3 de Dezembro de 1977 - O Jantar

623 41 31
                                    

Lily e James estavam melhor do que nunca, apesar de Evans ter voltado a estudar mais com Remus do que com o namorado, mas era só porque Potter ficava fazendo gracinhas – como dizer que não conseguia se concentrar e precisava lhe roubar beijos. No entanto ele não ligava muito para isso – talvez porque houvesse algum fundo de verdade –, eles compensavam o tempo no final do dia no salão comunal. Claro que isso gerou algumas consequências, pois agora James lidava com ataques de ciúmes do irmão, Sirius, mas Peter se mostrou um anjo em sua vida tentando acalmar Padfoot na maioria das vezes.

O que estava acontecendo agora por exemplo, já que James e Lily se aconchegaram em um dos sofás perto da lareira, enquanto Lupin e Wormtail eram obrigados a ouvir Black – aquele cachorro velho – a resmungar.  Mais cedo, Potter tinha percebido que a namorada lia um livro numa das extremidades do sofá, deixou as sua bolsa no chão e se deitou colocando a cabeça em seu colo. James havia perdido a conta da quantidade de coisas que tinha feito no dia; teve sorte de que todos os membros do time de Quadribol tivessem aula vaga depois do almoço e correram para o campo; Lockhart havia causado problemas de novo e ele foi o obrigado a resolver; fora as horas que passou na biblioteca fazendo dever e sua impressão era de que quanto mais fazia mais dever aparecia.

– James? – Evans fechou o livro e parou de mexer em seus cabelos, ouvindo um resmungo em resposta. – Vamos, James, levante-se. Tenho uma coisa para te contar. – Suspirando ele se sentou olhando para Lily.

– Tenho que lembrar de tirar os óculos quando vou deitar...– Falou ajeitando-os no rosto sentindo que o arame o devia ter marcado. 

– Eu estava pensado... – Então limpou a garganta hesitando por um momento.– Você se lembra que minha irmã, Túnia, estava namorando? – James demorou um pouco para processar, então respondeu:

– Sim, um tal de Victor Dudley...– Lily negou com a cabeça e corrigiu.

– Vernon Dursley. Enfim, acontece que eles ficaram noivos e eu ainda não o conheço. – Ela mexeu nas unhas antes de continuar. – Nós começamos a namorar a pouco tempo, mas as Férias de Natal são uma das poucas oportunidades em que vamos pra casa. Então, eu sugeri para Petúnia que talvez pudéssemos sair pra jantar, os quatro. – Quando Lílian terminou de falar ergueu a cabeça para ver a reação de James. 

– Um encontro de casais? – Perguntou vendo a garota concordar com a cabeça.

– Eu sei que talvez você precise pensar pra responder. Só que Petúnia insistiu para que eu perguntasse logo, porque ela quer fazer uma reserva em um restaurante legal. Mas pra isso precisa de uma resposta de que você irá. –  Lily estava tão distraída mexendo as mãos aflitas que nem reparou que James sorria.

– É claro que eu vou. – Respondeu fazendo com que ela parasse de falar e olhasse para ele.

– Sério?! – Perguntou animada. – Isso é ótimo! 

– Quanto ao dia? – Começou a pergunta e Lily parou para prestar atenção. – Meus pais vão querer saber, imagino que os seus também. 

– Vou mandar uma carta para Túnia, assim que souber o dia te aviso. – James concordou, Evans parecia animada e já se apresava. Queria subir para o quarto e pegar logo o papel de carta para mandar a irmã, mas Potter a segurou por mais um instante.

– Lily, talvez eu precise de uma revisão em Estudo dos Trouxas para o jantar com o noivo de sua irmã. – Sugeriu e viu a namorada franzir as sobrancelhas antes de se lembrar de algo.

– Ah, não, não precisa! Túnia contou para Vernon sobre o Mundo Bruxo! Ele já sabe, vai dar tudo certo. – Antes de subir para responder a irmã se virou e disse: – Você vai poder fazer suas perguntas sobre os trouxas para ele agora! Espero que ele também esteja curioso para saber sobre os bruxos!

Com isso James ficou mais animado, poderia fazer suas perguntas abertamente a um trouxa! Era esse pensamento que o impedia de ficar nervoso, porque ele sabia que teria que passar na casa dos pais de Lily para pega-la para ir ao restaurante. Então, seria apresentado para toda a família Evans e isso era assustador, porque antes de ser o namorado dela, Potter importunava o melhor amigo de Lily e era bem insuportável ao fazer isso. 

As cartas que as irmãs Evans trocaram não de morou muito para vir com uma resposta, então a data havia sido decidida. O jantar seria na véspera de ano novo, ao que parece Petúnia havia conseguido uma mesa próxima as grandes janelas do restaurante, então poderiam ver os fogos de artificio que todo o bairro estouraria. Pelo menos, foi assim que a irmã de Lílian tinha descrito na carta. Ele não demorou para escrever a novidade aos pais depois disso, infelizmente Sirius o surpreendeu enquanto contava os detalhes na carta. Não era como se James não pretendesse contar algo desse tipo ao irmão, mas ainda pensava em como fazer isso sem despertar uma crise de ciúmes. Sua sorte foi que Remus e Pettigrew chegaram atempo, e – além de ficarem felizes com a novidade – mandaram que Padfoot sentasse e ficasse quieto como um bom cachorrinho.

._._._._._._._._._._._._.

Oi, quem tá lendo minha fic!

Como vocês estão?

Aviso prévio! Eu não vou escrever o jantar com os Dursley! Porque a autora já escreveu um texto sobre isso, então não faz sentido.

Vocês querem que eu poste o texto aqui na fic?

Também comentem o que vocês acham que vai dar errado?

Deixem a ⭐! E o 💬!

Nossos Momentos {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora