nervosa! A garota de cabelos acaju queria que o jogo acabasse logo e que sua casa fosse anunciada campeã, ao mesmo tempo queria que aquela partida durasse mais tempo e que a euforia tomasse conta dela a cada novo grito com a torcida. Mas então a captura do pomo começou, James fez um último passe a Marlene e parou para assistir. Régulos Black desceu a todo o vapor junto com o apanhador da Grifinória, a torcida prendeu a respiração, então um balaço muito arriscado acertou o jovem Black e o apanhador da Grifinória capturou o pomo poucos segundos depois de Mckinnon fazer o último gol!
A torcida explodiu e o time da Grifinória que estava em quadra também gritou. Os jogadores de capa vermelha se reuniram para se abraçarem e parabenizarem, mas logo se dissiparam como borrões passando por cima da plateia. Evans pulou para abraçar Sirius que estava do seu lado, os dois comemoraram abraçados a vitória de James e do time. Quando Potter passou voando sobre eles, Lily e os Marotos o gritaram. O capitão voltou e se aproximou do parapeito, Lily se debruçou sobre a barra de segurança e lhe deu um grande beijo, digno até de ser narrado: "E o capitão jogou tão bem que ganhou direito até a beijos!"
– Parabéns! Parabéns! – Respondeu ofegante não só pela euforia do jogo. – Você foi brilhante!
As comemorações seguiram para a sala comunal e a foram até tarde, alguns poucos alunos do sétimo ano ficaram mais tempo aproveitando o máximo que conseguiam do último jogo, então acabavam cochilando nos confortáveis sofás e poltronas da Torre da Grifinória. Esse era o caso de Black que precisou ser arrastado por Remus e Pettigrew para a cama no seu dormitório, deixando Lily e James a sós deitados num dos sofás perto de uma das janelas abertas para que aproveitassem a brisa da primavera.
– Está começando a esfriar, não está? – Comentou Evans acenando a varinha e convocando um grande e confortável cobertor que cobriu o namorado e ela.
– Me achou mesmo brilhante? – Perguntou um James sonolento mexendo nos cabelos acaju da garota.
– Achei. – Concordou, logo erguendo a cabeça e acrescentando: – Mas não devia ter dito nada, agora você vai ficar insuportável! – Brincou fazendo com que ele risse.
– Jamais! – Negou aproveitando para lhe roubar um beijo. – Mesmo que a verdade precise ser dita! – Brincou fazendo Lily revirar os olhos.
– Eu não disse?! – Questionou retoricamente apontando o dedo para James.
– Ei! Eu só estava fazendo jus ao autografo que Plumpton que você me deu! "Enquanto estiver no campo, respire o jogo!" – Citou com um sorriso. – Lily...– Chamou e ruiva voltou a olha-lo. – Te amo.– Disse vendo um sorriso surgir nos lábios da namorada.
– Te amo, também.– Então, o beijou como se fosse a primeira vez, sentindo borboletas no estomago.
Os dois ficaram lá por mais algum tempo, aproveitando a companhia um do outro. Mas em determinada hora, Lílian advertiu dizendo que estava muito tarde. Contra gosto, Potter concordou, afinal tinham aula cedo no dia seguinte e não queria como muitos dos seus colegas dormir nos sofás da sala comunal – não quando tinha uma cama quente o esperando alguns degraus a cima. Os namorados se despediram e logo estavam em sono profundo, cada um em seu quarto.
._._._._._._._._._._._._._._._.
Oi, quem tá lendo minha fic!
Como vocês estão?
Fofos, né?! Primeira vez que eles falam que se amam!
Antes de postar esse capítulo eu estava escrevendo um pouco do livro dois! E olha, não é querendo me gabar não, mas tá ficando top! Já adianto que os capítulos da continuação são mais longos!
Me contem, vocês gostariam de jogar Quadribol?!
Deixem a ⭐! E o 💬!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos Momentos {CONCLUÍDA}
FanfictionAs partes da história que Lily e James compartilharam um com o outro. "- Sabe, Lily, deveria avisar pra ela. - Disse James sem nexo algum com qualquer conversa que tivessem tido antes. - Avisar quem? - Perguntou com a sombra de um sorriso no rosto...