Capítulo 7 🌿

2.2K 279 120
                                    

– Como é? – Exclamou, Rhysand que, assim como os outros feéricos sentados à mesa, nunca havia ouvido falar sobre fadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– Como é? – Exclamou, Rhysand que, assim como os outros feéricos sentados à mesa, nunca havia ouvido falar sobre fadas.

Amren parecia desconfortável, como se eles tivessem tocado em um assunto que ela preferisse evitar falar sobre. As expressões de medo e vergonha eram novas e Azriel pôde jurar que esta havia sido a única vez em que viu a fêmea desta maneira.

– O ápice de seus impérios se deu quando eu ainda estava na Prisão, por isso não sei muito sobre seus costumes e histórias, mas sei que as fadas não faziam dos feéricos seus escravos, como os outros seres antigos tinham costume. Elas raramente se misturavam com outras criaturas e preferiam ficar entre sim. Alguns anos depois de eu ter saído de lá, elas foram todas massacradas pelos Grão-Senhores.

– Espera aí! Mas se elas não representavam a ameaça de escravidão sobre os feéricos, então por que foram mortas? – Perguntou, Mor.

– Se você não tivesse me interrompido, eu já teria contado – Disse, Amren. – Enfim, foi uma confusão na época; uma disputa diplomática que se transformou em uma guerra sangrenta e que, pouco tempo depois, foi encoberta e apagada da história. Ficaria surpresa se conseguirmos achar algum pergaminho sobre isso, aposto que nem as bibliotecas de Helion devem ter muita informação.
As Fadas ocupavam quase todo o território oeste de Prythian, pegando um pedacinho da atual Corte Noturna e se estendendo até o fim das terras humanas. Eram seres mais antigos que os feéricos e, em sua maioria, possuíam poderes da natureza, como manipulação dos elementos, de luz, cura e outras habilidades semelhantes. Cada uma das fadas tinha um abismo de poder que podia ser comparado com o dos Grão-Senhores. – Aquilo surpreendeu a todos na mesa, e Amren tomou um longo gole de vinho antes de continuar – Muitos acreditam que elas foram uma importante parte da fonte do poder dos próprios Grão-Senhores.

Isso provocou um suspiro surpreso.

– Como isso é possível, Amren? Os Grão-Senhores são o poder. – Perguntou, Mor.

– Eles são o poder por que pegaram o poder de algum lugar, menina. – Fez-se um silencio desconfortável na mesa.

– Essa conversa precisa de mais vinho – Cassian afirmou e se levantou, indo na direção da adega.

                                   ☀︎

– As Fadas ocupavam quase toda metade oeste de Prhytian, e algumas eram poderosas como deuses e deusas. Obviamente, isso irritou os Grãos-Senhores da época, que queriam mais território, mais poder e menos possíveis ameaças. Eles, orgulhosos, nem se quer tentaram conversar com as Fadas e atacaram a cidade principal. Num resumo da história, a batalha durou semanas e, quando as Fadas estavam quase ganhando, os feéricos receberam reforços vindos do continente, o que virou a guerra e ocasionou a vitória das Sete Cortes. – Amren explicou.

Eles haviam saído da mesa de jantar e agora estava na sala, espalhados nos sofás e se aquecendo com o calor da lareira. Amren continuou a contar a história:

The Fairy ☀︎ ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora