Capítulo 1🌿

2.5K 291 51
                                    

- Vamos logo, Yohan!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Vamos logo, Yohan!

- Para de encher, San. O fato de você já ter participado do rito não significa que você pode ficar me dando ordens, muito menos que você é superior à mim!

- Na realidade, é exatamente isso que significa - Respondeu San, o Illyriano mais velho.

- Obviamente que não, afinal você foi obrigado a vir comigo nessa missão mequetrefe. Um absurdo isso; patrulha de campo - Argumentou Yohan, exasperado - Como se tivesse alguma coisa para patrulhar nessas montanhas sórdidas, e frias, e nefastas, e ...

Os dois guerreiros haviam sido escolhidos para sobrevoar as redondezas do acampamento e entrarem na floresta caso necessário. Devlon afirmara que a tarefa era necessária para saber qual a melhor direção para expandir o acampamento.

Os machos estavam emburrados, afirmando entre si que aquela era uma coisa desnecessária, afinal para quê aumentar o acampamento se haviam morrido tantos Illyrianos na guerra contra Hybern? Ok, talvez aquele fosse um pensamento pessimista, mas era a mais pura verdade.

- Pare de reclamar, Yohan. Não aguento mais ouvir sua voz. Vamos descer e seguir pela floresta; não consigo enxergar o terreno daqui de cima.

A observação de San fez com que o amigo soltasse mais xingamentos irritados.

Os machos desceram voo numa parte um pouco ensolarada na floresta. Ao fundo, barulho de água corrente podia ser ouvida e o canto dos pássaros era magnífico. Se não fosse a neve derretida e suja que pintava o chão e as árvores quase sem folha, poderiam afirmar que aquele lugarzinho havia sido retirado de um livro de histórias.

- Vamos até o rio e depois seguimos viagem para o Norte, devemos voltar logo para o acampamento, por que daqui a pouco o sol irá se por.

E, em um consenso, os jovens seguiram caminho.

☀︎

- Sente esse cheiro? Parece a torta que minha mãe faz.

- Pare de delirar, Yohan. Sinceramente, você é in–

San parou, ele havia sim sentido um cheiro. Não era para ter cheiro nenhum de comida quentinha naquela região, afinal estavam no meio do mato e apenas loucos viviam sozinhos nas montanhas de Illyria.

Os dois se entreolharam e afirmaram com as cabeças num consentimento mudo de investigar o que quer... ou melhor, quem quer que estivesse ali. Silenciosamente, como os guerreiros que haviam sido treinados para ser, sacaram as armas e adentraram mais uma vez na floresta úmida e fria.

☀︎

As árvores cinzentas e altas dificultavam a entrada de luz, criando uma penumbra sombria entre a mata. O chão, dominado por ervas daninhas e raizes de árvore que saiam do solo numa forma dolorosamente retorcida. Batia um vento rigoroso, que sussurrava músicas desconfortantes. Os pássaros não cantavam mais e o riacho parecia ter se calado. Nada era ouvido.

A floresta não parecia mais uma história bonita.

O coração dos bravos guerreiros batia acelerado no peito; nunca haviam entrado num lugar tão... tão...

Uma coruja cantou ao longe, atraindo a atenção dos jovens para um caminho de terra que parecia desafiar a gravidade. E lá em cima, bem no alto, fumaça – igual a que saia das casas aquecidas por uma lareira.

Eles escalaram, seja por curiosidade ou loucura, nenhum dos dois sabia dizer. Nunca haviam feito algo tão difícil, se espremendo para evitar rasgar as asas nos galhos secos e afiados e tomando cuidado com os insetos estranhos no chão.

Eles não terminaram de subir. Não ousaram colocar os pés na clareira.

Milhares de anos de superstição bateram na porta e mandaram os machos correndo, ou melhor, voando de volta para o acampamento para avisar seus superiores.

  Afinal, todos sabiam que não se deve pisar em território de bruxa.

  Afinal, todos sabiam que não se deve pisar em território de bruxa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




*・゜゚・*:.。..。.:*・*:.。. .。.:*・゜゚・*
13/04/2021
Gentee, oizinho💕
Desculpa pelo capítulo curto, que mais serve como introdução.
Mais uma vez a Adelina sendo julgada como bruxa, ne
Tomara que não acabe mal pra ela

Espero que tenham gostado:) sintam-se livres para favoritar e comentar. me deem um feedback e me falem suas espectativas <3

Até breve, glr S2

The Fairy ☀︎ ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora